Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Neto Baiano ameaçado de pegar até 540 dias de suspensão

Neto Baiano cuspiu em Ramon, do Vasco, e agora pode pegar até 540 dias de suspensão

Por conta da cusparada em Ramon, no confronto do Vitória contra o Vasco pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o atacante será julgado na próxima terça-feira, dia 2 de junho, a partir das 17h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo pegar até 540 dias de suspensão.

A súmula do árbitro André Luiz de Freitas Castro não foi nada amigável com Neto Baiano, que terá que responder por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) na sessão da Segunda Comissão Disciplinar, uma vez que além de ter cuspido no jogador vascaíno, ainda deixou o campo reclamando da arbitragem.

"Aos 40 minutos do primeiro tempo, fui informado pelo assistente que o atleta Euvaldo José de Aguiar Neto, atingiu com uma cusparada o rosto do seu adversário fora da disputa de bola (...) diante do fato paralisei a partida e expulsei com cartão vermelho direto o atleta infrator. Após a expulsão, o atleta expulso, dirigiu-se a mim reclamando de forma acintosa dizendo as seguintes palavras: 'o que eu fiz, vocês estão de sacanagem, tão complicado o jogo, eu não fiz nada'", relatou o árbitro.

Por conta disso, o atacante foi denunciado em dois artigos: o 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) e 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares). O primeiro tem pena mínima de 120 dias e máxima de 540, enquanto que o segundo pode o afastar de até quatro partidas.

Cusparada não é novidade para o STJD, que em 2007 julgou o meia Hugo, do São Paulo, pelo mesmo motivo. Na ocasião, ele foi suspenso por 120 dias por ter cuspido em Goiano, do Paraná, durante o Campeonato Brasileiro daquele ano.

As denúncias chegam num período em que Neto Baiano vive o melhor momento de sua carreira. Com 22 gols na temporada, ele é o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro, atrás apenas de Taison que tem um gol a mais. Em caso de suspensão, pode ter seu objetivo no ano prejudicado.

Fonte: Justiça Desportiva
Foto: Neto Baiano e a taça do tri
Comentários de Lucas Serra
A ameaça de ficar 540 dias de fora é verdadeira, está na lei, mas não acredito nessa penalidade. Acredito numa punição de no máximo 30 dias. Se ele cuspiu, sem dúvida nenhuma foi uma infantilidade sem tamanho, além de ter prejudicado o time contra o Vasco, poderá deixar de atuar em várias partidas.

Neto Baiano tem que por em mente que ele é um atleta profissional, que deve ser responsável pelos seus atos, e caso seja suspenso, imagino que seria profissional de sua parte deixar de receber o seu salário integral, já que o ato não foi relacionado à futebol.

Nós, torcedores rubro-negros, torcemos muito para que o cara, nos dê muitas alegrias, mas por favor, não faça mais besteiras, não tente ser aquilo que não é, apenas faça gols, muitos gols.
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Tomara que a pena seja bastante branda.. senão, fu***!

Anônimo disse...

Tomara que seja de 540 dias pra ele tomar vergonha na cara. Neto Berola e Robert agradecem.

Anônimo disse...

rsrsrsrs !O maior culpado disso tudo eo professor pardal!!!

Breno disse...

vou pro Salvador Shopping agora ver a taça!

Breno disse...

voltei!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM