7 de dezembro de 2010

Análise do Vitória no Brasileirão 2010

Olhando dessa forma, como é fácil achar aquele pontinho que nos fez tanta falta e nos rebaixou... Pontinho este que poderia ter vindo se nosso ineficiente ataque (o segundo pior dos ultimos 15 campeonatos nacionais do Vitória) fizesse apenas 1 golzinho a mais em um dos 15 empates ou 10 derrotas que sofremos com a diferença mínima... Mas como o ataque fazer gol se o grande problema foi a criação??

Vendo agora, do jeito que foi, aflora uma certa arrogância nossa, como sempre tivéssemos o controle da situação e o risco fosse zero... Realmente isso que chamamos de chorar pelo leite derramado... No entanto nossa salvação para o ano que vem é ao mesmo tempo nossa grande vitória nesse ano... nossa torcida mostrou que amadureceu e, se for só um passeio pela Série B, voltaremos com força redobrada em 2012. Diferente de 2004 quando afundamos com menos de 6 mil pessoas no estádio, desta vez quase 16 mil pagantes por jogo tentou segurar na marra o time na elite.

Se nas quedas de 2004 e 2005 a torcida não foi atuante, mas nos retornos em 2006 e 2007 tivemos apoio de 15 e 19 mil pagantes por jogo, o que podemos esperar do ano que vem é um retorno a elite com mais de 25 mil torcedores em cada batalha.

Mas para o time ter sucesso precisamos corrigir os muitos erros que tivemos em 2010. Muita coisa precisa mudar, começando pela mentalidade da diretoria no que diz respeito ao Futebol e ao Marketing. Se a diretoria permitir, muita gente com conteúdo poderá dar sua colaboração e unindo força seremos imbatíveis novamente. Cair pode ser duro... não levantar pode ser fatal...

Por: Alexandro Ribeiro

4 comentários:

  1. só pra lembrar a toda diretoria e torcida rubro negra,que o campeão brasileiro desse ano(fluminense)é o time mais endividado do brasil,mas com ousadia levantou a caneca entrou pra história e ainda vai ajudar o clube a ganhar dindin(libertadores ,venda de camisas ,aumento de socios)
    SEM AMBIÇÃO MORREREMOS NA TERCEIRA DIVISÃOM ,ACORDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na terceira divisão também não, mas para ser campeão realmente precisa de muito investimento.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. tenho um irmao de 15 anos de 1995 faz aniversario em 10 maio o sonho dele e ser jogador mas nao sabe os dias dos teste se poderem me imformar beleza entao valeu

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, o melhor a fazer é telefonar para o clube. O telefone vc encontra no rodapé do site www.ecvitoria.com.br

    SRN

    ResponderExcluir