27 de janeiro de 2011

Neto Baiano pede desculpa à torcida rubro-negra

Neto Baiano - EC VitóriaNeto voltou para cumprir seu contrato com o Vitória e comprometeu-se com o grupo que até junho estará empenhado em ajudar o rubro-negro na campanha em busca do pentacampeonato baiano e da Copa do Brasil. O desejo de retornar ao futebol japonês está adiado.

Conversei muito com Viáfara, que é um líder do grupo, e ele foi sincero comigo. Disse-me: ´Se você não quiser jogar aqui, não precisa, fique treinando à parte´. Prometi a ele que quero ajudar”, disse Neto na coletiva, após treinar exaustivamente com o preparador físico Ednilson Sena.

Artilheiro do Campeonato Baiano de 2009 e autor do gol que garantiu a conquista do tricampeonato, Neto explicou que a decisão de querer voltar a jogar no Japão foi tomada por ele e a esposa. “Foi por questão familiar e também financeira”, confessa.

Se quando voltou dia 4 de janeiro estava com a cara amarrada, visivelmente insatisfeito, o Neto desta quinta-feira que se reintegrou ao grupo era um outro Neto. Brincalhão, alegre, solícito e disposto a voltar à forma. “Posso fazer mais alguma coisa, professor?”, perguntou ao preparador físico depois de correr por 20 minutos. “Pode”, respondeu Ednilson.

Neto então pediu ao massagista Anderson Anunciação para pegar sua chuteira Mizuno branca e fez um trabalho especial com o próprio Ednilson. “Vinha pedalando na bicicleta e fazendo musculação”, confidenciou ao preparador.

O atacante está consciente que neste primeiro momento não contará com apoio total da torcida, pois muitos não gostaram da decisão de ele ter tentado sair do clube para voltar a jogar no Japão. “Quero pedir desculpas ao torcedor do Vitória, me arrisquei em sair, mas todo mundo sabe que tentei ajudar o clube em algumas partes, como a questão financeira. Mas agora eu vou deixar essas questões para a diretoria e meu empresário discutirem”.

Para voltar a ser idolatrado, ele tem a receita: marcar gols. “Estou consciente que enfrentarei resistência no início e em campo vou procurar recuperar o apoio da torcida marcando os gols”, promete.

O contrato de Neto expira em junho e, por enquanto, o jogador retorna para cumprir o vínculo. “Estou aqui para honrar meu contrato com o Vitória. Como cristão não deveria ter feito isso e quero ser campeão da Copa do Brasil e do Baiano”. (Site ECV / Foto: A TARDE)

10 comentários:

  1. Desculpas!!!! Desculpas uma vírgula! Ele que trate de jogar bola e fazer gols. Se dependesse de mim, nem para o banco ele iria.

    ResponderExcluir
  2. O cidadão priorizou o dinheiro do que a sua palavra (mas, digamos que seja normal no ambito do futebol existir pessoas assim)... por causa de dinheiro e outros interesses foi desrespeitoso com uma entidade além de tentar não cumprir seus compromissos com a mesma (mas, digamos que seja normal no ambito do futebol existir pessoas assim, que não respeitem ninguem alem do seu proprio bolso)... agora diz que é cristão... o que é isso?! É cristão e faz isso?! Se é realmente cristão a sua consciência será a sua maior acusadora, pois teve que ouvir conselhos de Viáfara (esse sim demonstra ter carater) pra cair um pouco em sí. Espero que realmente a postura do jogador mude... e que ele dê frutos dignos de arrependimento!!

    ResponderExcluir
  3. Errado ele? Não! Com uma diretoria FDP desta, qq um faz o que quer...
    Neto Baino, vá pra puta que te pariu, vou te vair TODA vez que vc triscar na bola ....

    ResponderExcluir
  4. Vai ser muito difícil ele estar na mesma fase de 2009...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o Thiago vamos vaiar msm e se por acaso ele fizer gol nao vai passar da obrigacao dele afinal esta sendo pago para isso.
    Vou protestar,fazer campanhas,seja la o que for mas quero esse cara longe do Vitória.Ele é que não estar a altura do nosso time.

    ResponderExcluir
  6. marilson e jogador como esse que levou o vitoria culpa dos jogadores n da diretoria q deixa fazer o q quer n precisa vestir short pra ser homem n ser homem e ter carater viu sr neto vc foi a viafara pq n a jessus porque viafara sim este mostrou q e fiel tem carater pra vender e emprestar eu queria so uns 50 viafara no club entre diretoria e jogadores

    ResponderExcluir
  7. ESTOU EM SAO PAULO HA 14 ANOS E NOS NORDESTINOS QUE AMAMOS NOSSO RUBRO NEGRO BAIANO SOMOS VERDADEIROS MOTIVOS DE CHACOTAS POR ESSES FdaP. DO EIXO RIO/SAO PAULO...HA!!QUE SAUDADES DAQUELE TIME DE 1993 O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS. sheetara!!!da cajazeiras 8 setor B.(salvador)

    ResponderExcluir
  8. ALEX E FDP DESGRAÇADO VAI QUANDO ELE JOGAR

    ResponderExcluir
  9. Ele queria sair não é? Se o Vitória fizer isso vai ser como ele queria...

    ResponderExcluir