26 de maio de 2009

Violência é permitida no Campeonato Baiano

BAVI 03/05/09Parece que a Federação Baiana de Futebol, ou melhor dizendo, que o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) acabou de dar um aval para que a violância possa ser praticada em jogos do Campeonato Baiano, mas isso depende de que time o agressor estiver jogando.

Vou explicar.

Ontem foi julgado o caso de Marcelo, goleiro do Bahia, que agrediu o zagueiro do Vitória Wallace logo após o final da partida (BAVI 03/05/09, 2 x 2) que deu o tri campeonato ao rubro-negro. Este jogador foi acusado de ser o pivô da confusão que aconteceu depois do apito do árbitro, cuja imagens não deixam mentir. Se não bastasse as imagens gravadas, Marcelo ainda declarou:

"Eu tinha levado e revidei também, não vou mentir, nem ser hipócrita em dizer que não bati. Bati e apanhei. Não fui apenas eu, foram todos e não foi somente o Bahia que errou, o Vitória também."

Resultado: o goleiro foi absolvido por 3 votos a 2. Não deu em nada!

Tá, cadê as provas de que Marcelo apanhou primeiro? Então quer dizer que a violência gerada por uma "vingança" (segundo Marcelo) ficará por isso mesmo?! Wallace deu algum soco na cara para que este agressor fizesse isso? Isso que dá em jogador que não sabe perder!

Mas por que eu estou falando disso? Vou continuar explicando.

Ontem dois jogadores do Vitória também foram julgados pelo TJD-BA, Apodi e Wallace, por uma suposta agressão ocorrida no BAVI anterior (26/04/09, Vitória 2 x 1 Bahia). O problema é que Wallace, no lance em que foi acusado, estava no lance da bola. Já Apodi, quase agredia, o que não aconteceu. E o resultado:

"O zagueiro Wallace foi punido com dois jogos de suspensão, mas teve a pena convertida no pagamento de 200 latas de leite em pó, enquanto o lateral Apodí foi punido com quatro partidas e teve a suspensão convertida em 400 latas."

Uma suposta agressão no tempo normal do jogo tem punição e um murro na cara não tem! Então agora já é permitido brigar no término das partidas?? Está liberado a violência em campo, já sabendo que não terá punição? Ou será que o jogador do Bahia tem mais privilégios?

PS-Algo positivo nisso tudo é que alguma(s) instituição(ões) será(ão) beneficiadas com a doação do alimento.

Por: Lucas Serra

7 comentários:

  1. Lucas, uma justiça tão servera não é senão uma justiça da vingança. Uma justiça para exercer com prudencia sua espada deve fazê-la de forma a tornar o universo humano mais equilibrado. O Direito deve ter um fim, qual seja, a justiça. Não a vingança. O que o Vitoria ganharia com uma pena sobre Marcelo? Teríamos que então ser muito duros com Walace e Apodi também. O prisma finalistico da pena não deve ser olvidado. Não significa isso um salvo-conduto para novas palhaçadas, mas um alerta para todos os atletas que se persistirem podem vir a ser prejudicados em suas carreiras. Este não é o fim da justiça.

    ResponderExcluir
  2. Se eu entendi bem os jogadores do Bahia foram responsáveis pelo tumulto, bateram em todo mundo e os jogadores do vitória foram as vítimas que se defenderam sem culpa nenhuma na confusão? hora faça-me uma garapa, eu também acredito em coelhinho da páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Mas Maurício, se não houver punição agora, na próxima vez poderá acontecer algo mais grave. E os jogadores do Vitória? Foram punidos injustamente.

    ResponderExcluir
  4. eu ia fazer um texto sobre isso, mas vc fez com mta propriedade Lucas. Revoltante...Isso é dar carta branca aos choroes tricolores que n sabem perder...

    meu blog tem texto novo, confira.

    ResponderExcluir
  5. é verdade que Nadson foi vendido ou emprestado to tendo um ataque do coração!!

    ResponderExcluir
  6. Mauricio eh filosofo?!
    hehe
    bora leãooooooo minha porraa!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. MAURICIO VC ESQUECEU DO CRIMINOSO DO AVINE QUE TB NÃODEU EM NADA,MAIS CARA ELES GOSTAM DA DESONESTIDADE ELES SÃO SOBRE TODO CORUPTOS POIS FOI ASSIM QUE GANHARAM TANTOS TITULOS,E POR ISSO EU TORÇO PRA QUE ELES FIQUEM ETRENAMENTE NASDIVISÕES INFERIORES POIS ELES TEM UM TIME INFERIOR E UMA TORCIDA INFERIOR,ME ORGULHO DE SER DA ELITE POR JUSTIÇA E FUTEBOL POIS A HEGEMONIA NO ESTADO É NOSSA SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

    ResponderExcluir