Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 x 1 River Plate (URU) - 30/09/09 - Vitória empata e se despede da Copa Sul-Americana

home / menu / campeonatos / sul-americana 2009 / 2ª partida da 2ª fase

O Vitória entrou em campo na noite de hoje com a difícil missão de reverter o placar que sofreu no Uruguai por 4 a 1 no dia 22/09. Como todos já sabem, jogar sob a pressão de fazer um placar elástico é complicado e o Vitória infelizmente só conseguiu fazer 1 gol, repetindo o placar (1 a 1) contra o Vasco quando também precisava de um amplo placar.

A partida em seu primeiro tempo começou com o Vitória partindo pra cima, teve a maior parte da posse de bola mas as jogadas sempre paravam na retranca do River Plate. Willian bem que tentou alguns chutes ao gol mas não acertou nenhuma. Apodi bem que correu para a linha de fundo, botou gás no jogo e até chutou... pra fora. Roger e Neto Berola repetem as atuações das partidas anteriores, um continuou perdendo gols e o outro com a sua individualidade. O River Plate volta e meia ia para o contra ataque e por falta de competência também não conseguiu fazer gol.

O início do 2º tempo a pressão do rubro-negro continuava, e os erros do ataque também persistia. Leandro Domingues foi derrubado aos 7 minutos mas o juiz não marcou o pênalti. Cansado de ver a incompetência do ataque, aos 14 Mancini coloca Elkeson, no lugar de Neto Berola e Leandrão entra no lugar de Magal. Como não surtiu efeito, ainda retirou Willian para colocar mais um atacante, Robert, agora o Vitória está com 3 atacantes. E surtiu efeito, em pouco tempo as jogadas ficaram com mais cara de gol. Vitória continuava na pressão e desperdiçava muitos gols.

Apodi, Leandro Domingues, Elkeson e Leandrão tentaram, mas só depois de perder esses gols que Elkeson acertou um belo chute do meio aos 41 minutos, Vitória 1 x 0 River Plate. Quando o Vitória estava mais perto do segundo gol eis que acontece o golpe final: Córdoba recebe livre na área do Vitória, dribla Gléguer e manda para as redes. Final, Vitória 1 x 1 River Plate.

A torcida que ficou até o fim da partida demonstrou amor ao time rubro-negro aplaudindo os jogadores, que mesmo não se classificando merece apoio para seguir firme no Brasileirão.

// Assista o vídeo dos gols da partida.

O Vitória entra em campo agora no próximo sábado (03/10) contra o Santo André no Estádio Bruno Daniel às 18:30h pela 27ª rodada do Brasileirão 2009.

Por: Lucas Serra

Apodi - EC Vitória
Foto: A TARDE, mais fotos

Veja sobre a Copa Sul-Americana 2009:
Resumo do Regulamento
Tabela de jogos do Vitória
Lista de jogos completa
Artilharia do Vitória
__________

Vídeo dos gols de Vitória 1 x 1 River Plate (URU) - 30/09/09 - 2ª partida da 2ª fase da Copa Sul-Americana

home / menu / campeonatos / sul-americana 2009 / 2ª partida da 2ª fase / vídeo


Vídeo: FutebolBahiano.com

Gol do Vitória: Elkeson aos 41 min/2ºT.
Gol do River Plate: Córdoba 47 min/2ºT.

Veja sobre a Copa Sul-Americana 2009:
Resumo do Regulamento
Tabela de jogos do Vitória
Lista de jogos completa
Artilharia do Vitória
__________

Barradão On-Line completa 10 anos

Um dos mais tradicionais sites que sobre o ESPORTE CLUBE VITÓRIA está completando 10 anos neste mês, é ele o Barradão On-Line [http://www.barradaoonline.com.br/].

É um portal que atualmente está no formato de Revista Eletrônica com artigos publicados semanalmente (domingo, pra ser mais exato) , que por sinal são muito bons! O BOL, como é conhecido o BarradãoOnLine, tem como "comandante" Luciano Santos, que também está fazendo aniversário. Confira um pouco mais destes 10 anos no artigo escrito por Renato Ribeiro.

Ah! Luciano Santos é um dos autores do livro "Barradão - alegria, emoção e Vitória”. Eu mesmo tenho o livro, é muito bom mesmo, com muitas informações da história do clube, dados estatísticos e fotos, inclusive fotos da construção do Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Está aí um boa opção de presente, qualquer rubro-negro irá ficar muito feliz ao ser presenteado com este livro.

Falando em livro, ainda tem o livro de Ricardo Azevedo, este eu ainda não tenho, mas está na minha lista de futuras aquisições. Saiba um pouco mais deste livro aqui.
__________

Cidade rubro-negra (sou VITÓRIA e dou três gols contra o River Plate)

A minha pacata Santo Amaro de Ipitanga acordou em vermelho e preto. Ninguém se engane: isto em nada tem a ver com o placar de 3x1 sobre o botafogo (grandes coisas chutar cachorro morto). Nem tem nada a ver com a "virtual liderança" do returno do Campeonato Pátrio, essas bobagens menores. Golaço de Gláucio? Me deixem em paz. Esta rodada teria sido completamente desprezível não fosse o seguinte: valeu o jogo-treino com o sparring carioca antes da decisiva partida de hoje pela Sudamericana - decisão esta que, sim, justifica o hasteado lábaro rubro-negro pela cidade e região metropolitana.

Para quem ainda não conhece este profeta, peço atenção: nesta quarta-feira, sou VITÓRIA e dou três gols. Portanto, torcedor do Leão, não perca a oportunidade de ver o VITÓRIA triturar o River Plate uruguaio no Maior do Estado.

Já posso imaginar. Eis um relato preciso do que poderá acontecer:

"Com treze minutos e meio, Roger abrirá o marcador após cruzamento de Leandrinho. O Maior do Estado ferverá. Intervalo de jogo, VITÓRIA 1x0. O time todo deixará o campo para o intervalo, exceto um jogador. Ele, o decisivo, o cracaço da camisa 12, o imbatível: Manoel Barradas. Ele ficará em campo pra anunciar: 'a rede vai balançar do outro lado'. Começará o segundo tempo e o Leão irá pra cima dos gringos. Com cinco minutos, será a vez de Berola deixar o dele: uma finta no bobo de branco pela esquerda da área e um chute cruzado: VITÓRIA 2x0. O Maior do Estado estará incendiado e a torcida ainda estará pulando quando Roger, novamente, marcar o que poderia ser o gol da classificação: aos nove minutos do segundo tempo, teremos VITÓRIA 3x0.

"Mas como nada é simples para o Decano, os infelizes decidirão engrossar e partirão com tudo para tentar fazer o gol de honra. E naquele tempo haverá sufoco e pressão. Gléguer operará, aos vinte e quatro da etapa final, um verdadeiro milagre: em cobrança de escanteio, o volante uruguaio cabeceará com força, pra baixo, ao que Gléguer tapará maravilhosamente. Novo escanteio. A bola viajará outra vez pela área e o mesmo volante cabeceará (não há marcador nessa zorra??), desta vez visando o ângulo. A bola explodirá no travessão e, na volta, Vanderson a mandará pra cima com um rodopio.

"Haverá uma movimentação no banco e o nosso camisa 12, temendo a substituição, acordará no jogo: aos trinta minutos, sairá Berola para dar lugar a Bida. O VITÓRIA conseguirá segurar um pouco o ímpeto estrangeiro. Um pouco. Aos trinta e oito minutos, numa troca de passes equivocada no meio-campo, o River virá com tudo para cima do gol da Paralela num contra-ataque tipo 'três-contra-dois'. No momento do último passe gringo, Wallace se agigantará numa antecipação fenomenal e, de primeira, lancará Leandro Domingues. Ah, amigos, que privilégio será ver essa cena. O amaciante da bola partirá como um foguete para levar o Maior do Estado à loucura: ele driblará três marcadores, meus caros. Só na corrida, na gingada de corpo. Ele driblará também o goleiro, meus nobres, e entrará com bola e tudo no gol da concentração, decretando o quarto gol do Leão, este sim, o gol da classificação, o gol da consagração, o gol da glória, o gol da premiação: VITÓRIA 4x0, para felicidade da torcida rubro-negra e dos que elaboram as manchetes deste esporte apaixonante."

Já está comprado o meu passaporte para a classificação. Ninguém se engane: o incidente uruguaio será devolvido com juros. Arrepender-se-á todo aquele que não for ao Manoel Barradas!!

BORA TRITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!!!!!

Por: Rodrigo Falcão
__________

Copa Governador do Estado 2009 - Bahia

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) está organizando a Copa Governador do Estado 2009 , antes chamada de Taça Governador, com 6 associaçãoes participantes:

-os 5 (cinco) melhores classificados do Campeonato Baiano 2009 da 1ª divisão:
*Esporte Clube Vitória
*Esporte Clube Bahia
*Fluminense de Feira Futebol Clube
*Esporte Clube Primeiro Passo (Vitória da Conquista)
*Itabuna Esporte Clube

-o melhor colocado (campeão) do Campeonato Baiano 2009 da 2ª divisão:
*Associação Desportiva Bahia de Feira
OBS: Não sei porque mas parece que o Atlético de Alagoinhas desistiu de participar.

O melhor colocado (tirando o Vitória e o Bahia) garante uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro 2010.

O Esporte Clube Vitória jogará com seu time sub-20 e sub-18. O EC Bahia seguirá um modelo parecido.

Sistema de Disputa
Fase I - Classificatória - Será disputada por seis clubes divididos em dois grupos com jogos de ida e volta, grupo contra grupo, classificando-se as 02 (duas) primeiras colocadas de cada grupo para a Fase Semifinal.

Fase II - Semifinal- Será realizada em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a Fase Final a associação primeira colocada de cada grupo.

Fase III - Final - Será realizada em jogos de ida e volta dentro do grupo, sagrando-se campeã a primeira colocada do grupo.


COPA GOVERNADOR DO ESTADO 2009

1ª Fase (jogos de ida)

DATA

HOR.

JOGO

LOCAL

29/09

19:30h

Bahia

1 x 4

Fluminense

Pituaçu

03/10

18:00h

Bahia de Feira

1 x 1

Vitória

Alberto Oliveira

04/10

16:00h

Vit. Conquista

2 x 0

Itabuna

Lomanto Junior

07/10

19:30h

Vitória

0 x 1

Vit. Conquista

Barradão

09/10

18:45h

Bahia

4 x 2

Vitória

Pituaçu

10/10

17:00h

Fluminense

2 x 1

Vit. Conquista

Alberto Oliveira

10/10

19:00h

Itabuna

0 x 1

Bahia de Feira

Luiz V. Filho

17/10

18:00h

Bahia de Feira

0 x 2

Fluminense

Alberto Oliveira

20/10

17:00h

Bahia

5 x 4

Itabuna

Pituaçu



COPA GOVERNADOR DO ESTADO 2009

1ª Fase (jogos de volta)

DATA

HOR.

JOGO

LOCAL

24/10

17:00h

Fluminense

1 x 0

Bahia

Alberto Oliveira

24/10

19:00h

Itabuna

3 x 1

Vit. Conquista

Luiz V. Filho

28/10

18:30h

Vitória

1 x 1

Bahia de Feira

Barradão

03/11

20:30h

Fluminense

0 x 2

Bahia de Feira

Alberto Oliveira

31/10

19:00h

Itabuna

2 x 2

Bahia

Luiz V. Filho

01/11

17:00h

Vit. Conquista

2 x 0

Vitória

Lomanto Júnior

07/11

15:15h

Vitória

0 x 0

Bahia

Barradão

07/11

15:15h

Bahia de Feira

0 x 0

Itabuna

Alberto Oliveira

07/11

15:15h

Vit. Conquista

2 x 2

Fluminense

Lomanto Júnior


TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE

GRUPO 01

CLASSIF. / TIME

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1º - Vit. Conquista

10

6

3

1

2

9

7

2

2º - Bahia de Feira

9
6
2
3
1
5
4
1

3º - Bahia

8

6

2

2

2

12

13

-1


GRUPO 02
CLASSIF. / TIME

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1º - Fluminense

13

6

4

1

1

11

6

5

2º - Itabuna

5

6

1

2

3

9

11

-2

3º - Vitória

3

6

0

3

3

4

9

-5


UPDATE 09/11/09 - Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Fluminense e Itabuna se classificaram para a 2ª fase da Copa Governador do Estado.


COPA GOVERNADOR DO ESTADO 2009

2ª Fase (semifinais)

DATA

HOR.

JOGO

LOCAL

14/11

18:00h

Bahia de Feira

1 x 1

Vit. Conquista

Alberto Oliveira

14/11

19:00h

Itabuna

0 x 2

Fluminense

Luiz V. Filho

18/11

20:30h

Vit. Conquista

2 x 0

Bahia de Feira

Lomanto Junior

18/11

20:30h

Fluminense

0 x 1

Itabuna

Alberto Oliveira


Se classificaram para as finais, Fluminense e Vitória da Conquista.

COPA GOVERNADOR DO ESTADO 2009

3ª Fase (finais)

DATA

HOR.

JOGO

LOCAL

22/11

16:00h

Vit. da Conquista

0 x 0

Fluminense
Lomanto Junior

26/11

20:50h

Fluminense

2 x 1

Vit. da Conquista
Alberto Oliveira

UPDATE 27/11/09 - O Fluminense-BA consagrou-se campeão da Copa Governador do Estado 2009.

Fonte: FBF (classificação - tabela)
__________

Venda (e valores) de ingressos para Vitória x River Plate (URU) - 30/09/09


Os ingressos para a partida entre Vitória x River Plate, nesta quarta-feira (30/09/09), às 19:15h no Estádio Manoel Barradas já estão à venda. O preço do ingresso foi mantido.

AVISOS------------------------------

Mulher usando a camisa do Vitória não paga ingresso!

Com certeza, a mulher, noiva ou namorada vai incentivar a presença masculina no estádio e apostamos na força da torcida rubro-negra para ser o 12º jogador e levar o Vitória às quartas-de-final da Copa”, afirma Jorge Sampaio.

Criança até 12 anos não paga ingresso, tem acesso somente na arquibancada.

PREÇOS------------------------------

Arquibancada
R$: 40,00 Inteira
R$: 20,00 Meia (não é necessário a apresentação do documento de identificação)

Cadeiras
R$: 80,00 Inteira
R$: 40,00 Meia (OBS: Exclusivas para o torcedor do Vitória)


LOCAIS DE VENDA------------------------------

BILHETERIA/BARRADÃO
Rua Artêmio Valente - Bairro:Nossa Senhora da Vitória
Funciona até o dia do jogo.
Horário de funcionamento: das 9h às 17h

ESTAÇÃO RUBRO-NEGRA [Telefone: 71 3555-7515]
Shopping Paralela
Loja no 1º piso – Entrada principal
Horário de acordo com o estabelecimento (horário do shopping).

LOJA DO LEÃO
-Shopping Center Lapa [Telefone: 71 3328-3634]
Loja no 3º Piso – próximo à Riachuelo
Horário de acordo com o estabelecimento (horário do shopping).

-Shopping Capemi [Telefone: 71 3358-5411]
Ao lado do Shopping Iguatemi - entrada principal
Horário de acordo com o estabelecimento (horário do shopping).

LOJA BAHIA MULHER
Rua Frederico Costa - 130 – Bairro de Brotas (em frente ao Bradesco)

Estes pontos funcionarão das 9h às 17h até quarta-feira.

__________

Entrevista de Alexi Portela - 28/09/09 13:30h - na TUDO FM (vale a pena ler)

Alexi Portela
Escutei agora a pouco uma breve entrevista feita pela equipe EsporteShow (Mário Freitas e Fernando Cabús) da rádio TUDO FM (102.5) com o atual presidente do Esporte Clube Vitória Aléxi Portela. Faço a divulgação deste programa porque no horário das 13 às 14:00h eu ouvia outro programa que não é esportivo, quando fiquei sabendo deste novo canal, aí hoje em dia eu quase que não perco.

Bom, assim como em outras vezes, vou tentar fazer um resumo das informações respondidas na entrevista, algumas perguntas foram feitas por ouvintes ao vivo. O que irei relatar aqui não são as exatas palavras do entrevistador e nem de Aléxi, mas são bem próximas disso.

Está mesmo definido que só um determinado jogador pode falar com os jornalistas no final de cada partida?
Aléxi Portela: Não tenho conhecimento. Como estava viajando, vou procurar saber. Mas acho que deve haver um critério, e que é ruim todos os repórteres ficar sempre procurando o mesmo jogador no final da partida.

E sobre as contratações, por que não vai contratar mais ninguém para esta temporada?
Aléxi Portela: O Vitória não tem dinheiro para contratar. Tenho responsabilidade sobre o clube, e assumo isso. A primeira coisa que falei co Mancini quando ele chegou era isso, que não há dinheiro para contratar. Ele aceitou e disse que o elenco era bom.

E qual o planajemento para 2010?
Aléxi Portela: Utilizar mais os meninos da base, e ficar com parte do atual elenco. Vamos esperar até o final do ano para ter uma melhor posição.

A excursão fora do país, vai acontecer em 2010?
Aléxi Portela: Não tem nada certo para o time profissional. Só para os juniores, que devem voltar a jogar na Alemanha.

Há alguma premiação ($$) para os jogadores se classificar o Vitória para a Libertadores?
Aléxi Portela: Lógico, já está definido desde o início, tanto para a Copa Sul-Americana quanto para a Libertadores.

O patrocinador master, alguma novidade?
Aléxi Portela: Estamos negociando com uma construtora, tudo encaminhado para 2010, mas nada ainda foi assinado.

Campeonato Baiano de 2010, o que acha da fórmula?
Aléxi Portela: Acho que deve aumentar mais o tempo para começar e também diminuir a quantidade de jogos. Vou falar com Ednaldo, e vale lembrar que essa fórmula foi feita quando os dois principais times baianos estavam na série C, e precisava de mais tempo jogando, já que o campeonato começava mais tarde. E não descarto a possibilidade de começar o campeonato jogando com os juniores.

Já existe alguma conversa para renovação com Fábio Ferreira, Magal, Carlos Alberto, Leandro Domingues, Gil, Vagner Mancini...
Aléxi Portela: Vagner Mancini tem contrato com o Vitória até dezembro de 2010. Com os jogadores, só conversando com os clubes dos jogadores.

O Vitória vai fazer alguma promoção para Vitória x River Plate na quarta-feira?
Aléxi Portela: O preço será R$ 20,00. Acho um preço bom para o torcedor. O Vitória precisa de dinheiro e o torcedor precisa ajudar o clube.

O Vitória irá participar do "Sua nota é um show" em 2010?
Aléxi Portela: Não participa, o valor de R$ 3,00 por ingresso é pouco para o valor que o Vitória paga ao elenco.

E quanto você acha que é justo?
Aléxi Portela: Só analisando a quantidade de torcedores. Mas acho que um valor justo é R$ 15,00.

O Vitória ainda tem a ideia de construir um novo estádio?
Aléxi Portela: Não está descartada. Falando em estádio, já iremos começar a fazer a setorização no Barradão, com acesso diferenciado para torcida adversária.

Petrobras. Alguma novidade?
Aléxi Portela: Não tem nada certo, eu mesmo que estou negociando. Prefiro não falar sobre isso.

Se comenta que Vagner Mancini aceitou vir porque tem projeto para 2011 que é muito interessante. Que projeto é esse?
Aléxi Portela: Este ano esperávamos com o patrocínio e com a renda dos jogos saldar a nossa dívida e chegar em 2010 pagar o passivo. E em 2011 fazer um time para buscar o tírtulo, mas teve problemas com a Champs e com o patrocinador master, nossa receita dimiuiu. Iriámos resolver as questões trabalhistas e pegar a receita toda para o futebol.

Leandro Domingues é um bom reforço para 2010?
Aléxi Portela: 40% é Vitória, outra parte pertence ao Cruzeiro. É sim um bom reforço.

Material esportivo, novidades?
Aléxi Portela: Tem um prazo até quarta-feira para finalizar com um nova empresa. Senão der certo iremos procurar outra.

SMV, tem como fazer alguma promoção?
Aléxi Portela: Já está com um bom preço, cada partida sai a menos de R$ 10,00 e ainda dá para votar no conselho que elege o presidente.

Na sua gestão, haverá contratações bombásticas? Seu pai trouxe Fischer na década de 70.
Aléxi Portela: Eu me lembro da negociação de Fischer. Ele foi contratado na época por U$500 mil dólares, e logo na primeira partida a renda foi de U$ 400 mil. Hoje o futebol é muito mais caro, não tenho como fazer isso. Leandro Domingues e Apodi são jogadores que a torcida queria no Vitória e nós trouxemos.

Não tem como o Marketing arranjar empresas para que se divulgue fora da camisa?
Aléxi Portela: Pode ser. Alguns empresários não ajudam, mesmo sendo rubro-negros. Se for ver os que ajudam o clube são sempre os mesmos, precisamos que mais pessoas ajudem.

Você tem conversado com o pessoal do Bahia? Sobre "Sua nota é um show"?
Aléxi Portela: Falei com Marcelo Filho, mas não conversamos sobre isso. Conversei sobre o patrocinador. As empresas não querem patrocinar apenas um time, acho que precisamos conversar para que os dois saiam ganhando.

Por que você não fala sobre a Petrobras?
Aléxi Portela: Porque isso só desgasta, não tem nada de novo. O acordo com o governo do estado mesmo, estava a sete chaves e só saiu quando tudo estava certo.

Você é quase unânimidade no Vitória, pelo trabalho e pelos números. Você deixa o clube no final do mandato mesmo, que por enquanto só tem Falcão como candidato?
Aléxi Portela: Só trato desse assunto no próximo ano, na hora certa vai saber quem me substituirá no clube. Difícil mudar a ideia da reeleição, o clube não pode ficar na mão de uma só pessoa, existem outros rubro-negros que sonham em dirigir o clube.

A eleição não vai ser direta? O pessoal aqui diz que nós não falamos que no Vitória será direta enquanto nós cobramos isso do Bahia.
Aléxi Portela: O grande problema é que estão sempre copiando o Vitória. Sempre comparando. Os sócios irão votar para os conselheiros e eles vão votar para eleger o presidente. Na maior democracia do mundo, os EUA é assim, porque aqui não pode ser feito assim?

Obrigado pela entrevista.
Aléxi Portela: Obrigado pelo espaço. Espero que a torcida comparece quarta-feira. O jogo é diícil, infelizmente não conseguimos fazer um bom placar na partida no Uruguai. O Vitória precisa de sua torcida.

Por: Lucas Serra

Leia outras entrevistas de pessoas ligadas (ou não mais) ao EC Vitória.
__________

O Vitória emplaca mais 2 nos melhores da rodada (26ª), além do "Golaço da rodada"

Depois do triunfo em cima do Botafogo no Engenhão por 3 a 1, além de prosseguir com 5 jogos sem perder no Brasileirão (2 empates e 3 vitórias), O Vitória conseguiu alcançar a 7ª colocação, pois os seus adversários diretos (Flamengo, Corinthians, Avaí, Barueri e Santos) perderam ou empataram seus jogos.

O gol de Gláucio foi eleito o "GOLAÇO DA RODADA" [assista o gol aqui], depois de driblar dois ainda chutou no ângulo! E por cima, com o atual desempenho, o Vitória conseguiu colocar 2 rubro-negros nos melhores da 26ª rodada: Leandro Domingues e o técnico Vagner Mancini. Confira os melhores da rodada segundo o GloboEsporte.com:

Marcelinho Paraíba (Coritiba) - 8,5
Alan (Fluminense) - 8,0
Diego Tardelli (Atlético-MG) - 7,5
Leandro Domingues (Vitória) 7,5
Correa (Atlético-MG) - 8,0
Márcio Araújo (Atlético-MG) 8,0
Luciano Amaral (Coritiba) - 7,5
Danilo (Palmeiras) - 8,0
Jéci (Coritiba) - 7,0
Figueroa (Palmeiras) - 7,0
Marcos (Palmeiras) - 8,5
Técnico: Vagner Mancini (Vitória) - 7,5


Já no CARTOLA FC, dois jogadores conseguiram boas pontuações. Foram eles: Gléguer com 11,70 e Leandro Domingues com 12,60 pontos.
__________

Botafogo 1 x 3 Vitória - 27/09/09 - O Vitória vence sua 2ª partida fora de casa e termina a rodada em 7º!

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 26ª rodada

A partida entre o Vitória e o Botafogo começou bastante corrida O Vitória tentava marcar no campo de defesa do adversário, mas fazia sem muita vontade, com isso o Botafogo tocava a bola com liberdade e muitas vezes chegou com perigo ao gol. Viáfara teve que ser substituído logo aos 10 minutos de jogo. Gléguer entrou em seu lugar. O Botafogo se movimentava perto da grande área do Vitória e conseguiu finalizar algumas vezes, mas Gléguer substituiu à altura o goleiro 1.

Quando chegou na metade do 1º tempo o Vitória conseguiu equilibrar um pouco, mas não dava perigo ao gol do Botafogo. Mas aos 29 minutos Leandro Domingues arrancou um contra-ataque e encontrou Leandrinho livre pela esquerda, ele avançou e chutou para a grande área, o zagueiro do Botafogo foi infeliz e desviou a bola. Botafogo 0 x 1 Vitória. Com o gol o rubro-negro ficou mais tranquilo e tocava mais a bola, tentou algumas jogadas no contra-ataque, em um chute que a bola passou muito perto da trave do gol de Jefferson A arbitragem exagerou na marcação de faltas, principalmente contra o leão.

O segundo tempo começou muito parecido com o 1º tempo, mas só que o Botafogo tinha que correr atrás do placar. O Vitória poderia ter ampliado, mas o zagueiro do Botafogo tirou a bola em cima da linha do chute de Neto Berola. O jogo seguia, quando Neto Berola foi substituído por Gláucio. E aos 27 minutos o lance que acaba de vez com o Botafogo, o zagueiro Emerson foi expulso ao fazer falta em Vanderson. Daí em diante só deu Vitória! Aos 41 minutos numa belíssima jogada de Leandro Domingues, saiu passando por uns 2 ou 3 pelo meio de campo e avançou até a grande área, quando chutou na saída do goleiro. Botafogo 0 x 2 Vitória.

Tranquilidade para o rubro-negro, que conseguiu ampliar em outra bela jogada aos 43 minutos, só que com Gláucio, ele recebeu a bola, driblou 2 e chutou de cobertura no ângulo!! Um golaço! Botafogo 0 x 3 Vitória. A partida estava liquidada. O Vitória tocava a bola em campo, e já nos acréscimos a zaga vacilou e deixou o Laio descontar. Final, Botafogo 1 x 3 Vitória.

// Assista o vídeo dos gols da partida.

O Vitória termina a rodada em 7º! O próximo jogo do Vitória é na próxima quarta-feira no Barradão contra o River Plate, às 19:15h, pela Copa Sul-Americana. O Vitória precisa golear por 3 gols de diferença para passar para a próxima fase.

Por: Lucas Serra

Algumas fotos da partida:
Roger - EC Vitória
Neto Berola, Leandrinho e Roger - EC Vitória
Leandro Domingues, Roger e Leandrinho - EC Vitória
Roger (9) e Leandrinho (6) - EC Vitória
Resultados da 26ª rodada do Brasileirão 2009:
26/09/09 (sábado)
Barueri 0 x 1 Cruzeiro
Palmeiras 2 x 1 Atlético-PR
27/09/09 (domingo)
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Coritiba 2 x 0 Náutico
Goiás 2 x 1 Grêmio
Fluminense 3 x 2 Avaí
Internacional 0 x 0 Flamengo
Atlético-MG 3 x 1 Santos
Botafogo 1 x 3 Vitória
Sport 2 x 1 Santo André

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________

Vídeo dos gols de Botafogo 1 x 3 Vitória - 27/09/09 - 26ª rodada do Brasileirão 2009

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida / vídeo


Melhores momentos:

Vídeos: FutebolBahiano.com.

Gols do Vitória: Leandrinho aos 29min/1ºT; Leandro Domingues aos 41min/2ºT; Gláucio aos 43min/2ºT.
Gol do Botafogo: Laio aos 47 min/2ºT.

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________

Análise das partidas do Vitória fora de casa

Breve análise das partidas de 2009 do Esporte Clube Vitória jogando fora de casa, com exceção do Campeonato Baiano. Em breve farei uma análise das partidas do Vitória no Barradão.

Ah! Repare como nas partidas consideradas "mais fáceis" o Vitória GERALMENTE joga mal. Se quiser mais informações sobre as partidas, escolha a competição:
-jogos do Vitória na Copa do Brasil
-jogos do Vitória na Copa Sul-Americana
-jogos do Vitória no Campeonato Brasileiro

Atualizado em 30/11/09 - 15:29h.
Por: Lucas Serra

04/03/09 - ASA 1 x 1 Vitória [COPA DO BRASIL]
Na estreia da Copa do Brasil o Vitória não correspondeu às expectativas de eliminar a partida de volta. O gol saiu de Gláucio aos 30 minutos do 1º tempo, mas ele mesmo foi expulso aos 3 do 2º tempo. Com um a menos o Vitória recuou e deixou o ASA empatar aos 24 minutos, e por pouco não virava o jogo.

18/03/09 - Vitória 1 x 1 ASA [COPA DO BRASIL]

08/04/09 - Juventude 1 x 2 Vitória [COPA DO BRASIL] - TRIUNFO
Ricardo Silva estava no comando, e o Vitória fez bonito. Jogou bem, apesar de ter desperdiçado algumas boas jogadas. Começou ganhando e deixou empatar no 2º tempo, mas Bda fez um belo gol de falta.

15/04/09 - Vitória 1 x 1 Juventude [COPA DO BRASIL]
29/04/09 - Vitória 3 x 0 Atlético-MG [COPA DO BRASIL]

06/05/09 - Atlético-MG 0 x 3 Vitória [COPA DO BRASIL]
O Vitória jogava a partida de volta, e tinha ganhado em Salvador por 3 a 0. O que parecia fácil quase se tornou um pesadelo. O Vitória errava muito, e tomou 3 gol de cruzamento na grande área. Neto Baiano poderia ter empatado o jogo quando perdia por 1 a 0 quando perdeu um pênalti. Na decisão por pênaltis deu Vitória por 5 a 4.

10/05/09 - Atlético-PR 0 x 2 Vitória [BRASILEIRÃO] - TRIUNFO
O Vitória jogou um pouco melhor que o furacão, teve sorte de ter feito o primeiro gol aos 14 minutos do 1º tempo. No segundo tempo apesar de ter relaxado um pouco, conseguiu fazer mais um no finalzinho. O resultado fora de casa foi uma surpresa para todos.

13/05/09 - Vasco 4 x 0 Vitória [COPA DO BRASIL]
Aniversário do Vitória, e uma vergonhosa derrota. Quem não lembra da partida em que Luciano Almeida errou todas?! Todo perdido em campo o Vitória foi goleado por 4 a 0.

17/05/09 - Vitória 1 x 0 Sport [BRASILEIRÃO]
20/05/09 - Vitória 1 x 1 Vasco [COPA DO BRASIL]

23/05/09 - Cruzeiro 2 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
o Vitória fora eliminado dia 20/05 pelo Vasco. Mas o clima pesava contra o Cruzeiro, que não teve trabalho em fazer 2 gols no 1º tempo, e graças à Viáfara não foi um resultado pior. O time mellhorou no 2º tempo, mas era tarde demais.

31/05/09 - Vitória 1 x 0 Grêmio [BRASILEIRÃO]

07/06/09 - Palmeiras 2 x 1 Vitória [BRASILEIRÃO]
Quem esquecerá desta partida? Roger, que começava a perder seus gols acabou fazendo 1 que a arbitragem não deu. Mesmo conseguindo abrir o placar no início do 2º tempo e ter perdido muitos gols (estava botando pressão no Palmeiras), cedeu o empate e quando tudo encaminhava para o empate, eis que aos 45 minutos do 2º tempo o Palmeiras virou o placar.

14/06/09 - Internacional 0 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
O rubro-negro voltou com a mesma disposição contra o Palmeiras, foi pra cima do Internacional (que há tempos não perdia no Beira Rio). Mas a partida terminou sem gols. Nessa época a defesa estava muito bem, mas estávamos carentes de atacantes eficientes com a saída de Neto Baiano.

20/06/09 - Vitória 4 x 3 Botafofo [BRASILEIRÃO]
28/09/09 - Vitória 4 x 1 Santo André [BRASILEIRÃO]

04/07/09 - Flamengo 2 x 1 Vitória [BRASILEIRÃO]
Bem em campo o Vitória jogava com o "irregular Flamengo", mas deixou o Flamengo abrir o marcador aos 26 do 1º tempo. O Vitória se abalou um pouco com o gol, mas aos 15 do 2º tempo Roger empatou, quando tudo indicava o empate eis que minutos depois num erro da zaga fez com que Emerson fechasse o placar.

12/07/09 - Vitória 6 x 2 Santos [BRASILEIRÃO]

16/07/09 - Náutico 1 x 1 Vitória [BRASILEIRÃO]
Esperança de pontuar fora de casa após goleada era iminente, pois o Náutico estava entre os 4 últimos. Ainda mais depois que Roger marcou aos 11 minutos da 1ª etapa. Mais eis que o sonho dos 3 pontos vai por água baixo, o juiz expulsa marca um pênalti duvidoso e expulsa Wallace. Gilmar empatou a partida e o Vitória manteve o placar.

19/07/09 - Vitória 0 x 0 Atlético-MG [BRASILEIRÃO]

23/07/09 - Corinthians 2 x 1 Vitória [BRASILEIRÃO]
O Corinthians abriu o marcador aos 20 minutos da primeira etapa, e em 10 minutos depois o placar já estava 2 a 0. Foi uma ducha de água fria, mas o Vitória não se abateu e foi pra cima, antes de ir para o intervalo Apodi descontou para o leão. O segundo tempo foi nosso, mas ficou no quase. Reforçava mais uma vez o desperdício de gols do ataque rubro-negro.

26/07/09 - Vitória 1 x 0 Coritiba [BRASILEIRÃO]

30/07/09 - Avaí 4 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
O começo da queda de Carpegianni. Com o time irreconhecível em campo, com vários zagueiros e outros muitos volantes o Vitória ainda conseguiu tomar 4 gols, 2 em cada tempo. Roger mais uma vez irritou a torcida com as perdas de gols.

02/08/09 - Vitória 0 x 1 São Paulo [BRASILEIRÃO]

06/08/09 - Barueri 4 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
Mesmo tempo uma boa partida diante o São Paulo, o Vitória estava muito diferente em campo. Tomou mais 4 gols, 2 em cada tempo, sendo que o 1º foi nos minutos iniciais do jogo. A essa altura, Roger era o pior jogador do mundo, o Vitória completava 3 partidas sem marcar. Carpegianni por um fio. Neto Berola dava seus primeiros toques.

09/08/09 - Vitória 2 x 2 Fluminense [BRASILEIRÃO]
13/08/09 - Vitória 2 x 0 Coritiba [COPA SUL-AMERICANA]

16/08/09 - Goiás 3 x 2 Vitória [BRASILEIRÃO]
Partida equilibrada, mas o Vitória errava mais, e em 30 minutos de jogo já perdia por 2 a 0. Eis que Leandro Domingues minutos depois marca o 1º do Vitória. O gol serviu de motivação e o rubro-negro já estava melhor em campo. Era estreia de Vagner Mancini, e ele tratou de colocar Neto Berola, que deu mais gás na disputa. Aos 13 do 2º tempo Neto Berola empata a partida, mas não conseguiu virar, e para piorar tomou o 3º gol.

19/08/09 - Vitória 2 x 1 Atlético-PR [BRASILEIRÃO]

22/08/09 - Sport 2 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
Mais 2 gols sofridos no 1º tempo, aos 14 e 32 minutos. O Vitória segue sem ganhar fora de casa, e mais uma vez vacilou com um time que está nas últimas. Roger segue perdendo gols e Neto Berola ganhando mais espaço.

25/08/09 - Coritiba 2 x 0 Vitória [COPA SUL-AMERICANA]
Numa partida que só um passava para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Como o Vitória fez 2 a 0 no Barradão quem corria atrás do prejuízo era o Coritiba. O jogo foi equilibrado no 1º tempo, e os 2 gols do Coritiba foram na etapa final. Nos pênaltis, o Vitória foi melhor e se classificou.

30/08/09 - Vitória 3 x 3 Cruzeiro [BRASILEIRÃO]

05/09/09 - Grêmio 1 x 1 Vitória [BRASILEIRÃO]
Após empate vitorioso da última partida, o Vitória voltou a jogar bem fora de casa. Neto Berola fez o seu no final do 1º tempo, e no início da segunda etapa colocou duas bolas na trave, que poderiam decidir o placar. A velha filosofia do futebol entrou em campo: quem não faz toma! Com um a menos o Vitória deixou escapulir a vitória faltando poucos minutos para o fim do jogo.

13/09/09 - Vitória 3 x 2 Palmeiras [BRASILEIRÃO]
19/09/09 - Vitória 2 x 0 Internacional [BRASILEIRÃO]

22/09/09 - River Plate (URU) 4 x 1 Vitória [COPA SUL-AMERICANA]
Depois de ter vencido os líderes do Brasileirão, o Vitória era tido como favorito. Apesar de ter comandado boa parte da partida, o Vitória acabou errando algumas vezes, e o River soube aproveitar essas vacilos e transformaram em gols. O rubro-negro perdeu algumas boas chances de gols, que poderiam decidir positivamente para o Vitória.

27/09/09 - Botafogo 1 x 3 Vitória [BRASILEIRÃO] - TRIUNFO
O Vitória encontrou um adversário fragilizado, que há algumas partidas não vencia no Engenhão e estava na zona de rebaixamento. O Botafogo começou movimentado, mas não levava tanto perigo ao gol. O Vitória fez o 1º gol ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo com um jogador a mais ampliou o marcador com mais 2 gols, e já nos acréscimos o Botafogo descontou.

03/10/09 - Santo André 1 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
Em menos de 1 minuto de partida o Vitória toma uma apunhalada, o gol que decidiu o placar do jogo. Depois de se restabelecer Neto Berola foi expulso sem sequer ter feito falta. Aí ficou complicado até um jogador do Santo André também ser expulso ainda no 1º tempo. No 2º tempo o Vitória teve boas chances de gol, mas Roger não aproveitou em duas oportunidades.

07/10/09 - Vitória 3 x 3 Flamengo [BRASILEIRÃO]

12/10/09 - Santos 0 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
Acostumado a pressionar os adversários e parar nos erros de finalizções de seu ataque, o Vitória proporcionou à sua torcida uma sensação diferente. O Leão ficou acuado durante todo o jogo e foisalvo pelos erros de finalizações do ataque santista, aliado à excelente atuação do goleiro Géguer, intransponível no Pacaembu. Santos e Vitória empataram sem gols num jogo que mais parecia um treino de ataque contra defesa.

18/10/09 - Vitória 3 x 1 Náutico [BRASILEIRÃO]

24/10/09 - Atlético-MG 1 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
O Vitória no início da partida jogou um pouquinho retrancado, mas por vacilo acabou tomando o gol aos 25 minutos de jogo, somente depois de tomar o gol que o Vitória foi pra cima do Atlético. Apesar de ter tido algumas oportunidades não foi feliz nas finalizações. Chegou a colocar uma bola na trave e sofrer um pênalti, que por sorte Tardeli perdeu. Mais uma partida para "jogou bem, mas não venceu (ou empatou)".

28/10/09 - Vitória 0 x 1 Corinthians [BRASILEIRÃO]

01/11/09 - Coritiba 1 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
Vindo de 2 derrotas seguidas, o Vitória acabou perdendo mais uma, para a mediana atuação do time. Viáfara ao tempo foi herói e vilão, já que o único gol sofrido foi devido a um lance de falha dele que gerou o escanteio e consequentemente o gol. Porém fez boas defesas no decorrer do jogo. Falltou o ataque mais uma vez fazer sua parte. Com Leandrão e Roger certamente fica complicado.

07/11/09 - Vitória 0 x 1 Avaí [BRASILEIRÃO]

14/11/09 - São Paulo 2 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
Jogando com o líder do Brasileirão, o Vitória foi uma presa fácil para o São Paulo, o tabu de nunca ter vencido o tricolor continuou, além disso o placar poderia ter sido pior, já que no 2º tempo o Vitória recuou bastante.

22/11/09 - Vitória 2 x 1 Barueri [BRASILEIRÃO]

29/11/09 - Fluminense 4 x 0 Vitória [BRASILEIRÃO]
O jogo foi decidido já nos primeiros minutos de jogo, em 5 minutos o Vitória já tinha tomado 2 gols, quando equilibrou a partida não conseguiu transformar as oportunidades em gol. Já no segundo parecia a cópia do 1º, tomou mais um 1 aos 15 e somente depois do gol é que equilibrou a partida. Antes de terminar o jogo ainda teve um princípio de confusão< leandrão foi expulso.
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM