Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A Série B 2011 promete ser bem equilibrada

Foram apenas duas rodadas da série B do Campeonato Brasileiro e todos os 20 clubes já pontuaram, da mesmo forma que nenhum dos clubes venceram as duas partidas.

Os times "favoritos ou mais fortes" não corresponderam. É lógico que é muito cedo para tirar conclusões sobre o futuro de cada clube no final do ano, mas a expectativa é que tivessem alguns times com 100% de aproveitamento (6 pontos).

Na série B, a diferença do São Caetano (último colocado) para a Portuguesa (primeiro colocado) é de apenas 3 pontos. Há um equilíbrio muito grande nesse início, diferente da série A, que os primeiros colocados têm 6 pontos (Atlético-MG e Vasco) enquanto os últimos ainda não pontuaram (Coritiba, Atlético-PR e Avaí).

Há de ter algo interessante nisso. Primeiro que a competição fica emocionante, pra quem gosta de futebol é bom ver vários times com possibilidades. Tanto na série A ou série B do Campeonato Brasileiro existem vários candidatos ao título ou ao G4.

O Vitória não jogou bem na primeira rodada, porém venceu o Vila Nova-GO, fez o que é de sua obrigação. Na segunda rodada contra o Icasa vacilou legal, assim como fez na estreia da Copa do Brasil deste ano (perdeu para o Botafogo-PB por 3 a 1).

Isso é procupante, mas não há motivos para pânico geral. A diretoria está falhando nas contratações, que começaram ainda no final do ano passado e está colhendo com esses erros. Aliás, se for verificar onde começaram os erros podemos concluir que a atual gestão de Alexi Portela nada mudou, independente da divisão.

Para finalizar, acredito que o time ainda está abalado com a perda do título estadual. O elenco é muito melhor que o da maioria dos times da segundona, e tem sim condições de ficar entre no G4, já o título por enquanto está complicado. O técnico Geninho terá mais uma semana para corrigir os erros e colocar o time no eixo, ficar no G4 é uma obrigação.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 2ª RODADA DA SÉRIE B:
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Cara tá dificil entender essa diretoria, não aguento mas a politica de pés no chão.
Estou cansado, nosso time está se igualando aos clubes de pequenas expressões com é essa serie B.
Não aguento mais ouvir Alexi e o Beto Silveira é muito amadorismo.

Anônimo disse...

Nosso time,continua tomando gol,com chutes fora da aréa,errando na saide da bola,como ocorreu no campeonato baiano(SENDO CULPADO

VIÁFRA,segundo o presidente).E ontem quem foi?

Espero,no próximo jogo Geninho corrigir este
defeito.VAMOS PARA VITÓRIA.

Luciano S Filho disse...

Perfeito a colocação: "Isso é procupante, mas não há motivos para pânico geral. A diretoria está falhando nas contratações, que começaram ainda no final do ano passado e está colhendo com esses erros. Aliás, se for verificar onde começaram os erros podemos concluir que a atual gestão de Alexi Portela nada mudou, independente da divisão"
Parabens Lucas.

Franklin Oliveira Jr. disse...

Meu caro Lucas,

Tenho acompanhado todos os jogos da segundona. O suficiente pra saber que essa equipe do Vitória não é melhor do que nenhuma outra. Terá uma imensa dificuldade quando jogar fora de casa, até contra o Salgueiro ou Ituiutaba.Há portante motivos suficientes para ficarmos de orelha em pé. Ou contrata jogadores de qualidade do meio pra frente pra somar com Giovani e um zagueiro ou já era 2011 pro Vitória.

Lucas Serra disse...

Franklin, precisamos principalmente do meio pra frente, concordo, mas mesmo com um super time não é garantia de sucesso. O time precisa é ter um bom conjunto, que se acerte, inclusive com esses jogadores. Talvez um pouco de motivação e sorte.

Anônimo disse...

a Serie B naum vai ser tão dificil.. times com elencos para subir msm tem poucos o barril vai ser jogar contra times pequenos fora ai um empate ta bom demais pq os gramados saum ruins naum da para jogar nada msm entaum retranca total segura 1 pontiinho.. vacilamos contra o Icasa mais deixa pra lá ja passou é ganhar do guarani.. e seguir nossa luta para voltar a serie A diretoria avisou ki vai trazer atacantes de até 180 mil.. bom sinal entaum vamoos esperar..!! Flw..!! Vamoo Ec Vitoria..!1

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM