Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Da superação. Por Larissa Dantas.

Da superação
Por: Larissa Dantas

Alô vitorianos guerreiros!

O leão já é outro. Como um amigo meu disse: o que colocar 80 mil a mais lá na frente em quem realmente tem qualidade não faz.

Marquinhos fez sua estreia. Não foi só nisso, mas foi em parte por isso, que nosso leão jogou de forma diferente.

Não fosse o futebol ofuscado de Edu na primeira etapa o jogo poderia ter sido mais fácil.

Fizemos um primeiro tempo que, nesse ano, ainda não tínhamos visto. Um time indo pra cima, tabelando, chegando na linha de fundo, finalizando. Óbvio que ainda falta muito caminho pela frente. Ainda carecemos de entrosamento, de um ajuste melhor na lateral-direita, do cara que dá o último passe açucarado e de melhorar na finalização.

Porém podemos dizer também que o juizão deu uma grande ajuda para que o jogo fosse difícil e suado.

Primeiro que anulou gol legítimo de Marquinhos. A bola estava parada no chão e Neto Baiano cobrou rápido pegando a zaga desprotegida e deixando Marquinhos livre. O mal intencionado de azul anulou o lance. Ou seja, beneficiou o infrator.

Depois desse lance tivemos duas chances claras com Neto Baiano dentro da área. O camisa 9 isolou. Aí ele deve ter gritado pra Geovanne: “não me dê bola limpa não. Me dê na dividida”. Dito e feito, no seu jeito, nos deu mais um triunfo. E o que o cara correu me surpreendeu. Aquele cara, daquele jeito, sentiu lesão na coxa três dias atrás?? Imaginem!!!

A segunda etapa, que prometia termos um bom jogo com nosso contra-ataque veloz, foi prejudicada pela expulsão de Alisson. O juizão mais uma vez. Ele não daria o amarelo ao zagueiro se tivesse lembrado que ele já tinha essa advertência. Titubeou, mas na pressão do adversário mandou o capitão do Vitória pra rua. Não julgo isso. Apesar de achar que o capitão tem direito de falar, ficou notória a tendência do árbitro em nos prejudicar nas faltas excessivas marcadas próximo da nossa área, no gol anulado e na não marcação de faltas a nosso favor.

E com a expulsão o jogo tomou proporções dramáticas. Edu saiu para que a zaga fosse recomposta com Gabriel, Rildo entrou e, quando caiu nos seus pés nossas chances de matar a partida, ele irritou todo mundo no estádio. Vai ver por isso não começou jogando. Ainda não compreendeu que o futebol é esporte coletivo.

Com o fôlego incrível de Mancha e Zé Luíz, com a excelente partida de Fernandinho, com o espetáculo que Fernando deu e com a atuação impecável de Maurício, esse triunfo foi o da superação, da raça, aquele triunfo que dá gosto de ver, que deixa o torcedor feliz em saber que os jogadores estão comprometidos com o clube.

Sábado tem o Barueri. Hora de fazer sequência de triunfos. Da superação ou da técnica, o que importa é ganhar mais três pontos.

Saudações leoninas.

PS - #Botefénoleão
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Sequilho disse...

Neto Baiano não isolou. Ele meteu uma bola na trave, fez o gol, é o artilheiro, e correu o campo todo, marcando com RAÇA. Pra mim, apontar erros na exibição dele é desaconselhável. Pra mim, quem perdeu chance de gol foi Marquinhos, com a mania dele de bater de chapa, perdeu. Ainda teve aquele rebote, que novamente de chapa, isolou. Mas Marquinhos foi nota 10........não é?

Anônimo disse...

Neto se dedicou como nunca antes...

Anônimo disse...

Larissa, é uma grata surpresa dividir com voce o amor pelo rubro negro e concordar a maioria das vezes com suas observações sobre a atuação deficiÊncias e pontos positivos de nossa atuação, porém,não dá liga esse vocativo (Vitorianoss) usada regularmente em seu blog.
Não sei, acho, sem apelo emocional e, cá pra nós, meio boiolado. Que tal Leoninos, ferozes, guerreiros..etc.?
Vá por mim, vai incendiar mais os corações. Vaeu?

Anônimo disse...

Fazer evento com o goleiro Viáfara,não entendi ,o que esse cara quer por aqui ainda ,dentre todos os jogadores , ele é o maior responsável pela queda à série B , perda do campeonato estadual 2011 e culpado direto pela eliminação da Sulamericana 2010 e inventar de bater penalti e ficar de fora da final da copa do Brasil.Estarei ficando louco meu Deus ,ou isso é mentira,1º de Abril Pegadinha ou algo assim?

Lucas Serra disse...

Ele pode até ter contribuido com o rebaixamento, mas não foi o maior responsável... veja os placares dos últimos jogos e veja se o Vitória fez ou sofreu mais gols...

Até na última partida, terminou 0 x 0, se o Vitória tivesse feito 1 gol não cairia...

Anônimo disse...

Se não tivesse tomado gol de escanteio por entre as mãos contra o fraquíssimo Guarany não estaríamos rebaixado. E os gols do Jahia de Feira?Gostava dele ,mas tava muito mal ,mal demais.fechou seu ciclo ,não é assim que se fala agora -horrível esse termo-pois não admite o perdão nem a volta para se redimir!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM