Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Bahia 0 x 1 Vitória - 24/04/11 - Vitória vence BAVI e fica próximo da final do Baianão

Jogando no campo adversário, em Pituaçu, o Vitória venceu o Bahia por 1 x 0 e consegue uma boa vantagem para o segundo jogo das semifinais do Campeonato Baiano, agora para o leão pode até perder por um gol de diferença para avançar para a final da competição.

A partida foi decidida ainda no primeiro minuto, quando de falta o meia-atacante rubro-negro Geovanni fez o único gol do leão. A vantagem poderia ser maior, um jogador do Bahia foi expulso aos 3 minutos do 2º tempo.

// Tudo sobre o BAVI de 24/04/11
// Confira a ficha do jogo Bahia 0 x 1 Vitória
// Confira os melhores momentos de Bahia 0 x 1 Vitória

O próximo BAVI será no próximo domingo (01/05), às 16:00h, no Barradão.

O JOGO - O clássico começou a todo vapor. Com 1 minuto de jogo, Elkeson sofreu falta. Geovanni bateu com muita categoria e abriu o placar com um golaço. Bahia 0 x 1 Vitória.

O Bahia sentiu o golpe, mas quase chegou ao empate logo aos 3 minutos. Souza lançou Zezinho. O atacante dividiu com o goleiro Viáfara e a bola sobrou para Hélder que bateu da intermediária e quase marcou um belo gol. O Tricolor seguiu avançando, mas errando bastante.

O Vitória passou a explorar os contragolpes e sempre que tinha a bola nos pés levava perigo ao gol de Omar. Aos 11 minutos, o lateral Nino bateu de longe, a bola desviou em Helder e quase entrou na meta do goleiro do Bahia.

O Rubro-negro voltou a criar perigo aos 17 minutos, com o artilheiro Nikão. Ele recebeu um bom passe de Mineiro, avançou pelo meio da defesa do Bahia, mas de frente para o gol chutou sem direção. Aos 22, Souza fez uma jogada individual e bateu cruzado. A bola atravessou a pequena área do Vitória sob o olhar do goleiro Viáfara. Três minutos depois, em mais um contra-ataque rubro-negro, o Vitória chegou forte e Geovanni chutou de longe tentando surpreender o goleiro Omar, adiantado. No entanto, o atacante pegou mal na bola e desperdiçou uma boa chance. Aos 29, outra vez Geovani tirou suspiros do torcedor do Vitória. O atacante se antecipou à defesa Tricolor e, de cabeça, quase marcou o segundo.

Como não poderia deixar de ser, o Ba-Vi teve lance polêmico. Zezinho caiu na área e pediu pênalti. Leandro Pedro Vuaden considerou lance normal. Na sequência, Titi pisou no meia Nikão e recebeu cartão amarelo.

Nos minutos finais, o Bahia decidiu apertar a marcação e foi com tudo em busca do empate. A melhor chance caiu nos pés de Marcone, aos 41. O volante apareceu frente a frente com o goleiro Viáfara e chutou para fora a melhor chance do Tricolor no primeiro tempo.

Antes do apito final, o Tricolor ainda teve mais uma oportunidade com Souza. O atacante dividiu com o zagueiro Alison, após cruzamento de Marcos, mas a bola foi por cima do gol do Vitória.

Segundo tempo de fortes emoções

A etapa final começou quente. O volante Helder deu um carrinho violento em Mineiro e foi expulso, após receber o seu segundo cartão amarelo. Com um homem a menos e em desvantagem, o Bahia teve que se arrumar em campo.

Aos 10, Souza fez uma grande jogada e serviu Ramon. O meia entrou na área, mas bateu por cima da meta rubro-negra. Dois minutos depois, Zezinho entrou em diagonal e chutou para uma boa defesa de Viáfara.

Já aos 14, foi a vez de Souza. O atacante até balançou as redes do Vitória, mas estava impedido. A arbitragem pegou a irregularidade e anulou o gol do Bahia. O relógio ainda marcava o minuto 14, quando Elkeson recebeu em boas condições, ganhou da marcação de Marcos e obrigou Omar a fazer uma grande defesa. Apesar da desvantagem numérica, por parte do Bahia, a partida ficou emocionante. A cada ataque tricolor, uma resposta rubro-negra.

Aos 22, Eduardo arrancou do campo de defesa e tentou resolver sozinho. Apesar de ter Geovanni a seu lado, o lateral preferiu chutar e desperdiçou uma boa chance. Porém, na metade final do segundo tempo, a partida perdeu em qualidade. O Bahia não conseguia mais atacar, mostrando falta de preparo físico, enquanto o Vitória preferiu administrar a vantagem.

No final da partida, chances isoladas dos dois lados. Porém, sem mudanças no placar, a festa foi mesmo dos comandados de Antônio Lopes, que ao lado da torcida rubro-negra fez a festa no estádio de Pituaçu. (GloboEsporte)

Fotos: 1 e 2 - A TARDE; 3 - Max Haack/Bahia Notícias; 4 - Eudes Benício.



__________
Comentários
14 Comentários

14 comentário(s):

Anônimo disse...

Bora Vitória, comer SARDINHA no Barradão!!!

Gustavo Barreto disse...

mesmo o vitoria ganhando num fez uma boa partida
principalmente o zagueiro leo fortunato que é uma mãe na zaga e tem que ser expulso do vitotira

Anônimo disse...

roubarão o gol do BAHIAAAAA ISSO E UMA VERGONHA ÁBITROOOO

Lucas Serra disse...

Roubaram?? Hum, interessante, no outro BAVI também roubaram a favor do Vitória, não lembra?

Anônimo disse...

vitoria pohaa bahia vai toma no cú nego nego nego nego bahia sefudeu mas uma vez choraaaaaaaaa

Anônimo disse...

Um chocolate com gosto de peixe!!!

Anônimo disse...

A VISTORIA E UMA CONSEQÜÊNCIA DE UM TRABALHO QUE COMEÇA DESDA CONTRATAÇÃO DOS JOGADORES,CONTIDADE NAO E QUALIDADE. PARABENS VITORIA

Anônimo disse...

Roubaram que gol do Jahia, itiguense encubado? Jogador completamente impedido no lance.

Lembrar daquela miséria imprestável do Titi, que devia ter sido expulso naquele lance com Nikão, você não lembra.

Arbitragem de fora é isso aí. Se fosse baiano, teria dado aquele gol pro Jahia.

Ari Jones disse...

Não concordo com essa frase: Jogando no campo adversário, em Pituaçu.

Esse estádio é meu também, é da torcida do Vitória. Nós pagamos impostos e por tanto ele é nosso.

Apenas usamos o PITUAÇU para jogos com times sem teto.

Jurandir disse...

A carniça que deu o passe para Souza recebeu a bola impedido. A SARDINHA DO PINICÃO vai cair fora do campeonato. É PENTA!

Anônimo disse...

meu tio é o cara eu sábia q o vitória fez uma exelente contratação,ele vai dar o título ao vitória

Anônimo disse...

LENNON LOPES DE SANTO ANTONIO DE JESUS

Em primeiro lugar houve dois lances para expulsão de jogadores do jaia, um foi o de Titi em cima de Nikão outro foi no final do promeiro tempo, mais ou menos 44 minutos, nesse caso seria três expulsões se somados a Helder, seria muito dificil dessa SARDINHA em latada não sair sem uma bela goleada, é isso ai meu LEÃO vamos ser PENTA e agora sim um verdadeiro BA-VI(Bahia de Feira e Vitória), será a primeira vez, pois sempre vimos um ja-VI (jaia e VITORIA)leno_polo@hotmail.com (orkut e msn)

NUNO RABELLO disse...

O jaia é como um elefante no topo de uma árvore, ninguem sabe como ele subiu mas não temos dúvidas do que irá acontecer. kkkkk... começa logo brasileirão 2012, vou me diverti muito com as pancadas que esse time tricoco irá levar.

Anônimo disse...

sem duvidas o JAHIA vai se dar muito mau nesse brasileiro pq o elenco não ta bom o suficiente pra dar nos outros times.
agora tenho uma boa impressão q o vitoria vai se dar muito bem pois ainda tem muitas contratações q não foram reveladas em jogo ainda espero muito do meu leão esse ano
bote fé no leão

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM