Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Volante Marconi já tem 14 anos de história no Vitória

Marconi
O jovem volante Marconi estreou no último domingo contra o Ipitanga e o rubro-negro venceu por 4 a 0, desconhecido por muita parte da torcida, chegou a hora de conhecer mais um pouco de Marconi nessa matéria do GloboEsporte.com:

Fazer carreira em um time e virar ídolo é algo que se tornou raro entre os jogadores brasileiros. Mas antes de jogar no time profissional, o boleiro tem uma história. A do volante Marconi está toda no Vitória. Dos seus 21 anos, 14 foram vividos na Toca do Leão.

No domingo, diante do Ipitanga, o jogador teve a sua primeira chance com a camisa rubro-negra, apesar de já ter sido relacionado antes.

- O técnico Ricardo Silva me conhece da base e disse que eu tenho que ficar tranquilo, ele gosta do meu trabalho - conta, sabendo que seu momento no time titular do Vitória vai chegar.

Marconi foi integrado ao elenco profissional em 2009, mas o técnico Vágner Mancini, hoje no Vasco, não quis contar com o jovem atleta.

- Fiz a pré-temporada, mas acabei sendo emprestado para o Ipitanga. Quando terminou o Baiano, fui emprestado para o Galícia, disputar a Segunda Divisão, na parceria que o Vitória fez. Aprendi que vida em time pequeno é dura, as dificuldades são grandes, mas a gente tem que superar – relembra.

Natural de Teixeira de Freitas, o jovem rubro-negro mudou-se cedo para capital baiana. Em 1996, Marconi foi levado pelo irmão Ademir, lateral-direito revelado no Vitória e que atualmente defende o Fluminense de Feira, para fazer testes no Leão. Acabou ficando. Na época, Ademir jogava na base rubro-negra.

O casamento entre clube e jogador deu certo. Na hora de contar os títulos conquistados, Marconi ri e vê como é difícil lembrar.

- Rapaz, é título viu? Para lembrar de tudo é complicado. Tem muito estadual em todas as categorias de base, só falta no profissional.

Além dos gramados do Brasil, o volante teve a oportunidade de viajar para Europa, onde defendeu o Vitória em torneios de base.

- Ganhamos a Phillips Cup na Holanda e fomos vice em um torneio em Oberndorf, na Alemanha. Jogamos contra grandes equipes, como Ajax, Sporting, PSV, Sttutgart...

E olha que Marconi encheu os olhos do clube português.

- Na final do torneio, contra o PSV, os diretores do Sporting Lisboa gostaram de mim e um empresário de Portugal queria que eu fosse para lá, mas eu já tinha empresário e não houve nada de concreto.

Marconi ficou e diz que ainda tem muito a mostrar ao torcedor rubro-negro.

- Minha vida foi aqui no Vitória, tenho muito orgulho dessa camisa. Meu sonho é ser um grande profissional, ser lembrado. Quero ter uma vida estável, conseguir terminar minha faculdade de fisioterapia, ter filhos e fazer toda minha família feliz. Se tudo der certo, com fé em Deus vou conseguir.

Agora, o volante espera conquistar o Baianão 2010. Afinal, como ele disse, “só falta no profissional”.

MarconiLink da notícia.
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Zé Ninguem disse...

VÍDEO de Viafara Temporada 2009 "El Paredon" http://www.youtube.com/watch?v=SN7PXU5suZ8

Gabriel Seixas disse...

Lucas,


Parabéns pela matéria, estava em Pituaçu e vi a atuação do garoto, realmente o futebol dele é muito bom. Muitos torcedores do Vitória cobram reforços, mas não entedem que o nosso time ainda não tem dinheiro par fazer contratações. O Campeonato Baiano é a oportunidade de testarmos a nossa base. Ueliton é uma realidade disso, hoje o nosso volante tem experiencia.

Um abraço

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM