23 de junho de 2011

[Ponte Preta x Vitória] Geninho: "Tem que buscar a vitória sempre, não só aqui no Barradão"

O próximo adversário do Vitória é complicado – é o que se repete entre os muros da Toca do Leão. Jogadores já admitiram preocupação com a Ponte Preta, líder da Série B. Agora é a vez de o técnico Geninho pedir a atenção do elenco: o Leão vai enfrentar um dos times favoritos ao acesso, de acordo com a opinião do treinador.

- Pelo que vêm apresentando no campeonato, a Ponte Preta e a Portuguesa estão confirmando aquilo que a gente idealizava: serão dois candidatos às quatro vagas da Série A. 

- A Ponte vem pintando como uma equipe que vai incomodar o campeonato todo. Então você começa a encarar alguns jogos como concorrentes diretos – afirmou o treinador, nesta quarta-feira.

Apesar das dificuldades que vêm pela frente, o técnico não pretende colocar em campo um Vitória retrancado. Seguindo a ideia de equilíbrio, Geninho ressaltou a importância de partir para o ataque, sem esquecer a marcação.

- Eu não quero abrir mão de jogar em cima do adversário. Mas quero ter um time mais equilibrado, que sem a bola seja mais seguro. Estamos conseguindo isso aos poucos. Não quero perder a agressividade, mas quero, sem a bola, ter uma marcação mais forte - explicou.

Com defesa e ataque bem balanceados, o treinador contou que pretende neutralizar os pontos positivos da Ponte Preta, com jogadores confiantes dentro de campo. No entanto, mesmo que preencha esses pré-requisitos, o grupo ainda não estará pronto para orgulhar o torcedor. O técnico exige mais do seu elenco: estabilidade dentro e fora do Barradão.

- Temos que dar impulso no jogo. Eu quero dar ao Vitória um estilo de jogo para jogar dentro e fora de casa da mesma maneira, porque o campeonato é feito de pontos. Tem que buscar a vitória sempre, não só aqui no Barradão. Num campeonato de pontos corridos é fundamental somar pontos. Em três jogos, é melhor você ganhar um e perder dois, do que empatar três partidas, porque o segundo critério de desempate é a quantidade de vitórias.

Está dada a receita para o retorno à Série A: equilíbrio, confiança e estabilidade. Às 16h20m do próximo sábado, o manual de Geninho será posto à prova diante do líder da competição, na casa do inimigo. Vitória e Ponte Preta se enfrentam pela sétima rodada da Série B, no estádio Moisés Lucarelli. (Globo Esporte)

2 comentários:

  1. Queria saber porque romário ou léo não assume o lugar deste que tem sido na minha opinião o pior jogador do Vitória "Nino Paraiba" se não quer jogar mas no vitoria, pede para sair.
    FORA NINOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, BOTA A BASE
    VAMOS LÁ ROMÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
    SRN
    Guido Dócio
    Camaçari-Ba

    ResponderExcluir
  2. Oh Alex, se Xuxa não aprovou,vai ficar comendo e engordando, manda embora e tráz um camisa 8 BOLA URGENTE, ESTILO LEANDRO DOMINGUES, EDILSON, AOS MAIS ANTIGO SENA, o que não pode e fazer o que esta fazendo: mandando a base embora e depois trazendo a base como salvação ex:(Marquinhos e outros tantos rsrsrsr amadorismo ou mediocridade eis a questão). Quanto ao atacante camisa 9 nada que temos e melhor que Junior Pipoca e vc Alex disse a ele, quando ele se ofereceu que o nosso elenco estava completo rsrsrsrs, pra que Pablo se não vai jogar,pra que Neto Bahiano se não presta, precisamos de um MATADOR que custe caro como dinei(Palmeiras)Fernandão,Obina não importa como eles falam, DINHEIRO NÃO É PROBLEMA RSRSR para jogar no lado de Rildo, que mesmo sendo fraco ainda é o melhor que temos.

    ResponderExcluir