Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR JAQUES WAGNER

AVF - CARTA ABERTA AO GOVERNADOR JAQUES WAGNERA Associação Vitória Forte - AVF, emitiu no seu site, uma carta aberta ao Governador Jaques Wagner, que publicamos na íntegra. Confira abaixo:

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR JAQUES WAGNER

Prezado Governador,

Ficamos impressionados com o empenho do Governo do Estado na reforma do estádio Roberto Santos (Pituaçu), ainda que para deixá-lo em condições de uso tenha sido necessário abrir as torneiras dos cofres públicos, deixando jorrar recursos três vezes mais do que estava previsto inicialmente. Além do mais o Governo atropelou vários embargos do Ministério Público e IBAMA, que tinham como objetivo a preservação do erário e do meio ambiente.


O empenho do Governo para recuperar esta praça esportiva deveria ser o mesmo para recuperar os demais equipamentos públicos que a população tanto carece, mas que vive em estado de total abandono, a exemplo do que acontecia com a velha Fonte Nova. A Sudesb alegou que o valor cobrado pelo aluguel de campo (10% da renda e depois 6% da renda) era insuficiente para realizar as reformas naquele estádio e o Governo não tinha verba para executá-la. No entanto, o novo estádio de Pituaçu cobrou pelo aluguel de campo apenas 3% da renda do jogo inaugural. Será que continuaremos sem receitas para reformar o estádio quando este necessitar? Estará a população exposta a um novo desastre porque o Governo resolveu abrir mão da receita em prol da paixão clubística do Governador e do Diretor da Sudesb, que é um ex-jogador/técnico/diretor do Bahia?


Não somos contra a reforma do estádio de Pituaçu, uma vez que lazer é um dos direitos assegurados pela Carta Magna aos cidadãos, mas somos veementemente contra a forma como foi realizada, alegando caráter emergencial e sem realizar licitação. Um verdadeiro desperdício de verbas públicas para ajudar um clube de futebol, enquanto enfrentamos sérios problemas com a Segurança Pública, a Educação, a Saúde. Isso sim, Governador, é emergência.


Queremos e exigimos o mesmo empenho despendido pelo Governo Estadual na reforma do estádio de Pituaçu para reformar também as escolas públicas, onde estudam os nossos filhos e que estão desmoronando e matando alunos, a exemplo do que ocorreu no Colégio Estadual Duque de Caxias, em Jequié. Queremos e exigimos o mesmo empenho para disponibilizar médicos e leitos nos hospitais públicos para tratar a saúde da população carente. Queremos e exigimos o mesmo empenho para acabar ou pelo menos atenuar a falta de segurança que deixam os cidadãos de bem presos em casa, enquanto os bandidos estão nas ruas aterrorizando, roubando, matando e realizando toques de recolher. Tudo isso sem entrar no mérito da questão salarial dos professores, médicos e policiais que são muito mal remunerados e merecem maior atenção e respeito.


Não condenaremos o fato de utilizar recursos públicos para ajudar a iniciativa privada, já que o Bahia S/A é sim uma empresa privada, pois Vossa Excelência certamente alegará que pensou em parte da população baiana que torce pelo Bahia, mas lembraremos que o Senhor foi eleito por eleitores / torcedores não apenas do Bahia, mas do Vitória, do Colo-Colo, do Conquista, dos demais clubes e também por quem não tem preferência clubística. Portanto, o Senhor deve Governar para a Bahia e não apenas para o Bahia.

Respeitosamente,

ASSOCIAÇÃO VITÓRIA FORTE

Links:
http://www.canalecvitoria.com.br/noticia.aspx?codigo=4765
http://www.vitoriaforte.org.br/php/detalhe.php?cod_noticia=693
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Peter Crouch disse...

Opa!Valeu pela visita!Realmente acho que os anos que o Vitória passou ganhando muito pouco não fizeram bem a torcida, que reclama mais do que incentiva. Mas, indo ao Barradão, percebo que as novas gereções já estão com um perfil um pouco diferente, um pouco mais vibrante.

Valeu,

Eduardo Penna

Lucas Serra disse...

Pois é Peter,

A mudança está acontecendo, mas é lenta. Até a quantidade de torcedores do Vitória vem aumentando, ainda seremos a maior torcida do estado.

FUTEBOL BAIANO disse...

Vou usar um dos mais forte argumentos dos torcedores do Vitória de quando estão sem saída. Eles dizem: “Inveja é foda” então, eu digo. “ Inveja é foda”

Danilo Damasceno disse...

As coisas deveriam ser feitas com mais transparencia.Abração

angelo hereda disse...

Tudo isto é pura rivalidade. O estádio abandonado é também desperdício de dinheiro publico, ele não nasceu ali, foi construído com nosso dinheiro e nunca ninguém se manifestou, ai pode? gastar outros tantos para recuperar para BAHIA ESPORTIVA não pode, porque o time rival va se beneficiar, ah paciência

angelo hereda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
angelo hereda disse...

“Senhor foi eleito por eleitores / torcedores não apenas do Bahia, mas do Vitória, do Colo-Colo, do Conquista, dos demais clubes.”

Veja que loucura. Então para o governador reformar um estádio já existente diante de falta de outra praça esportiva em Salvador por conta da interdição da Fonte Nova, teria que fazer também um Estádio para Vitoria, Colo Colo, Itabuna e demais clubes? Veja se isto tem alguma lógica, veja se isto não parece briga de menino querendo a mesma quantidade de bombom que o irmão ganhou. Pessoal, futebol, é esporte, não é seita!

Anônimo disse...

dor de cotovelo pura...

Lucas Serra disse...

Na carta está bem claro: por que o governador não tem a mesma eficiência para os grandes problemas da população?

Anônimo disse...

enquanto a orla de salvador (rio vermelho até barra) é abandonada pelo governo estadual seja a falta de policiamento (vide o turista espancado por pivetes e jogado da balaustrada na barra)a falta de policiamento na praia do buracão,rio vermelho e cachorros se misturam na areia sem nenhum tipo de repressão policial sem contar o baixo salário dos policais civis e militares.Enquanto isso o governo gasta 5vzs mais o valor inicial e pasmen a empresa q ganha a licitação é a mesma q bancou a campanha de maria del carmen da conder ligada ao deputado pelegrino
É BRINCADEIRA de mal gosto

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM