Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 0 Vasco - 28/04/10 - Leão vence e abre vantagem para jogo de volta

Jogando desfalcado de quatro titulares, o Vitória venceu o Vasco por 2 a 0 no Barradão, gols de Renato Ribeiro e Neto Berola, jogo de ida das quartas-de-finais da Copa do Brasil 2010. Com o placar, o leão agora tem uma boa vantagem para o jogo de volta, se fizer um gol em São Januário, o Vasco terá que fazer 4 gols.

// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Vasco
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 0 Vasco

A partida começou muito movimentada para os dois lados, mas sem levar muito perigo para os goleiros. O primeiro lance real de gol aconteceu aos 13 minutos, Bida deu um bom passe para Elkeson, ele encheu o pé e a bola tinha endereço certo, mas o goleiro vascaíno botou pra escanteio. Um minuto depois Egídio cruzou a bola na medida para Uelliton, ele cabeceou e a bola bateu no travessão.

Renato RibeiroO Vasco tentou em duas cobranças de falta, feitas por Marcos Pimentel, nas duas vezes levaram perigo ao gol de Viáfara. Aos 30 minutos a partida diminuiu o ritmo. Júnior estava bem marcado, não teve muita liberdade para jogar. Mas teve uma boa chance na grande área, mas chutou fraco, pra fora. Mas o gol teve participação indireta de Júnior, a bola estava no domínio da zaga vascaína, eles colocaram Júnior na roda, Egídio veio ajudar na marcação e acabou roubando a bola, Bida recebeu, cruzou na área, Uelliton cabeceou e a sobra ficou com Renato, que não teve trabalho de fazer o gol. Vitória 1 x 0 Vasco.

O segundo tempo não foi muito bom para o Vitória, parecia cansado em campo, deixou o Vasco gostar do jogo, obrigando Viáfara a aparecer mais na partida, inclusive Carlos Alberto cabeceou uma bola na trave. O leão ia segurando as pontas, mas esbarrava na zaga vascaína. A partida voltou a equilibrar na entrada de Neto Berola no lugar de Renato Ribeiro.

Apesar do novo ânimo na partida, o Vitória não tinha muita objetividade. Eis que aos 39 minutos, Marcos Pimentel, que não fez um bom primeiro tempo, cruzou na linha de fundo nos pés de Neto Berola, ele chutou não muito forte de primeira e por sorte o zagueiro do Vasco foi cortar e acabou desviando a bola para o gol. Vitória 2 x 0 Vasco. Com a vantagem, Ricardo Silva tirou Elkeson para a entrada de Neto Coruja, para neutralizar o meio de campo. Aos 45 minutos Viáfara fez uma bela defesa após o ataque vascaíno cabecear no canto direito. Para ganhar tempo Ricardo ainda colocou Schwenck no lugar de Júnior, mas não deu tempo pra mais nada, fim de papo.

O Vitória enfrentará o Vasco na próxima quarta-feira, no jogo de volta, porém antes disso enfrenta o Bahia no domingo, às 17:00, no Barradão na final do Campeonato Baiano.

O Vitória manteve o tabu de nunca ter perdido no Barradão para o Vasco, agora são 9 jogos, com 8 triunfos e 1 empate.

Por: Lucas Serra
Foto: A TARDE
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Lui Virre disse...

Boa noite , só estou aqui dando um alô para menospresarmos essa globo . Pois entrei no site da globo.com e o que falam sobre o jogo vitoria 2 x 0 vasco é que o vasco jogou mal e perdeu , e não que o vitoria jogou bem e ganhou .

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE E GOSTARIA DE RASSALTAR VAMOS PRA CIMA DO jahia TEREMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM JOGADAS AÉRIAS.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE E GOSTARIA DE RASSALTAR VAMOS PRA CIMA DO jahia TEREMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM JOGADAS AÉRIAS.

Lucas Serra disse...

Pois é Virre e "Anônimo", a melhor resposta para isso é vencermos de novo, lá dentro de São Januário!

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM