Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Inter 0 x 0 VITÓRIA - Um empate Frustrante

Inter 0 x 0 VITÓRIAInter 0 x 0 VITÓRIA - Um empate Frustrante.
Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br

É duro executar um bom trabalho, ser esforçado e não obter resultados positivos, em contrapartida é animador perceber que estamos no caminho certo e que bons frutos certamente serão colhidos.

Apesar de mais uma ótima atuação contra o Inter, em Porto Alegre, o rubro-negro mais uma vez não foi eficiente no setor ofensivo e novamente deixou a vitória escapar entre as mãos. Em uma partida equilibrada, e com ambos os times explorando a velocidade nas saídas de bola o Vitória teve as oportunidades mais concretas, e novamente foi prejudicado pela arbitragem.

Falando em arbitragem, os erros desta partida serviram para por fim às críticas preconceituosas contra a auxiliar de arbitragem Márcia Bezerra. Os times do nordeste sempre foram "garfados" pelos árbitros, independente da sexualidade dos árbitros ou auxiliares em questão.

Voltando à partida, o Vitória entrou em campo postado no esquema 3-5-2, o esquema que a meu ver, se encaixou perfeitamente com o time. Tendo um amplo domínio do meio-campo, o leão da barra cadenciava a partida e explorava os contra-ataques com o "maluco beleza" Apodi que saia em velocidade pela direita, ocasionando muitos problemas para a defesa colorada. Por sinal, Apodi vem mostrando que se sente muito a vontade com o manto rubro-negro, tendo extrema importância no esquema tático do time e realizando grandes partidas neste Brasileirão, sendo líder momentâneo dos prêmios Armando nogueira[ globo esporte] e Bola de Prata [Revista Placar].

O primeiro tempo “burocrático”e mais sem sal que a comida de minha avó, que é hipertensa, serviu para a torcida aumentar seu desafeto por Roger [que apesar de estar impedido, perdeu um gol cara a cara com o goleiro] e Adriano [delegado, prende muito a bola, e quase deu um gol ao inter no início do segundo tempo, perdendo uma bola no campo de defesa].
Acho que deixar os dois no banco por uma partida deve fazer com que o desempenho deles melhore.

O único lance de extremo perigo no primeiro tempo veio do volante Vanderson, que certamente deve ter lido meus comentários e enfim resolveu chutar de fora da área, acertando a trave esquerda do goleiro colorado. Com o fim do primeiro tempo torci para que PCC também tivesse lido meu último comentário aqui no blog, onde citei que se o time estivesse bem e o 0 x 0 persistisse ao fim do primeiro tempo ele deveria retirar o Roger, colocando o Edson e tiraria o Adriano e colocaria Neto Berola, dando mais movimentação ao setor ofensivo, com ambos os atacantes alternando entre a área e a criação de jogadas. Entretanto, PCC resolveu não mexer no time, que voltou do intervalo disposto a vencer o jogo, mas novamente infeliz nas finalizações.

O Vitória prosseguia soberano na partida:
-Uellington de falta;
-Adriano, sozinho, finalizou ridiculamente de joelho para fora, após uma belíssima jogada de Apodi;
-Leandro Domingues finalizando bem, e o goleiro colorado fazendo um milagre.

O Vitória parecia que estava jogando em casa, enquanto o Internacional completamente acuado tentava de forma frustrada furar o bloqueio rubro-negro, que novamente esteve impecável. O trio formado por jogadores da base vem surpreendendo a todos. Wallace está sem cometer uma falta a seis partidas, liderando o prêmio Friendereich, da Rede Globo. Eis que mais uma vez um lance polêmico prejudicou o rubro-negro:
Após passe em diagonal, Roger, impedido, deixa a bola passar, e o auxiliar erroneamente já levanta a bandeira, sendo que Apodi, em condições legais, dominava a bola cara a cara com o gol.
O bandeirinha descumpriu as regras do regulamento que determinam que em caso de dúvidas o lance deve transcorrer, antes de ser marcado algo. Esta mesma arbitragem esteve completamente tendenciosa: Invertendo faltas, distribuindo cartões amarelos desnecessários e prejudicando o leão.

Ainda assim o domínio da partida foi mantido, até PCC promover as seguintes alterações no time:
Sai Robinho, entra Magal.
Sai Adriano entra Carlos Alberto.

Após as alterações o time passou a atuar com quatro volantes, sendo os dois últimos jogadores extremamente lentos, o que prejudicou completamente o desempenho em campo. O leão acabou perdendo completamente o volume de jogo pelo lado esquerdo do campo. O Inter, já com Tyson e Andrezinho em campo, passou a dominar a partida, enquanto o Vitória brincava de desperdiçar contra-ataques. Com extremo atraso, PCC promoveu a entrada de Edson, no lugar de Roger e Neto Berola sequer teve uma oportunidade. Discordei das três alterações: considero as duas primeiras equivocadas e a última atrasada, muito tarde.

Aos 45 Uélliton, em um lance normal de jogo, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. O interessante é que assistindo ao jogo pelo canal fechado, percebi que o árbitro após aplicar o cartão amarelo no atleta rubro-negro deu a entender não saber sabia que ele já tinha um cartão amarelo, só aplicando o cartão vermelho após reclamação dos jogadores do Inter.

Neste momento da partida o leão já dava a entender que achava o 0 x 0 um grande resultado, se dando ao luxo de ter três escanteios nos minutos finais da partida e nenhum zagueiro ir para a área adversária e os jogadores ficarem irritantemente trocando passes na linha de fundo. Odiei tal postura, pois um lance isolado, com uma bola alçada na área, poderia muito bem dar uma vitória ao leão da barra.

Sobraram agora as dúvidas para o PCC escalar o ataque nas próximas partidas. O Vitória não possui um grande centro-avante no elenco, para substituir o Neto Baiano e isto pode causar ocasionar grandes problemas ao decorrer da competição. Acho que após as últimas atuações de Roger e Adriano está na hora de valorizar a dupla Robert e Neto Berola.
Tendo em vista as péssimas partidas feitas por Roger, e a falta de outros centro-avantes no elenco, porque não testar o Robert? Melhor do que improvisar, ou jogar sem atacantes que são referências de área. Fica a sugestão.

FICHA DO JOGO

INTERNACIONAL 0 X 0 VITÓRIA

Internacional
Michel Alves; Bolívar, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Maycon, Glaydson, Rosinei (Andrezinho) e Giuliano; Talles Cunha (Taison) e Alecsandro (Leandrão)
Técnico: Tite

Vitória
Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues e Róbson (Magal); Adriano (Carlos Alberto) e Roger (Édson)
Técnico: Paulo Carpegiani

Data: 14/6/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Célio Amorim
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Luiz Kallenberger
Cartões amarelos: Róbson, Vanderson, Adriano, Uelliton, Victor Ramos, Anderson Martins (Vitória); Rosinei, Giuliano (Inter)
Cartão vermelho: Uelliton (Vitória)

SRN
__________
Comentários
16 Comentários

16 comentário(s):

Unknown disse...

Caro colega, que o Vitória está indo muito bem nas partidas e que falta um matador pra acertar algumas das boas oportunidades criadas não preciso nem pra comentar... na verdade stou aqui pra parabenizá-lo.
Suas resenhas são muito bem escritas. Boas de ler e nos permitem uma boa visão do que foi a partida.
Parabéns!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Valeu Jorge.
Volte sempre meu caro, este espaço,criado pelo meu chará Lucas Serra, foi feito com o único intuito de deixar os torcedores do grandioso leão da barra bem informados.

Ter leitores assíduos como você nos deixa extremamente honrados.

SRN

Lucas Serra disse...

Bela análise Siquilho. Também acho que Robert ou até mesmo Berola merecem ter suas chances no leão.

Unknown disse...

Não entendo pq tem muita gente comemorando um empate com o time B do Inter. O Vitória não jogou bem, o Adriano destoa no time, fora de foco, displicente nos passes e jogadas.Acho que o Neto e o Edson merecem uma nova chance. O LEandro não tem para quem tocar. Não sei mas falta garra ao Vitória. Não é um time combativo

Lucas Serra disse...

Como vc mesmo disse João, o Vitória está ruim no ataque, fora isso está bem. Só tomou gol em 2 das 6 partidas, não tomar gol e 4 partidas é uma média muito boa.

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Lucas Serra, concordo contigo. A defesa está muito sólida e a tendência é evoluir ainda mais.

A estréia de Leandrinho, e a vinda de mais um meia de velocidade e um centro avante fecharia completamente o elenco.

Anônimo disse...

Amigos.

Sabe o que mais me irrita? É passear pela Net e ver em sites que tem até uma certa credibilidade a ridícula informação de que os atletas do Inter reclamavam do nosso amado Leão pela postura excessivamente defensiva que teríamos tido... Ridícula até a publicação disto! Uma bola na trave, dois impedimentos equivocados contra uma falta fora da área que eles morrem reclamando, defesas do goleiro colorado que salvaram a equipe de um revés contra o Leão em conflito com uma única bola defendida por Viáfara... Eles só tiveram números favoráveis em tempo de posse de bola e cobrança de escanteios, que é a única falha da zaga a meu ver: colocar a bola pra fora em situações que se poderia dar outro destino a ela, visto que escanteios me traumatizarão permanentemente neste campeonato após o fatídico primeiro domingo de junho no Palestra Itália. Acho que Berola merece sim mais atenção por parte do treinador, acho que Nádson teria lugar neste time e até então não vi nennhum motivo claro para ele não estar jogando, principalmente por ter sido contratado como a pedra preciosa do ano de 2009, acho que Elkesson e Edson precisam de mais tarimba e não deviam ser colocados pra dar tempero em jogo do brasileirão. Valorizar a base é imprescindível, mas com parcimônia, pois nosso grupo é reduzido inclusive em reposições. Penso até que não seria de todo ruim, pois temos ainda alguns elementos do grupo não experimentados. Muitos rugem contra o menino Robinho, mas poucos analisam o Vitória depois que ele sai do jogo. A avenida lateral direita do adversário é inaugurada a cada vez que o garoto sai. Ele não sabe apoiar, é fato, mas marca com competência e deve ser mantido no time até que nosso brioso Leandrinho tenha condições de jogo. Nossa zaga joga pra pirão, nosso goleiro é paredão, Vanderson e Ueliton são a melhor dupla de volantes do Brasil e Domingues vem jogando pro gasto, mas acho que precisaríamos de mais um naquela função de distribuidor. Sinto falta, e muita, de nosso bom velhinho (calma!!!) Jackson (Viu? não era Ramon...). Lamento o fato de Ramon (agora sim) não ter mais gás, pois se tivéssemos um atleta com a virilidade de Vanderson ou Jackson e o talento do Reizinho da Toca, como dizem os Tabajaras, nossos problemas teriam acabado.


Abraços e congratulações pelo excelente Blog.

Otto Bruno
ottobruno@bol.com.br

FUTEBOL BAIANO disse...

Sejamos humildes, empate fora de casa especialmente contra um clube potencialmente candidato ao titulo deve ser aceito como um ótimo resultado, pouco ou nada importa se havia time misto ou não. O grande problema do torcedor sempre é este, depois de matar ainda quer pisotear o cadáver

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Otto Bruno, ótimo comentário.

Espero que volte sempre, pois debates deste "naipe" são sempre bem vindos.

SRN

Pedro Luiz disse...

Dalmo, concordo contigo, já que um empate foi bem vindo. Time misto já é comum no futebol.

Jessy disse...

Ah, vamos parar com isso... o time do Inter teve DESFALQUES (um ou outro foi, DE FATO, poupado; ainda sim Tite fez uso dos que podia quando precisou), coisa muito comum. O Inter ainda tem a "sorte" de ter boas peças de reposição, então vamos parar de nos menosprezar.
Adriano não deveria ficar só um jogo no banco não, por mim ficaria o resto da vida; e a Roger daria até mais uma chancezinha, mas ele está vacilando demais.

Lucas Serra disse...

Ou Roger é ruim ou então está com a crise do 1º gol. Vamos ver o que acontece quando ele fizer o primeiro gol, que provavelmente será no próximo sábado.

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Jessy vc observou que nós também estavámos com desfalques?

Willian, Bida, Jackson, Leandrinho,Neto Baiano...

é, né??

Pelo visto foi time misto x time misto;

Jessy disse...

Pois é Lucas, mas fizeram uma mídia tão grande em cima disso... Caso o Vitória vencesse logo diriam "ah, mas o inter escalou o time reserva, estava pensando na decisão"; caso perdesse diriam "não conseguiu nem ganhar do reserva do inter". Paciência...

Lucas Serra disse...

O Vitória quebrou a sequência de 20 vitórias do Internacional no Beira Rio.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM