Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A torcida do Vitória é fiel

Torcida do Vitória no BarradãoO preço da língua. Por Pablo Caldas.

Olá pessoal, acredito que você leitor está se perguntando cadê o torcedor rubro-negro? É verdade, nos últimos dias só se fala nisso. Público pequeno. Não conseguimos encher o estádio. A diretoria reclama que a torcida não comparece, assim não dá pra trazer jogador. Êpa!!! Como é??? A torcida não está presente? E eu? E você?

É "vero" amigo, a torcida está presente SIM!!!

Vamos às provas:

Média de público do campeonato baiano de 2006: 12.671.

Média de público do campeonato baiano de 2007: 11.951.

Média de público do campeonato baiano de 2008: 7.965.

Lembremos que os anos de 2006 e 2007 tinhamos o programa Sua Nota é um Show. Estamos em 2009 e já temos uma média de público de 10.031. Mas o que aconteceu com a nossa imprensa e nossos dirigentes? Que só andam falando por aí que a torcida não comparece? Pelo que consta a média aumentou em comparação a 2008. Ah ta.....foi o BaxVi que aumentou a média, já que compareceram 35 mil pessoas ao estádio.

Então façamos outra conta:

Até aqui temos 8 jogos no campeonato (como mandante). Contando os BaxVi’s existentes nesses 8 primeiros jogos do campeonato temos o seguinte resultado:

Médias dos 8 primeiros jogos do campeonato:

Média 2006: 11.430.

Média 2007: 11.809.

Média 2008: 5.930.

Média 2009: 10.031


Vejamos agora SEM os primeiros BaxVi’s:

Médias dos 7 primeiros jogos sem os Baxvi’s:

Média 2006: 11.031.

Média 2007: 9.945.

Média 2008: 3.747.

Média 2009: 6.464.


Retiremos os anos de 2006 e 2007 que tínhamos o Programa SNS e comparamos os anos de 2008 e 2009 (com 7 jogos apenas e sem os BaxVi’s) nós só não estamos melhores, como estamos 73% maior em presença no estádio. Além disso tivemos um aumento no preço do ingresso. O ticket médio de 2008 foi 10,7 reais e em 2009 13,6 reais por pessoa. Um aumento de 27% no preço médio.

Então porque a diretoria rubro-negra anda se queixando da sua torcida? Eu não me lembro do ano passado alguém do Vitória se queixar do público. Ahhhhh.....é o rival neh? Anda colocando uma média maior no estádio. Mas pra quem não ia ver seu time faz 1 ano nada mais justo e significativo do que sua média aumentar, ainda mais levando em conta que eles tiveram um atrativo maior com a inauguração do Estádio Roberto Santos. Quer ver?

Média do Bahia no Campeonato Baiano de 2007 sem os BaxVi’s (Fonte Nova): 11.371.

Naquele ano tivemos uma média de público de 9.716 pagantes. (sem os BaxVi’s)

A diferença não é tão grande quanto a imprensa e a diretoria está “pintando”. Sabe o que acho? Que a torcida merece mais respeito. Queremos mais gente no Barradão, mas os que estão lá merecem respeito da diretoria e precisam ser mais valorizados.

A construção da Torcida se faz aos poucos, com recompensas e bom tratamento. Trabalhar por um Barradão mais perto do seu torcedor parece-me um caminho eterno, cada torcida tem seu perfil, a do Vitória é assim!!! Vamos parar de comparar com torcida A, B ou C pelo Brasil afora.

E a diretoria? Precisa esquecer a grama do vizinho, que de um pasto a está transformando num grande e verde descampado. A diretoria do Vitória dirige O VITÓRIA. Parem de falar bobagens sobre a torcida que ama o clube. O preço dessa verborréia pode custar caro ao planejamento rubro-negro, não percam o foco.

Trabalhem que vocês colherão frutos com essa torcida que se faz presente. Olhem pra quem te dá valor, façam de nós torcedores fiéis um grupo de apaixonados que vivem o clube e aos poucos constroem um Vitória Forte e erguido, sem medo de ninguém.

*Agradecimento especial ao rubro-negro Alexandro Ribeiro pelos números citados.

Pablo Caldas
Publicitário presente no estádio e apaixonado pelo Vitória
Postado no CanalECVitória
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Essa imprensa de merda que temos aqui fica falando asneira, são tudo tricolores e querem esse título de qualquer maneira.

Vitória
Contra tudo e contra todos!

Fredson Paulo Diogo disse...

O bom da Estatística é que quaisquer numeros podem ser manipulados para favorecer A ou B.
Os dois maiores clubes da Bahia são Bahia e vitoria. Portanto as comparações devem ser feitas apenas pelos dois. Comparar o publico do Vitoria com a média do campeonato baiano é nivelar o clube com todos os outros. Se bem que a toricda do vitoria deve ser comparada mesmo com a do Flu de Feira, Conquista, Poçoes, ...
Se formos fazer esta mesma comparação em relação ao Bahia, a média seria estratosférica e com ingresso a 20,00...

Lucas Serra disse...

Da mesma forma que os némeros são manipulados para A ou B, alguns fatores também devem ser considerados, principalmente para o lado do Bahia.

No ano passado em Feira de Santana, a média de público do Bahia era muito baixa, ninguém lembra disso.

A torcida do Bahia da capital ficou muito tempo sem ver seu time, agora é a hora de matar as saudades. Mudança de direção (sic), estádio novo, ida de PC, etc... tudo isso está animando a torcida a comparecer. Mas basta alguns tropeços para a torcida voltar a realidade.

Fredson Paulo Diogo disse...

Em 2007 vimos o time o ano todo, não tinha novidade, a diretoria era a mesma e a média na seria C foi de 40.000, maior do brasil nas tres divisões...

Anônimo disse...

quando o bahia foi jogar em feira ,flavam q o jóia era pequeno(apenas 20 mil) mas com o tempo o bahia mostrou que sua torcida só vai pra fonte nova
A MÉDIA DE FEIRA FOI DE 2 MIL TORCEDORES A NONA MAIOR MÉDIA D EPIBLICO DO CAMPEONATO

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM