Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Mancini falou sobre sua saída, jogadores e até sacaneou repórter numa rádio

Foto: Vagner Mancini - EC Vitória
Ontem à noite (25/11) o técnico Vagner Mancini conversou com o pessoal da rádio Tudo FM por vários minutos e até respondeu para ouvintes ao vivo. Mais uma vez irei resumir os assuntos principais da entrevista.

SUA SAÍDA
Desde quando Vagner chegou no clube que ele sabia que o Vitória planejava reduzir o orçamento para 2010, porém ainda estava indefinido se o clube iria ou não disputar a Libertadores, o que poderia mudar o planejamento. No decorrer da competição foi se definindo a Copa Sul-Americana, o que reforçou ao plano de reduzir a folha, então se fez um acordo para a sua saída.

Foto: Apodi - EC VitóriaA BIRRA DE APODI
Perguntado sobre Apodi, Vagner disse que o jogador tinha gravado uma matéria para algum programa sobre a sua "liderança"na premiação Bola de Prata da revista Placar, ele nem sabia disso quando no treinamento entregou o colete de reserva para Apodi. Ele queria dar uma oportunidade para Nino Paraíba, já que Apodi estava caindo de rendimento.

Aí aconteceu que Apodi jogou o colete no chão e foi aquele estresse todo que foi divulgado na mídia. Vagner disse que ele é um bom rapaz e que até entende o que o jogador fez, depois eles conversaram e se entenderam. Hoje Apodi é o terceiro na posição "lateral direito" para a premiação da Revista Placar.

Foto: Leandro Domingues - EC VitóriaATRITO COM LEANDRO DOMINGUES?
Vagner Mancini negou que em momento nenhum discutiu com o meia Leandro Domingues, e muito menos teve troca de xingamentos. Disse que se houvesse isso, ele não jogaria mais no time. O problema foi que o jogador estava a 21 dias sem jogar, no Departamento Médico, por isso não poderia escalar o mesmo. Mas a partir do momento que o jogador voltou a treinar consequentemente voltou a ser escalado nos jogos.

Foto: Roger - EC VitóriaO PROBLEMA DE ROGER
Sobre o caso do atacante Roger, Mancini disse que liberou o jogador para viajar à São Paulo, mas que o mesmo chegaria na segunda-feira à noite, no entanto Roger só chegou na terça-feira à noite e só foi treinar na tarde do outro dia. Como ele deixou de fazer 2 treinos, então ele não teve como passar a mão na cabeça do jogador já que zela pela disciplina, sem falar que o jogador não telefonou para comunicar o atraso.

Foto: Bida - EC VitóriaE BIDA, HÁ ALGUM MAL ESTAR?
Segundo Mancini, quando ele saiu do clube em fevereiro, Bida era titular ao lado de Vanderson, e quando retornou o mesmo estava vindo de contusão, por isso que não estava sendo relacionado. Disse ainda que Bida ganha peso fácil, somente agora que o jogador ficou em forma. Comentou ainda que é um bom jogador, criador de jogadas porém já não marca muito, o que é normal em jogadores, cada um tem seu ponto forte e fraco. Vagner acredita que ele precisa jogar mais em outros times para deslanchar no futebol.

NÃO SERIA MELHOR DEIXAR O VITÓRIA AGORA?
Essa parte foi engraçada. Perguntado se não seria melhor deixar o clube o quanto antes, já que os torcedores poderiam não gostar de ter um técnico que não tenha mais compromisso com o clube, ele foi enfático em dizer que isso vai depender como a imprensa irá se comportar com os torcedores. Afirmou que ainda tem compromisso com o Vitória até o dia 06/12 e sem dúvida alguma pensa em perder a vaga na Copa Sul-Americana.

INFLUÊNCIA NA SAÍDA DE ALAN
Vagner Mancini estava no comando do Santos quando surgiu a polêmica de que ele tinha indicado o jovem Alan, jogador das divisões de base do Vitória, para o Santos. Vagner Mancini disse que apenas foi perguntado se conhecia o jogador (e seu futebol) e que respondeu que sim, conhecia e era um bom jogador. Porém ele soube que um empresário estava querendo retirar ele do Vitória e na mesma hora ligou para Alexi Portela e Jorginho para avisar o fato. Mesmo sendo de outro time, ainda mantém amizade com os dois e não achava isso justo.

PRÓXIMO TIME À COMANDAR
Não tem nada acertado ainda com nenhum time, e só irá conversar sobre o assunto quando deixar o Vitória no dia 07/12, o seu contrato ainda está vigorando e não acha justo fazer isso agora, o seu foco são as duas próximas partidas.

Foto: Artur Maia - EC VitóriaJOGADORES DO JUNIOR
Discutido sobre o corte no orçamento, e provavelmente utilização de jogadores da base para o time profissional, foi perguntado à Mancini se ele já tinha assistido o junior jogando e quantos ele achava que estariam prontos para o time principal. Ele disse que tinha assistido alguns jogos e que observava os jogadores, porém só o meia Artur Maia ele acha que está pronto, tanto que já colocou o mesmo para treinar com o time principal

JOGADORES DO BAHIA
Perguntado se os dirigentes estariam comentando sobre a possibilidade de contratar jogadores do Bahia, Vagner disse que em nenhuma reunião (pelo menos com ele presente) os dirigentes citaram nomes de jogadores do Bahia, até porque esse tipo de conversa (contratações) estava descartada por Alexi, que aguarda o fim do Brasileirão.

SACANAGEM COM SETORISTA
Essa parte eu não ouvi, mas o pessoal da comunidade do Vitória no Orkut comentaram e reproduziram a parte do diálogo:

Baraúna: "Manicni, aqui é o Baraúna, é um prazer falar com você, blá, blá, blá...
Mancini: "Vou ser sincero, Baraúna, não tenho o menor prazer em falar contigo..."

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Lucas Serra.
Parabéns, e obrigado por nos deixar sempre informados sobre o nosso ECV, principalmente com essas reproduções de entrevistas que são importantes e esclarecedoras. Tenho certeza que esse número de 500.000 page views (que não é pouco), continuará crescendo de forma geométrica. SRN,
Zedagalera

PH disse...

VALEU PELAS INFORMAÇÕES. ESPERO Q NAO SEJA ENGODO.
ABÇO

Lucas Serra disse...

Obrigado "Zedagalra" e PH-fsa,

Mancini em suas palavras pareceu ser sincero, agora se for verdade... é outro história.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM