Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Cidade rubro-negra (sou VITÓRIA e dou três gols contra o River Plate)

A minha pacata Santo Amaro de Ipitanga acordou em vermelho e preto. Ninguém se engane: isto em nada tem a ver com o placar de 3x1 sobre o botafogo (grandes coisas chutar cachorro morto). Nem tem nada a ver com a "virtual liderança" do returno do Campeonato Pátrio, essas bobagens menores. Golaço de Gláucio? Me deixem em paz. Esta rodada teria sido completamente desprezível não fosse o seguinte: valeu o jogo-treino com o sparring carioca antes da decisiva partida de hoje pela Sudamericana - decisão esta que, sim, justifica o hasteado lábaro rubro-negro pela cidade e região metropolitana.

Para quem ainda não conhece este profeta, peço atenção: nesta quarta-feira, sou VITÓRIA e dou três gols. Portanto, torcedor do Leão, não perca a oportunidade de ver o VITÓRIA triturar o River Plate uruguaio no Maior do Estado.

Já posso imaginar. Eis um relato preciso do que poderá acontecer:

"Com treze minutos e meio, Roger abrirá o marcador após cruzamento de Leandrinho. O Maior do Estado ferverá. Intervalo de jogo, VITÓRIA 1x0. O time todo deixará o campo para o intervalo, exceto um jogador. Ele, o decisivo, o cracaço da camisa 12, o imbatível: Manoel Barradas. Ele ficará em campo pra anunciar: 'a rede vai balançar do outro lado'. Começará o segundo tempo e o Leão irá pra cima dos gringos. Com cinco minutos, será a vez de Berola deixar o dele: uma finta no bobo de branco pela esquerda da área e um chute cruzado: VITÓRIA 2x0. O Maior do Estado estará incendiado e a torcida ainda estará pulando quando Roger, novamente, marcar o que poderia ser o gol da classificação: aos nove minutos do segundo tempo, teremos VITÓRIA 3x0.

"Mas como nada é simples para o Decano, os infelizes decidirão engrossar e partirão com tudo para tentar fazer o gol de honra. E naquele tempo haverá sufoco e pressão. Gléguer operará, aos vinte e quatro da etapa final, um verdadeiro milagre: em cobrança de escanteio, o volante uruguaio cabeceará com força, pra baixo, ao que Gléguer tapará maravilhosamente. Novo escanteio. A bola viajará outra vez pela área e o mesmo volante cabeceará (não há marcador nessa zorra??), desta vez visando o ângulo. A bola explodirá no travessão e, na volta, Vanderson a mandará pra cima com um rodopio.

"Haverá uma movimentação no banco e o nosso camisa 12, temendo a substituição, acordará no jogo: aos trinta minutos, sairá Berola para dar lugar a Bida. O VITÓRIA conseguirá segurar um pouco o ímpeto estrangeiro. Um pouco. Aos trinta e oito minutos, numa troca de passes equivocada no meio-campo, o River virá com tudo para cima do gol da Paralela num contra-ataque tipo 'três-contra-dois'. No momento do último passe gringo, Wallace se agigantará numa antecipação fenomenal e, de primeira, lancará Leandro Domingues. Ah, amigos, que privilégio será ver essa cena. O amaciante da bola partirá como um foguete para levar o Maior do Estado à loucura: ele driblará três marcadores, meus caros. Só na corrida, na gingada de corpo. Ele driblará também o goleiro, meus nobres, e entrará com bola e tudo no gol da concentração, decretando o quarto gol do Leão, este sim, o gol da classificação, o gol da consagração, o gol da glória, o gol da premiação: VITÓRIA 4x0, para felicidade da torcida rubro-negra e dos que elaboram as manchetes deste esporte apaixonante."

Já está comprado o meu passaporte para a classificação. Ninguém se engane: o incidente uruguaio será devolvido com juros. Arrepender-se-á todo aquele que não for ao Manoel Barradas!!

BORA TRITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!!!!!

Por: Rodrigo Falcão
__________
Comentários
11 Comentários

11 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Tomara que assim seja Rodrigo!! Vou torcer para esta previsão!!

Pega Leão!!!

Pedro Luis disse...

Hoje o River paraguaio vai conhecer o inferno!

Anônimo disse...

Só um lembretezinho: Se o River genérico fizer 03 gols, o Vice tem que fazer 08!!!!

Vcs não aprenderam com o Vasco mesmo, né??? Esse excesso de confiança, arrognacia.... depois do jogo veremos!!!
Só faltou Jorgete dizer que 03 gola uruguaio vale 01 do vitória!!!

Anônimo disse...

^^ SENTA QUE É DE MENTA IMBECIL!!!


meu coração já ta acelerado aqui broder, o barraquistão vai ferver.

Lili disse...

O Leão vai pegar na toca!!! Vamo soltar esse leão!!!

Lili disse...

Putz, eu quero muito poder ir... mas tô dependendo do meu irmão... tomara que hoje ele possa ir, dia de semana é meio complicado pra ele no trabalho, mas vamo ver!!!! Tô na torcida pelo nosso Tritória!!! \o/

Lucas Serra disse...

SENTA QUE É DE MENTA incolor da terceira divisão!!!

Estou dependendo de uma carona pra ir, está quase certo!

Anônimo disse...

Tô indo pro Barradão!! Hoje é um dia para entrar na história, e eu serei uma testemunha!

Anônimo disse...

CHUP QUE É DE UVA LOTE DE ARROGANTES!! Pensam que no Lixão são invencíveis. Espero que tenham apredido a lição. Eu avisei..

Anônimo disse...

Somos quase imabatíveis sim, perdemos a vaga no Uruguai. Aqui no Barradão o bicho ainda pega.

Ah! Para as mágoas temos o Jahia no "G4", ou melhor, "C4".

Anônimo disse...

Esta é uma singela homenagem à carniça de itinga ,o jahia, q agora deve se mudar para a aldeia hippie de arembepe, pois vai vender o fazendão(favelão) e a sede de praia(desabando).
10 anos sem título.
6 anos nas divisões inferiores e quando subiram foi através de viradas de mesa.
A era das roubalheiras e falcatruas do futebol baiano acabaram e a prova é decadência deste timinho.

ACESSEM o YOUTUBE;

http://www.youtube.com/watch?v=hiOfU9lnufM

IRACIONAIS e ANALFABETOS da ''cerei C''.
BOA DIVERSÃO, saudações Rubro-Negras.
VITÓRIAAAAAAAAAAA

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM