26 de julho de 2011

Ricardo Silva tem bom aproveitamento no comando do Vitória

Com 61.4% de aproveitamento, Ricardo Silva tem ótimo retrospecto como interino e efetivo no comando do Vitória. São 76 jogos, com 42 triunfos, 14 empates e 20 derrotas.

Ricardo Silva comandou o Vitória em cinco competições: Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Copa do Brasil, Sul-Americana, Campeonato Baiano e Campeonato do Nordeste.

Sob seu comando, o rubro-negro conquistou o tetracampeonato baiano em 2010, foi vice-campeão da Copa do Brasil no mesmo ano e em 2011 ganhou o Campeonato do Nordeste.

O primeiro jogo de Ricardo Silva no comando do Vitória foi em fevereiro de 2009, quando assumiu após a saída de Vagner Mancini, e ganhou de 2 a 0 do Madre de Deus, em Madre de Deus, pelo Campeonato Baiano. Ele ficou treinando o time até o último jogo da fase de classificação, entregando-o nas semifinais ao técnico Paulo César Carpegiani.

Substituiu Carpegiani quando Mancini retornou ao Vitória em 2010, e depois ficou no lugar de Mancini antes da contratação de Toninho Cecílio. Depois da saída de Cecílio, voltou a assumir interinamente até que Antonio Lopes foi contratado.

Ricardo Silva foi responsável por comandar o Vitória no primeiro jogo do Brasileiro da Série B, após o desligamento de Lopes, e venceu o Vila Nova (GO), por 1 x 0. Agora, substitui Geninho que substituiu Lopes. (ECV)

Um comentário:

  1. Eu sou torcedor do VITORIA e queria Ricardo Silva como técnico rubro-negro.A diretoria deveria reconhecer isso,Ricardo faz um bom trabalho a ir. A derrota diante o nautico, pode ser considerada pelos torcedores,ele ñ teve tempo suficiente para prepara a equipe do jeito dele,pegou no domingo para jogar na terça-feira foi pouco tempo ok.Tem q haver paciencia, entender montar um time com mais qualidade para facilitar o trahalho do Ricardo assim ele vai montar uma boa equipe para retorna a primeira divisão outro treinador vai complicar e nao ajuda a volta Rubro-Negra a elite.

    ResponderExcluir