31 de julho de 2011

Após agredir árbitro, atacante Rildo leva bronca do treinador interino Ricardo Silva

Um dia depois de pedir tranquilidade para os atacantes do Vitória, Rildo provou do próprio veneno. O jogador perdeu a cabeça na derrota por 1 a 0 diante do Boa Esporte, arremessou a bola no árbitro e, após ser expulso, tentou agredi-lo.

Vaiado pela torcida, o atacante ainda teve de escutar sermão de praticamente todo o elenco.

De esperança pela velocidade no ataque, Rildo se transformou no vilão da tarde. Na saída do campo, o primeiro a criticar o jogador foi lateral-esquerdo Fernandinho. No vestiário, foi a vez do técnico Ricardo Silva:

- Ele está totalmente errado. Ele pediu desculpas, mas já perdemos o jogo. Um jogador não pode prejudicar o grupo dessa maneira. O árbitro é autoridade máxima dentro de campo e ele precisa ter tranquilidade.

A depender do que for relatado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva na súmula, Rildo pode ser suspenso por 180 dias por agressão física. Isso porque o texto do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz que “se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros da equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por 180 dias”.

Além da medida no campo da justiça desportiva, Rildo deve ser punido também disciplinarmente pela diretoria do Vitória.

- Isso é uma coisa lastimável para um jogador como Rildo. Infelizmente ele perdeu a cabeça. Isso não pode acontecer mesmo e não pode ficar impune – bradou o técnico Ricardo Silva. (GloboEsporte)

2 comentários:

  1. Clovis Pitanga Junior31 de julho de 2011 às 21:07

    Eu só queria saber , quem vem protegendo essa caricatura de jogador que se chama Nino paraiba no Vitória. Eu nao consigo entender como diretoria e com.técnica nao conseguem enxergar que esse jogador, é muito mais muito fraco e infelizmente nosso diretor de futebol e tecnico do Vitória nao entendem nada de futebol ou eu que realmente nao enxergo bem.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm queria saber por que nao bota mineiro (unico que temos com +/- competencia pra jogar)

    ResponderExcluir