Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atlético-PR 1 x 0 Vitória - 29/09/10 - Vitória perde para Atlético na Arena da Baixada

Atlético-PR x VitóriaO Vitória foi até Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada e sofreu mais uma derrota fora de casa. O único gol do jogo foi marcado por Rhodolfo, num vacilo do sistema defensivo que deixou o zagueiro atleticano cabecear livre de marcação para vencer o goleiro Lee.

// Confira a ficha do jogo Atlético-PR 1 x 0 Vitória
// Assista o vídeo do gol de Atlético-PR 1 x 0 Vitória
// Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Num jogo onde a tônica foi o grande número de passes errados, o Vitória apresentou um futebol apático, desqualificado e sem a vibração de outrora, quando o time era denominado time de guerreiros. Durante os 90 minutos, o Vitória teve pouquíssimas oportunidades de finalização, quando o fez, errou a direção. Apenas um chute na direção do gol, mas saiu tão fraco que o goleiro Neto não teve dificuldades em defender.

O jogo começou frio, tal qual a temperatura na capital paranaense, mas aos 12 minutos, em tabela entre Elkeson e Júnior, o Diabo Loiro finalizou de virada, quando poderia devolver para Elkeson que entrava livre pelo meio, a bola saiu à direita do gol de Neto. Dois minutos depois o Atlético respondeu com Branquinho, o melhor jogador em campo. ele driblou Bida na entrada da área e chutou rente à trave direita do goleiro Lee.

Em mais um das dezenas de passes errados do Vitória, o Atlético saiu em contra ataque com Maikon Leite, que ganhou na velocidade de Eduardo e finalizou de perna esquerda para defesa de Lee.

O Atlético passou a atacar sempre pela direita, aproveitando a falta de qualidade de Egídio no quesito marcação, aliado à deficiência na cobertura do lateral por aquele setor. Guerron pasou a incomodar e por três vezes o Atlético teve oportunidade de marcar Na primeira, Guerron passou por Egídio e cruzou, Wallace afastou de cabeça. Em seguida, Guerron passou mais uma vez por Egídio e cruzou, mas a bola atravessou tada área rubro-negra sem ninguém aproveitar. Na terceira oportunidade, Guerron cruzou, Wallace afastou parcialmente e Branquinho chutou forte no rebote, mas a bola desviou em Vanderson e foi a escanteio.

Paulo César Carpegiane viu que o cruzamento na área do Vitória seria o caminho do gol atleticano e insistiu nas jogadas pelas laterais. Mas foi uma cobrança de falta que o Atlético abriu o placar. aos 36 minutos, Paulo Baier jogou a bola na área, a zaga do Vitória apenas ficou olhando, enquanto Rhodolfo subiu livre para cabecear sem chances para lee. Atlético-PR 1x0 Vitória.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma modificação. Nem mesmo na forma de atuar. O Vitória continuava com os mesmos erros de passes e o Atlético continuava pressionando e cruzando bolas na área.

Com apenas dois minutos, Maikon Leite cruzou da esquerda, Bruno Mineiro ganhou de Thiago Martinelli, mas cabeceou errado, à esquerda do gol de Lee. Três minutos depois Vanderson cortou mal e a bola sobrou para Branquinho chutar, mas a bola desviou no próprio Vanderson e saiu a escanteio. Aos 7 minutos o Vitória mostrou que também estava e campo e Júnior ajeitou para Henrique finalizar por cobertura.

Três minutos depois a zaga do Vitória voltou a vacilar. Guerron ganhou fácil de Thiago Martinelli e cruzou na medida para Bruno Mineiro finalizar da pequena área, mas Lee operou um milagre e evitou o segundo gol atleticano. Aos 23 minutos o Vitória teve sua melhor oportunidade, quando Eduardo cruzou e Henrique mergulhou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol e Neto.

Ricardo Silva mexeu na equipe e promoveu as entradas de Kleber Pereira, Thiago Humberto e Schwenck nos respectivos lugares de Júnior, Ricardo Conceição e Elkeson. Tais mudanças proporcionaram mais duas boas oportunidades ao Vitória de empatar o jogo.

Kleber Pereira dominou na grande área e na hora da finalização foi desarmado por Rhodolfo, que jogou a escanteio e, no final do jogo, Thiago Humberto recebeu a bola na meia lua e chutou à esquerda do gol de Neto.

Com a derrota o vitória permanece com 31 pontos, ocupando a 13ª colocação, ficando a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Vitória será contra o Grêmio, sábado (02/10), às 16 horas, no Barradão.

Por: Michel Silva
Foto: GloboEsporte


CONFIRA OS RESULTADOS DA 26ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
28/09/2010 (Terça-Feira)
Vasco 3 x 1 Santos
Goiás 1 x 1 Flamengo
29/09/2010 (Quarta-Feira)
Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO
Grêmio Prudente 4 x 2 Guarani
Palmeiras 2 x 0 Internacional
Atlético-PR 1 x 0 Vitória
Fluminense 1 x 0 Avaí
Ceará 0 x 0 Atlético-MG
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Grêmio 4 x 2 São Paulo
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Unknown disse...

Ótimo texto. Lamento só uma coisa, porquê ninguém no Vitória vê este jogo. As declarações de Egídio, Vanderson e Ricardo Silva demonstram que o Vitoria foi injustiçado, jogou bem , mas faltou somente a bola entrar. Envia este texto para a diretoria de futebol quem sabe eles aprendem o que é futebol.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM