Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Brasil 3 x 0 Chile - 28/06/10 - Brasil faz 3 no Chile e avança para prova de fogo contra Holanda

Robinho e KakáBrasil faz 3 no Chile e avança para prova de fogo contra Holanda
Por: Allen Chahad / Fábio de Mello / Renato Pazikas (TERRA)

O primeiro fantasma do mata-mata foi superado. A Seleção Brasileira bateu o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. E terá pela frente o adversário, teoricamente, mais difícil até agora - a Holanda, na sexta-feira, em Port Elizabeth, às 11h (de Brasília). Juan, Luís Fabiano e Robinho balançaram as redes.

O vencedor de Brasil x Holanda enfrentará no dia 6 de julho, na Cidade do Cabo, o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana, marcado também para a sexta-feira, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília).

Contra os chilenos, Dunga precisou escalar Daniel Alves e Ramires nas vagas do volante Felipe Melo e do meia Elano, que ainda se recuperam de lesões. Já o técnico argentino Marcelo Bielsa mostrou que não estava blefando e colocou a seleção chilena no ataque, tendo montado o time titular com quatro jogadores ofensivos.

Depois de ter enfrentado adversários retrancados na primeira fase - vitórias sobre Coreia do Norte (2 a 1) e Costa do Marfim (3 a 1), além de empate com Portugal (0 a 0) -, o Brasil finalmente encontrou o espaço em campo que tanto queria. Apesar do jogo aberto, a Seleção novamente não foi brilhante na criação.

Precisou de uma bola parada para abrir o placar, com o zagueiro Juan, que aproveitou cobrança de escanteio. No segundo gol, sim, uma jogada bem trabalhada. Triangulação que começou com Robinho, contou com bela assistência de Kaká e terminou com o gol de Luís Fabiano depois do drible no goleiro Bravo. Tudo ainda no primeiro tempo.

O passe para o gol foi o melhor que fez o craque Kaká, que ainda não mostrou o futebol de quem já foi o melhor do mundo. E, depois da expulsão contra a Costa do Marfim e da suspensão cumprida, o meia voltou a levar um cartão amarelo.

Já Robinho, poupado contra Portugal por causa de dores musculares, tinha uma atuação apagada até balançar a rede no segundo tempo, depois de bela jogada individual e assistência de Ramires. Depois, o meio-campista levou seu segundo amarelo na competição e não poderá ser escalado contra a Holanda.

Com o gol, Luís Fabiano se manteve na briga pela artilharia. Higuaín (Argentina) e Vittek (Eslováquia) lideram com quatro gols cada, enquanto o brasileiro divide a segunda posição com mais cinco goleadores: David Villa (Espanha), Gyan (Gana), Luis Suárez (Uruguai), Thomas Müller (Alemanha) e Donovan (Estados Unidos) - este último já eliminado.

Pontos Fortes do Brasil: Equipe muito focada em campo. Poucos espaços concedidos ao Chile.
Ponto Forte do Chile: Em nenhum momento, desistiu do jogo e manteve fiel a sua identidade.
Ponto Fraco do Brasil: Sempre refém dos contra-ataques.
Ponto Fraco do Chile: Defesa continua sendo o ponto fraco da equipe chilena.
Personagem do jogo: Robinho, que marcou pela sétima vez contra os chilenos.

Veja a matéria completa com a resenha do jogo no site Terra.

FICHA TÉCNICA - Brasil 3 x 0 Chile
Oitavas-de-final da Copa do Mundo 2010
Data: 28/06/10
Horário: 15:30h (hor. de Brasília)
Estádio: Ellis Park Stadium
Local: Johannesburgo, África do Sul
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Gols: Juan, aos 34min, Luís Fabiano, aos 38min do 1º tempo e Robinho, aos 14min do 2º tempo (Brasil).

Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva; Daniel Alves e Ramires; Kaká (Kléberson); Robinho (Gilberto) e Luís Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga.
Esquema Tático: 4-3-1-1

Chile: Bravo; Isla (Millar), Fuentes, Contreras (Tello) e Vidal; Carmona e Carmona; Alexis Sánchez, Beausejour e Mark González (Valdívia); Suazo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Esquema Tático: 4-2-3-1

Cartões amarelos: Kaká e Ramires (Brasil); Vidal, Millar e Fuentes (Chile).

Foto: Reinaldo Marques/Terra
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Time fraco esse Chile. Acho que até o CAHIA daria mais trabalho...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM