Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Inter x VITÓRIA – Sobrou para o Inter

Inter x VITÓRIA – Sobrou para o Inter
Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br

Após uma derrota polêmica contra o palmeiras no último final de semana, o Vitória volta a campo neste domingo, às 18:20, contra o Internacional, em Porto alegre, em busca da reabilitação, e da manutenção do time no G4, e se jogar com a mesma determinação e garra da última partida, aliada a uma maior eficiência do setor ofensivo, certamente o time voltará do Rio grande do sul com mais uma vitória na bagagem.

SOBROU PARA O INTER!!
Em uma dura sequência inicial de jogos o rubro-negro atuará pela quarta vez, em seis jogos, longe dos seus domínios, e ainda assim permanece entre os primeiros colocados da competição, provando que pode ir muito além das expectativas da imprensa em geral. Apesar do resultado adverso no último domingo o time jogou muito bem, mesmo se levando em consideração que jogadores como Willian, Bida, Leandro[lateral], Jackson e Neto Baiano não estavam presentes, mostrando que realmente temos um grande elenco e este brasileirão promete.

É necessário salientar também que o rubro-negro está utilizando muitos jogadores novos na equipe principal e justamente por isso considero o último resultado como uma lição, que ocorreu na hora certa e no momento em que o time possuia umas "gordurinhas extras", pois com o erro o amadurecimento acaba ocorrendo. A boa exibição contra o Palmeiras aumentou a confiança do grupo e contra o Inter a tendência é o time estar mais agressivo, com a entrada do meia Willian, que dará mais velocidade na criação/armação das jogadas.


O Técnico PCC começa a justificar seu altíssimo salário, organizando bem o time e dando uma constância tática ao elenco. É notória a mudança de postura do treinador, não só na forma de agir, mas também nas entrevistas à imprensa:


"Já fui inúmeras vezes aí, e com diversos times. Em 2007 tive minha única derrota, pelo Corinthians, quando perdemos por 3 a 0. Para mim sempre é uma honra pisar no Beira-Rio. É a minha casa, onde aprendi a jogar futebol. Sou eternamente grato ao Inter e à sua torcida. Profissionalmente temos um confronto, e a torcida vai entender bem isso. São ossos do ofício, nós vamos querer vencer o jogo[...] Tínhamos como meta estar disputando o primeiro lugar da competição neste jogo. Porém, infelizmente, não conseguimos ganhar do Palmeiras. Agora vamos ter que vencer o Inter", declarou o técnico.

O
Vitória não terá nenhum desfalque de última hora. O goleiro Viáfara e o volante Vanderson, que eram dúvidas, treinaram normalmente nesta sexta-feira e estão liberados. O zagueiro Anderson Martins, que se casou na última quarta, se juntou ao grupo em Porto Alegre e vai para o jogo. Jackson e Bida, lesionados, e Neto Baiano, suspenso, seguem fora. Foram relacionados para a partida:

Goleiros: Viafara[1] e Gleguer[12];
Laterais: Apodi[2] e Robson[25];
Zagueiros: Wallace[3], Anderson Martins[4] e Victor Ramos[6];
Volantes: Vanderson[5], Uelliton[16], Magal[27] e Carlos Alberto[7];
Meias: Ramon Menezes[10], Willian[20] e Leandro Domingues[17];
Atacantes: Adriano[18], Edson[32], Roger[23] e Neto Berola[34].

Neto BerolaA surpresa da lista de PCC é o atacante Neto Berola. Vice-artilheiro do Campeonato Baiano pelo Itabuna, com 13 gols, o jovem atacante, de 21 anos, pela primeira vez foi relacionado. "Fico muito contente com a oportunidade e se for escalado espero corresponder. Estou ambientado com o grupo e me sinto preparado - comentou o jogador, após saber que está entre os 18 jogadores que viajam na tarde desta sexta-feira para Porto Alegre", disse o atacante. Me agrada muito ver o Vitória com um time formado por jovens garotos da base, ou revelados em clubes do próprio estado, o que fortalece e prestigia mais o nosso fraco campeonato estadual.

Taticamente o treinador PCC deve montar o time no esquema 3-5-2, mesmo esquema utilizado na Vitória contra o Grêmio no Barradas, com Roger no lugar do Neto Baiano e o meia esquerda Willian voltando ao time titular, após ter sido barrado por uma cláusula contratual, no lugar do lateral esquerdo Robinho.

O Vitória deve vir a campo com o seguinte time:
01 – Viáfara
02 Apodi
03 Wallace
06 Victor Ramos
04 Anderson Martins
05 Vanderson
16 Uelliton
18 Leandro Domingues
17 Adriano
20 Willian
28 Roger

Um time sem muitas invenções, e com um poder ofensivo maior do que o time que enfrentou o Palmeiras no último domingo, pois poderá explorar o ataque pelas duas extremidades do campo.

Caso o time esteja bem, mas com o 0x0 persistindo no placar ao fim do primeiro tempo da partida, acho que o treinador deve apostar em Berola, no lugar de Roger e Edson, no lugar do Adriano, dois jogadores de mobilidade e com alto poder de finalização.

Aliás, PCC deve deixar bem claro ao Adriano que ele não é titular absoluto, assim ele volta a jogar com mais objetividade.

O Internacional, pensando na Final da Copa do Brasil, deve vir a campo com um time repleto de reservas, aliás, reservas de luxo: Andrezinho, Alecsandro, Marcelo Cordeiro e etc.

O Leão da barra não pode se descuidar!!

O Inter, jogando em Porto Alegre em 2009, (houve um jogo como mandante que disputou no Passo D'Areia, do São José, zona norte da Capital), fez 21 apresentações, empatou a primeira delas, 0 a 0 com o Santa Cruz, na estreia do Estadual, e desde então acumula 20 vitórias consecutivas. Marcou 63 vezes e sofreu dez gols. A média ofensiva é de três por jogo.

O Vitória que adora quebrar tabus, certamente vai descabaçar mais um time do eixo sul/sudeste. A última vez que o Colorado foi derrotado no Beira-Rio foi em 23 de novembro do ano passado, 2 a 0 para o Fluminense no Brasileirão.

Segundo o treinador do Internacional, Tite:
"O jogo contra o Vitória é decisão. É muito importante. Pode decidir, lá na frente, uma vaga na Libertadores. Pode decidir até o título" - disse o treinador.

Em resumo, Ele simplesmente admitiu que o Vitória a tem time para disputar o título, ou até mesmo a libertadores, só isso.

Nada como uma belissima exibição fora contra um time que está nas quartas de finais da Libertadores para impor respeito. Podem ter certeza que no "cenário futebolístico brasileiro" o vitória esta semana deve ter sido o assunto principal entre os boleiros, principalmente entre os treinadores. Isto é bom... agora todos vão respeitar o time e entrar precavidos, com um pé atrás.


Apesar do discurso, Tite poupará titulares contra Vitória. Ele já não tem o goleiro Lauro e o meia Guiñazu, suspensos, mais o lateral-esquerdo Kleber e o atacante Nilmar, a serviço da seleção brasileira. Por outro lado, Bolívar, fora da decisão da Copa do Brasil, estará em campo. Tite pretende escalar também o zagueiro Álvaro para que ganhe ritmo de jogo.

O argentino D´Alessandro sentiu dores na perna esquerda nos treinamentos durante a semana e não deve mais ser utilizado pelo técnico Tite. Sem D'Alessandro, a tendência é que o treinador escale Giuliano no meio de campo.

Possível time para domingo: Michel Alves, Bolívar, Danny, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Maycon, Glaydson, Andrezinho e D'Alessandro; Talles Cunha e Alecsandro.

RETROSPECTOS
No total dos duelos entre os dois clubes no Brasileirão, foram 23 jogos, com 11 triunfos colorados, cinco empates e sete vitória do Leão da Barra. O rubro-negro, em Porto Alegre, só venceu uma vez, tendo perdido outras sete e empatado três. O Inter, em casa, marcou 16 gols e sofreu sete. Em 2008 cada clube venceu uma partida, em seu respectivo mando de campo.

PALPITE DO BLOGUEIRO PARA O JOGO: Inter 1 x 2 VITÓRIA

SRN

__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Edson Júnior disse...

Rapaz, vou ser mais ousado: Vitória 3 x 1 Inter. Sabe pq? Temos jogadores velozes e dribladores(Leo Domingues, Adriano e Willian), que vão pra cima do "leite" Danny Morais e do "Lateral Direito" Bolívar, que é zagueiro e vai sofrer com Adriano e Willian pelo seu lado.
Acho que dá pra vencer sim (surpreender é o caralho!)e bem, pois estamos muito bem na marcação, com poucas falhas. Só falta mesmo acertar o ataque e a pontaria.
E a sorte que nos faltou no Palestra, teremos de sobra no Beira-rio.
E vamo que vamo!
Abraços :D

Anônimo disse...

Eu gosto assim...uma mistura de arrogancia, otimismo e clima de jpa ganhou = derrota!!!!

Tatiane disse...

postei no blog um projeto sobre uma parceria que poderia ser desenvolvida entre o Vitória e uma empresa para valorizar a nossa divisão de base, confere e dá sua opnião que é sempre importante.

http://valmerson.wordpress.com/

SRN

Lucas Serra disse...

Clima de já ganhou? Onde vc viu isso? Estamos apenas fazendo o nosso papel de torcedor. Não tenho culpa se alguns torcedores torcem para times mortos...

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Fazer o que se eles não têm time para torcer...vem secar o leão.

Acredito numa Vitória Rubro-negra, e continuo com o termo "surpreender", prefiro continuar sendo a surpresa, sem muito oba oba e secda mídia do eixo sul/sudeste, "deixa estar como estar" aos poucos, conquistaremos nosso espaço.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM