Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

VITÓRIA x Grêmio: SEMANA DE TREINAMENTOS

VITÓRIA x Grêmio: SEMANA DE TREINAMENTOS
VITÓRIA x Grêmio: SEMANA DE TREINAMENTOS

Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br


Pela primeira vez, desde que chegou ao rubro-negro baiano PCC tem uma semana livre para treinar, com boas notícias:
-A liberação do zagueiro Anderson Martins e do meia Jackson pelo DM.
-O meia Magal foi julgado, e por já ter cumprido a punição de uma partida, pela expulsão no jogo contra o Sport, estando disponível.
-A chegada e apresentação do lateral esquerdo Leandrinho, que necessitará de 15 dias para obter o condicionamento físico, pois não joga uma partida oficial desde abril.

Com a semana inteiramente disponível, PCC tem realizado coletivos e trabalhos para um maior condicionamento físico dos jogadores. Sinto a falta de treinamentos específicos de jogadas ensaiadas, fundamento que o leão da barra ainda se mostra deficiente.

Taticamente, o treinador iniciou os treinamentos com o time postado no 3-5-2, com:

01 – Viáfara
02 - Apodi
03 - Wallace
06 - Victor Ramos
04 - Anderson Martins
05 – Vanderson
07 – Uelliton [Magal]
08 - Leandro Domingues [Willian]
11- Adriano
10 – Ramon [Elkeson]
09 - Neto Baiano

Magal substituiu Uelliton, Willian entrou no lugar de Leandro Domingues e Elkeson no Lugar de Ramon.

A atividade durou cerca 45 minutos e o técnico fez diversas mudanças no time, inclusive variando o esquema tático. O coletivo terminou com o placar de 2 x 0, gols de Adriano e Elkeson.

Eu, particularmente, não gosto desta escalação, principalmente quando se trata de uma partida em casa. Jogando com Apodi como "homem do jogo" sendo ala e centralizando as jogadas o time passa a ter todo seu poder ofensivo em uma única lateral às custas da sua velocidade.

A última vez que o vitória veio a campo com este esquema, o próprio Apodi em um dado momento do jogo não agüentava mais tamanha correria e pediu para o meio campo segurar um pouco mais a bola, pois Ramon, o lento, simplesmente dominava a bola, e sem ter opções ofensivas lançava o lateral/ala pela direita que obteve um grande desgaste físico ao decorrer da partida.

Com este esquema ficamos sem lateral esquerdo, tendo as jogadas de ataque apenas por um setor do campo, o que causa um grande recuo do time, pois dois zagueiros cobrirão as laterais, um cairá pelo meio e o volante Uéllington terá que conter os avanços na meia esquerda.PCC improvisou Adriano na meia esquerda, e a última vez que uma improvisação como esta foi feita, contra o Vasco no barradas, André Luiz assumiu a função de ala e o setor esquerdo defensivo do vitória se tornou uma avenida, sendo alvo de diversas jogadas do time adversário.Temos que evitar isto, pois um dos pontos forte do Grêmio é à direita, onde Souza cai como meia ofensivo.

Ramon já provou que não tem mais condições de ser titular, sobrecarrega os os outros jogadores e nem faltas está batendo bem, e nas últimas duas partidas [Vasco e Cruzeiro] Vanderson sofreu com esta situação, pois acabou sendo responsável pela criação das jogadas.

Acho que PCC deveria tentar as seguintes opções:

01-Viafara
02-Apodi
03-Wallace
04-A. Maldini
05-Vanderson
06-Robinho
07-Bida
08-Jackson
09-Neto Baiano
10-L. Domingues
11-Adriano/Neto Berola

-Bida e Jackson alternando-se entre segundo volante e homem de ligação, pois os dois possuem um bom passe e ótima visão de jogo.
Bida quando joga com o Carlos Alberto já exerce esta função, pois ambos se alternam em campo, porém Jackson dá uma maior velocidade a marcação e a saída de bola.

-Leandro Domingues livre no meio, armando, finalizando, jogando solto.

-Adriano como homem de velocidade, puxando a marcação e facilitando a vida de Neto Baiano, responsável pela aproximação e juntamente com L. Domingues pela marcação no campo adversário durante a saída de bola.

-Neto Baiano, brocando.

OU ENTÃO,

01-Viafara
02-Apodi
03-Wallace
04-A. Maldini
05-Vanderson
06-Robinho
07-Bida
08-Jackson
09-Neto Baiano
10-Cristian
11-L. Domingues

-Com Cristian dando mais velocidade na criação das jogadas.

-Leandro Domingues alternando-se entre o meio e segundo atacante.

-Povoando o meio-campo, e tendo domínio neste setor, assim o grêmio seria pressionado em bloco com uma marcação bem adiantada, sob pressão.

Com este esquema além de ter um time solto em campo anularíamos o que o Grêmio tem de melhor que é a saída em velocidade com Souza aliado a técnica de Tcheco.

O Barcelona entrou em campo ontem, contra o Manchester United, jogando desta forma: Uma marcação adiantada, pressionando o adversário em seu campo de defesa, e com velocidade nos passes no meio-campo.

ELKESON: Mais uma jovem promessa rubro-negra

O jovem Elkeson, artilheiro do Vitória no Campeonato Baiano de Juniores com 14 gols, entrou no lugar de Ramon e acabou marcando o segundo gol do time titular no treino. O treinador do Leão disse que o meia terá a "chance de ser titular" no momento certo.

Espero que PCC saiba colocá-lo gradativamente no time, e a torcida do Vitória tenha paciência com o garoto,

Vale lembrar que 50% do passe dele pertence ao Benfica de Portugal, pois o rubro-negro teve que quitar dívidas referentes à gestão do ex-presidente Paulo Carneiro.

APÓS EMPATE GRÊMIO JÁ ESTÁ EM SALVADOR

O grêmio empatou ontem em 1 x 1 com o Caracas, na Venezuela pela primeira partida das Quartas de final da Copa Libertadores da América e desembarcou em Salvador hoje pela manhã, demonstrando um grande desgaste físico.

Temos que impor mais velocidade ao meio campo, aproveitando-se do desgaste dos jogadores do Grêmio.

SRN
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Anônimo disse...

Só não podemos ir com 1 atacante apenas....

Parabéns pelo trabalho!

Lucas Serra disse...

Boa análise Lucas Siquilho!

Gostei na sua 1ª escalação, e lance de "04-A. Maldini" tb!!! srrsrs

Anônimo disse...

Sou leitor assiduo, n tenho mto costume de comentar mas acho mto bom o trabalho de vcs aqui do ECVitoriaNoticias! Abraçao!

Lucas Serra disse...

Valeu Anônimo!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Valeu anônimoooo!

Volte sempre meu filhooo!!!

Chará, estava pensando em futuramente fazer algo inovador, e que criasse impacto.

ainda não pensei em algo, mas daqui a pouco surge algo mirabolante em minha mente![risos]

Anônimo disse...

As melhores noticias que fala do nosso time e de ECVitoriaNoticias!
ecvitoriatimão! parabéns mesmo sempre atualizado.
Aê galera boa noiticia que o nosso presidente deveria observar Nelsinho Baptista (ex-treinador do esporte está desmpregado) vamos mandar o professor pardal em bora !

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Prefiro Ricardo Silva do que Nelsinho batista.

Anônimo disse...

rsrsrs o nosso vitoria gosta de gastar dinheiro sem ter tudo menos esse borçal pardal abração!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM