4 de julho de 2011

Geninho sobre Marquinhos e Edu: "Neste momento não dá para escalar os dois, ou um, ou outro"

O atacante Edu e o meia ofensivo Marquinhos não têm a mínima condição física para vestirem a camisa titular do Vitória juntos, pelo menos de início, para começar o jogo.

Respeitando a qualidade técnica de cada jogador, e por falta de melhores opções no grupo, o técnico Geninho já decidiu que um dos dois será mantido no time para o jogo de sexta-feira, contra o Bragantino, válido pela 10ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu, às 21 horas.

Não posso manter no time dois jogadores mal fisicamente, dois jogadores que me deem a certeza de que vou ter de modificar a equipe durante a partida. Vamos sentar, discutir, avaliar e decidir. Neste momento não dá para escalar os dois, ou um, ou outro”, justificou o técnico do Vitória.

A verdade é que Geninho não precisava nem explicar essa tomada de posição. Quem viu o jogo contra o Grêmio Barueri, em São Paulo, percebeu que o time do Vitória foi totalmente apático, inoperante, principalmente no segundo tempo, quando o goleiro do time paulista não fez uma defesa sequer duramente os 45 minutos finais, com Edu e Marquinhos literalmente se arrastando em campo.

Os dois jogadores já estão realizando um trabalho de recondicionamento físico, e na verdade só entraram juntos nas duas últimas partidas, contra Paraná e Barueri, por absoluta falta de melhor opção técnica no grupo à disposição do treinador, principalmente com a lesão muscular de Rildo. Enquanto a direção não coloca na prática sua proposta de contratações, da vinda de reforços, Geninho vai ter que improvisar.

Uma das opções para o jogo contra o Bragantino pode ser o atacante uruguaio Plabo Pereira, que estava no Sport de Recife, se for regularizado até a quinta-feira. Além disso, na chegada a Salvador, o jogador pegou uma virose, uma infecção intestinal grave, que precisou ficar no soro por alguns dias, debilitando sua condição física para vestir a camisa do Vitória. De qualquer forma, sem Rildo, Pablo será avaliado durante os trabalhos desta semana no CT da Toca do Leão. (Tribuna da Bahia)

6 comentários:

  1. Enquanto isso, Arthur Maia...

    ResponderExcluir
  2. Maia teve inumeras chances (baianão, copa do nordeste etc.) mas o que sempre se viu foi ele se escondendo do jogo... Tavez seja mais produtivo emprestá-lo para que seja melhor aproveitado depois.

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma postagem sobre Arthur Maia e outros jogadores, publicarei mais tarde.

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Fiquei satisfeita com a reportagem que o jornal "A tarde" fez a respeito do jogador

    que participou do útlimo campionato e executou um ótimo desempenho mas que

    infelizmente se contudiu não podendo assim permanecer até o final. Na mesma

    reportagem foi indagado o por que da contratação de novo jogador para o meio

    já que temos um jogador a altura do nosso timão.

    A propósito será que vamos perder nosso grande meio Junior Timbó para outro

    clube ?

    Acorda Alex Portela !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estava na arena Barueri no sábado 2/07/2011 , vi um Vitória sem expressåo ...time medíocre ... Edu nåo sei pq é escalado com titular jogador horrível , Neto baiano tbm sem comentários ... falta jogador que queira realmente jogar ...desse jeito está dificil ...será que vamos fk mais um ano na série B ? espero que nåo ...

    ResponderExcluir