Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Santos 2 x 0 Vitória - 28/07/10 - Vitória perde para o Santos na Vila Belmiro

Ramon Menezes
O Vitória não conseguiu reeditar as boas atuações que vinha mantendo no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pelas finais da Copa do Brasil. Os gols do Santos foram marcados por Neymar e Marquinhos, um em cada etapa.

// Confira a ficha do jogo Santos 2 x 0 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Santos 2 x 0 Vitória

Sem apresentar um bom futebol, o Vitória contou com a excelente performance do goleiro Lee, que fez importantes e difíceis defesas, chegando a defender um pênalti cobrado por Neymar.

Jogando fora de casa, o Vitória adotou uma postura excessivamente defensiva, na tentativa de segurar o empate no primeiro jogo e decidir no Barradão. Contudo, sem conseguir encaixar um contra-ataque para intimidar o Santos, o rubro-negro ficou à mercê da pressão santista, empurrado por sua torcida.

O Santos quase abriu o marcador com Paulo henrique Ganso, cobrando falta e acertando a trave direita do gol de Lee que contou com a sorte no lance. Mas contra desatenção não há sorte que dê jeito. Aos 14 minutos, Pará recebeu livre pela direita aproveitando cochilo de Egídio, que não o acompanhou, e cruzou com tranquilidade para Neymar escorar de peito e abrir o placar, aproveitando mais um cochilo rubro-negro, desta feita de Rafael Cruz, que desistiu da marcação do atacante dentro da área. Santos 1x0 Vitória.

Com vantagem no placar e o Vitória sem apresentar resistência, o Santos partiu pra cima do rubro-negro e o jogo ficou com aspecto de treino ataque contra defesa. Alex Santro passou por Rafel Cruz e Neto Coruja e rolou para Robinho chutar por cobertura. No lance, Rafael Cruz sofreu uma entorse no tornozelo e foi substituído por Bida.

O Santos continuava pressionando e desperdiçando seguidas chances com Robinho e Neymar, encontrando sempre pela frente o goleiro Lee, que se contituia no melhor jogador em campo.

O Vitória só finalizou aos 19 minutos, quando Fernando tabelou com Egídio e a bola sobrou para Vanderson chutar de fora da área, mas sem direção. Schwenck também tentou de cabeça, mas para fora.

A última boa chance do jogo foi do Santos, quando Robinho tentou cobrir o goleiro Lee, que mais uma fez fez a defesa com tranquilidade.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração em relação à que acabou o primeiro, mas o Santos retornou com ainda mais vontade de marcar e em apenas 7 minutos criou quatro boas oportunidades de gols. Aos 2 minutos, Anderson Martins salvou dos pés de André, livre para marcar; aos 4, Robinho levou perigo de fora da área; um minuto depois Neymar perdeu um gol de cara, com mais uma defesa de Lee; aos 7 minutos, Ganso perdeu uma chance ainda mais clara.

Bem marcado por Arouca, Ramon deixou o campo para a entrada de Renato Ribeiro. O Vitória conseguiu equilibrar o jogo, aumentando a posse de bola, mas continuava sem finalizar ao gol.

Aos 26 minutos, Neymar driblou Wallace dentro da área e recebu um toque por baixo. Pênalti. Na cobrança, Neymar deu uma "cavadinha" e Lee enterrou suas gracinhas defendendo sem muito esforço no meio do gol.

Na tentativa de segurar o resultado, perfeitamente reversível no Barradão, Ricardo Silva trocou Fernando pelo zagueiro Gabriel Paulista. O Santos continuava melhor e insistia em perder gols, desta feita com Pará, que recebeu passe de Ganso e chutou forte de dentro da área, mas Lee, em noite memorável, fez outra grande defesa.

Lee só não conseguiu defender a cobrança de falta perfeita de Marquinhos, a bola cobriu a barreira e ainda tocou a trave antes de balanças as redes aos 36 minutos. Santos 2x0 Vitória.

Com o placar adverso, o Vitória se vê obrigado a vencer o Santos na próxima quarta-feira, às 21:50, por três gols de diferença, ou até por 2 a 0 para levar a decisão para a disputa de pênaltis, fato inédito em finais de Copa do Brasil.

Confiando no retrospecto em casa, cujo aproveitamento é de 100%, com 19 gols marcados (média de 3,8 gols/partida) e nenhum gol sofrido, o técnico Ricardo Silva convoca a torcida rubro-negra a comparecer e incentivar os jogadores do início ao fim do jogo.

Por: Michel Silva
Foto: A TARDE
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Oxe o vitoria jogou foi?!!!

Anônimo disse...

Vergonha jogadores covardes.

Unknown disse...

O que faz Renato nesse elenco do Vitória... Nosso time sempre foi ofensivo, Ricardo continua a optar por esquema defensivo no segundo tempo das partidas... equivocado.
No jogo de volta aqui no Barradão tem que entrar com Júnior,Elkeson e Schwenck e se possível Nino... Pqe o Rafael Cruz não tem preparo emocional pra esse tipo de partida ainda... Abs , Anderson Correia.

Anônimo disse...

O vitoria jogou?!!!!!

Anônimo disse...

o EC VITORIA JOGOU ?!!! FOI!

Alex Bruno disse...

A Rádio Guaíba, de Porto Alegre, acaba de divulgar a informação de que o atacante Kléber Pereira está sendo contratado pelo Vitória e já se apresenta na semana que vem. O jogador do Internacional será emprestado ao rubro negro até o final do Brasileirão. A direção do Vitória não confirmou a noticia até porque o contrato ainda não foi assinado.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM