26 de junho de 2009

Jorge Sampaio esclarece: Neto Baiano, Marquinhos e Bida

Foto: Jorge SampaioEscutei hoje à noite na Rádio Metrópole uma pequena entrevista de Jorge Sampaio. O cartola esclareceu alguns pontos que foram noticiados nos últimos dias.

Neto Baiano e o time japonês
Jorge Sampaio disse que há duas formas do jogador Neto Baiano deixar o Vitória. A primeira é através do pagamento da multa rescisória, independente do time que o contrate. E a segunda forma é através de empréstimo, mas antes disso o jogador prorrogaria o seu contrato com o Vitória, para que futuramente volte a atuar pelo clube. E caso o time quisesse adquirir o passe do jogador, pagaria a multa rescisória com base no tempo da prorrogação.

A negociação com o time japonês está adiantada, mas não está fechada. Porém já foi acertado com o jogador e as chances do jogador voltar a jogar as próximas partidas são pequenas. Sobre a especulação que o jogador já estaria em São Paulo para fazer exames, Jorginho desmentiu, disse que ele realmente está com a cabeça no time japonês, mas foi para São Paulo para reslver problemas particulares, já que ele residiu por lá.

UPDATE - 10/07/09: Neto Baiano renovou o contrato com o Vitória por 2 anos. O Vitória emprestou o jogador por 18 meses para o time Jef United (do Japão) e irá receber cerca de R$ 700.000,00 pelo empréstimo.

Bida e Goiás
Sobre Bida, disse que o jogador até que quer sair, e que o Vitória até poderia receber um valor pelo empréstimo, mas Jorginho defende que Bida é um jogador muito prestigiado e que tem um valor ($$) reconhecido pelo futebol brasileiro. Citou sua importante passagem pelo Santos e que quer ter Bida como "moeda de troca" para algum bom jogador (atacante) que outro time tenha.

A troca nem precisaria ter valor envolvido caso a negociação fosse com um jogador que o Vitória estivesse interessado.


Marquinhos e Botafogo
O comentarista Silva Rocha da rádio comentou sobre o valor pedido pelo Vitória ao Botafogo na negociação de Marquinhos. Jorge Sampaio disse que a Alexi Portela é bom em negociação e que pediu mais de 1 milhão. O Botafogo fez uma contraproposta mas não foi de agrado. Com isso, fica encerrada a negociação de Marquinhos.

Silva Rocha perguntou se tinha a possibilidade de Marquinhos voltar a atuar pelo Vitória e que o salário seria um problema. Jorginho disse que o Vitória tem um teto salarial, e que Marquinhos estaria dentro desse teto. Afirmou que há outros times interessados e para ele voltar irá depender do procurador, do interesse do jogador e outras coisas.

Silva Rocha ainda brincou se Marquinhos seria um novo Apodi (que só se daria bem no Vitória). O cartola elogiou Apodi e disse que ele é muito importante no esquema de Carpegiani.


Últimos recados
O Vitória está buscando e intensificando a busca por mais 3 jogadores. Disse que irá contratar 2 atacantes (um de área e um de beirada) e um zagueiro e quer utilizar Marquinhos e Bida como moeda de troca, mas sabe das dificuldades financeiras e de mercado.

Para fechar, chamou a torcida a comparecer no Barradão e disse que deverá ter 20.000 torcedores no próximo domingo contra o Santo André. Comentou que o time que o time está bem na competição e precisa do apoio da torcida. Jorginho ainda disse que durante os jogos ele pode até se exceder e xingar, mas nunca vaiar.

Por: Lucas Serra

2 comentários:

  1. Tudo papo, os que esses caras dizem hoje, amanha esquecem

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos são palavras de um dirigente do clube. Sei que Jorginho às vezes fala demais, mas acho que daí não tem nada comprometedor.

    ResponderExcluir