
O Ex-presidente do Esporte Clube Vitória (e Vitória S/A) de 1988 à 2005, Paulo Roberto de Souza Carneiro ou simplesmente Paulo Carneiro, depois de anos de trabalho no clube reconhecido pela própria torcida rubro-negra deixou o clube após o fracasso dos anos de 2004 e 2005 quando o time acabou caindo para a série C. Para piorar a sua imagem diante a torcida, PC foi expulso do Conselho do Vitória há quase um ano pelo próprio Conselho Deliberativo pelos motivos:
1) faltar a três reuniões consecutivas do Conselho sem oferecer justificativa;
2) ter proposto ação judicial contra o Vitória, requerendo R$ 10 milhões em dívidas trabalhistas;
3) referir-se a dirigentes do clube de forma ofensiva; e
4) aceitar cargo diretivo de agremiação congênere, no caso, o tricolor.
A decisão de expulsá-lo definitivamente do Vitória ganhou força quando foi anunciado como Diretor de Futebol do principal rival, o Bahia, em dezembro de 2008. Paulo Carneiro fez votos de fidelidade, vestiu a camisa e se enrolou em uma bandeira tricolor, prometeu ajudar o Bahia em tudo que pudesse e principalmente de retirá-lo da série B. Após meses de trabalho o resultado esperado não foi alcançado e por pouco ele não cumpriria uma promessa antiga de quando ainda era do Vitória de que afundaria o Bahia.

Paulo Carneiro deixou o Bahia em setembro de 2009 com sérios riscos de ser rebaixado para a série C. Em outubro ele aceitou o convite da rádio TUDO FM para compor a equipe de comentaristas. Eu particulamente tenho escutado (também) a TUDO FM e o seu conhecimento sobre futebol é notório. E agora PC está com um blog: http://pauloscarneiro.wordpress.com/ e entrou na onda do Twitter: http://twitter.com/PauloSCarneiro.
Clamado ou odiado. Essa é a verdade que existe sobre a figura de Paulo Carneiro. Independente da opinião do torcedor rubro-negro, PC teve a sua importância no Esporte Clube Vitória, só o tempo para apagar (ou não) as últimas besteiras que fez.
Por: Lucas Serra
Por: Lucas Serra
Querendo ou não PC é o cara. Foi um divisor de águas no ECVitória, antes dele o clube era amador. É com extrema infelicidade o que aconteceu. Paulo Carneiro teve a ousadia que Alexi Portela nã tem, de investir e apostar.
ResponderExcluirIsso é uma opinião sua... Tb acho que Paulo foi um divisor, mas foi querer se perpetuar no poder, deu no que deu.
ResponderExcluirSRN
Parodiano o tec. do corinthians Paulista Paulo Carneiro fala muito. Quase afundou o Bahia. No Fluminense de feira de Santana prometeu mundo e fundo mas foi só receber uma oferta do Volta Redonda que abandonou o touro que só não foi rebaixado graças a força e dignidade dos feirenses. Fica PC chorando pra voltar pro Vitória que nem lá eles te querem bobão.
ResponderExcluir