30 de janeiro de 2011

Bahia de Feira 1 x 1 Vitória - 30/01/11 - Leão empata fora de casa mas ainda é líder do Grupo 2

Bahia de Feira x Vitória - 30/01/11O Vitória deixou escapar a chance de conseguir seu terceiro triunfo consecutivo ao ceder o empate no jogo deste domingo, contra o Bahia de Feira. O rubro-negro marcou 1 a 0 com o jovem Edson e o adversário empatou com um pênalti contestado pelos jogadores.

Com o empate de 1 a 1 no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, o rubro-negro alcança sete pontos, mesma pontuação do Fluminense de Feira que bateu o Bahia, por 2 x 1. O rubro-negro leva vantagem no saldo de gols: marcou 6 e sofreu 3, estando com 3 de saldo, enquanto o Flu tem 1 de saldo positivo.

// Confira a ficha do jogo Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
// Pelo Baiano sub-20 o Vitória goleou o Bahia de Feira por 5 a 0

O rubro-negro vai defender a liderança, domingo, dia 6 de fevereiro, no clássico Ba-Vi no Estádio Manoel Barradas, às 16 horas.

O jogo
O Vitória começou o jogo tomando a inciativa, marcando a saída de bola, buscando os flancos para atacar, e com um minuto perdeu a chance de sair na frente do placar. Rildo foi infeliz na conclusão dentro da área e o goleiro Jair impediu o gol

Melhor em campo, o Vitória, principalmente pelo seu lado direito com o jovem (17 anos) lateral Romário, que fez sua estreia no time profissional, conseguiu boas penetrações e teve vários escanteios seguidos não aproveitados. Além disso, o goleiro Jair fez pelo menos três defesas evitando o gol rubro-negro.

O Vitória foi seguro defensivamente, mas o meio-campo não criou muitas jogadas, principalmente em função da atuação discreta de Felipe. Rildo e Edson no ataque deram trabalho e apanharam muito diante da complacência do árbitro Jailson Macedo de Freitas.

No segundo tempo, o Bahia de Feira aproveitou o fato de atuar a favor do vento e veio com tudo para cima do rubro-negro. Viáfara salvou o time ao defender uma cabeçada fulminante de dentro da pequena área. As demais tentativas do time feirense foram em chutes de fora da área que não ofereceram perigo.

Mudando dois jogadores quase que simultaneamente – Elkeson no lugar de Felipe e Adailton no de Rildo – o técnico Antonio Lopes conseguiu dar mais opção de velocidade ao ataque rubro-negro. E foi numa jogada veloz, pela direita, que Adailton foi mais rápido que o zagueiro e rolou a bola para Edson chutar por duas vezes e abrir o placar.

O jogo estava controlado, apesar da correria do Bahia de Feira, que insistia em chutar de fora da área. Até que num descuido de marcação, o Vitória foi castigado: a bola lançada em profundidade encontrou o atacante. Alison deu combate e o adversário caiu. O assistente Elicarlos Franco de Oliveira correu para a linha de fundo e Jailson assinalou o pênalti que decretou o empate.

Edson por pouco não garantia mais um triunfo rubro-negro, após boa jogada de Elkeson, pela esquerda, que cruzou rasteiro. O atacante foi travado no momento do chute. (Site ECV / Foto: A TARDE)

RESULTADOS DA 4ª RODADA DO BAIANÃO 2011
30/01/11 DOM 16:00h - Juazeiro 1 x 1 Serrano
30/01/11 DOM 16:00h - Atlético 2 x 0 Feirense
30/01/11 DOM 16:00h - Colo Colo 1 x 0 Ipitanga
30/01/11 DOM 16:00h - V. da Conquista 2 x 1 Camaçari
30/01/11 DOM 16:00h - Bahia 1 x 2 Fluminense
30/01/11 DOM 16:00h - Bahia de Feira 1 x 1 Vitória

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 4ª RODADA DO BAIANÃO 2011
GRUPO 1


GRUPO 2

Um comentário: