Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Tirinhas de humor Javi 004 - Jahia na Série A

Clique na imagem para ampliar mais um pouco.
Tirinhas de humor Javi n.º 004
Outras edições das Tirinhas Javi aqui no blog, no Orkut ou no HD Virtual.
__________

Obrigado, Mancini! Por Petter Silva

Ótimo texto publicado pelo site CanalECVitoria.com.br.

Obrigado, Mancini!

Por Petter Silva.

Pra mim o Vitória é o melhor time do mundo, e não tentem me convencer do contrário. Ponto final.

Mas me digam, depois de ver o Vitória conquistar o título estadual por apenas um gol (o senta que é de menta de Ricardinho) na goleada sobre o itinga por 3 x 0, em Feira de Santana (uma das casas de aluguel do itinerante), o que o torcedor, em sã consciência, queria para o campeonato brasileiro de 2008?

Apesar do título o Vitória vinha de uma campanha sofrível, ficou em terceiro lugar na fase classificatória em um campeonato sem adversários e nunca tinha perdido tantos jogos em um campeonato baiano nos últimos vinte anos.

Respondendo à pergunta do segundo parágrafo, lhes digo: O torcedor do Vitória, em sã consciência, queria apenas se manter na primeira divisão. Se pudéssemos escolher uma posição antes do campeonato brasileiro começar, todos diriam, até o décimo sexto o que vier vem bem.

Quem mudou tudo isso foi Vagner Mancini.

Primeiro nos deu o bicampeonato baiano, depois de uma campanha sofrível do seu antecessor.

Depois deu um padrão de jogo ao time, com as peças que já tinha no elenco.

Veio o campeonato brasileiro e viramos sensação, ficamos várias rodadas no G4 ou próximo dele, chegamos à vice liderança, ganhamos do Flamengo no Maracanã, goleamos Botafogo e Vasco, ganhamos do Santos e do Internacional, empatamos em plena Ilha do Retiro com o Sport na época que eles ganharam a Copa do Brasil.

Aí veio a euforia, vamos ser campeões brasileiros.

Só que éramos recém chegados da terceira e segunda divisões, nossa receita beira os trinta milhões, nossos adversários tem receitas em torno de cem milhões, três vezes mais, não dá para competir.

Mas o time jogava bonito, Mancini nos fez sonhar... Esse, talvez seu único erro, nos fazer sonhar.

Perdemos nosso matador, Dinei, que se encaixava perfeitamente nesse padrão de jogo e não conseguimos repor com a mesma qualidade e característica, algumas peças deixaram de produzir o futebol envolvente apresentado no primeiro turno, problemas de contusão e suspensão e não tínhamos peças de reposição tão necessária em um campeonato longo feito o brasileiro.

Apesar de tudo isso, Mancini colocou a imprensa tricolorida no seu devido lugar, mostrou e exigiu que eles respeitassem o Leão, e esse foi um dos seus maiores acertos, que dessa vez, de forma corajosa teve o respaldo da diretoria do Vitória, que bancou Mancini no cargo até o final da competição, não dando ouvidos aos abutres, encarando a pressão dos maldosos; e como prêmio ganhamos a classificação para a Copa Sul Americana, participaremos de uma competição internacional após onze anos.

Espero que a diretoria do Vitória, assim com a diretoria do São Paulo, adote uma política que aposte em um trabalho duradouro, mantendo Mancini no cargo, que já foi provado que é o melhor caminho para colher os bons frutos.

Precisamos desde já planejar 2009, disputaremos o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul Americana.

Mancini, se em 2008 queríamos a manutenção na série A, agora que você nos acostumou com alegrias e vitórias, vamos sonhar muito mais alto. Em 2009, queremos o Tricampeonato Baiano (obrigação), a Copa do Brasil, no mínimo uma vaga para Libertadores no Brasileiro e porque não um título internacional na Sul Americana?

Nos fazer sonhar com certeza foi seu único erro Mancini.

Pelas alegrias, pelo orgulho renovado, como torcedor do melhor time do mundo, só tenho que agradecer.

OBRIGADO, MANCINI!

Por um Leão sempre Valente!

Petter Souza e Silva é Contador e Torcedor Apaixonado do Vitória.
__________

Votar em Craque da Galera

O GloboEsporte.com está promovendo há quase um mês, o Craque da Galera. Foi colocado em votação 3 jogadores de cada time, e o mais votado está disputando agora com todos os 20 clubes do Campeonato Brasileiro de 2008. O mais votado no Vitória foi Marquinhos.

Os três mais votados vão para a eleição final. O vencedor será premiado no dia 8 de dezembro.

A votação é até hoje! Vamos ajudar votando no jogador de nosso clube, o Marquinhos. Apesar dele não estar com essa moral toda, vamos votar, afinal ele atualmente é rubro-negro.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Brasileirao/Serie_A/Craque_da_Galera/0,,16386,00.html
__________

Resultado de Enquete - 7: Se fosse possível, qual destes ex-rubro-negros você gostaria de ver no Vitória?

Registrando mais uma enquete daqui do blog...

Nessa enquete, foi perguntado:
Se fosse possível, qual destes ex-rubro-negros você gostaria de ver no Vitória?

Opções de resposta:
-> Apodi
-> Dinei
-> Joãozinho
-> Marcelo Moreno
-> Nadson
-> Nenhum destes

Resultado: [na ordem de votação]
-> Dinei ------------------ [144 votos - 49%]
-> Apodi ------------------[51 votos - 17%]
-> Nadson --------------- [36 votos - 12%]
-> Marcelo Moreno --- [24 votos - 8%]
-> Joãozinho ----------- [19 votos - 6%]
-> Nenhum destes ---- [17 votos - 5%]

Nota-se que a maior parte da torcida gostaria de ter o centro-avante Dinei. Isso se deve principalmente por ser o último jogador a vestir a camisa rubro-negra, e por este ter saído do clube em seu auge. Fez e talvez ainda esteja fazendo muita falta. Não quer dizer que ele seria a salvação da colheita, mas era um forte candidato.

Em segundo lugar ficou Apodi, as lembranças das arrancadas deste jogador também traz boas lembranças. Talvez o pessoal tenha votado nele porque os outros [Nadson, Marcelo Moreno e Joãozinho] sejam os mais difíceis de voltar ao Vitória. A novela Nadson se se esgotou. Joãozinho saiu do time no meio do Campeonato, e assim como Dinei, fez muita falta. Mas logo foi substituído por Rodrigão.

Por: Lucas Serra

Se você tiver alguma sugestão para enquete, envie pro blog.
Para ver outros resultados, clique aqui.
__________

Pra mim, Marquinhos não joga contra o Palmeiras

Fábio, do Blog do Torcedor do Vitória, do GloboEsporte.com, em sua última postagem, comentou do fato de Marquinhos jogar contra o seu futuro time, o Palmeiras.
Marquinhos do Vitória
Bom, vai minha opinião.

Em primeiro lugar, não era pra ter vazado ou divulgado a notícia da venda e/ou empréstimo de jogadores do time no meio da competição. Principalmente fazer isso com os principais jogadores. Como isso já aconteceu, não tem como voltar atrás.

Eu acho que Marquinhos deve ficar no banco de reservas, e ser utilizado em caso de necessidade. Começaria sem ele e se o Vitória estivesse ganhando bem, ele nem jogaria, mas se a partida tivesse bem difícil, empatando ou perdendo, aí sim ele entraria na partida. Mas pra quê isso? Vou explicar.

Marquinhos já deve estar até de malas prontas para ir para o Palmeiras. Como todos sabem, o Palmeiras está brigando por uma vaga para a Copa Libertadores da América, e caso Marquinhos ajude [principalmente fazendo gol(s)] o Vitória a ganhar e conseqüentemente o Palmeiras ficasse de fora do G4, ele já começaria com o pé esquerdo no seu provável futuro time. Com isso, a torcida já poderia ficar sem paciência e com antipatia com Marquinhos.

Vamos pensar, o Vitória ainda possui parte do passe de Marquinhos, ele vai pra o Palmeiras para se valorizar e ganhar mais experiência, se isso não acontecer o Vitória irá deixar de ganhar dinheiro, que será de grande valia para investimentos do clube de uma forma geral. E aí? Pode ser que ele não tenha espaço e perca oportunidades.

Sem falar que, com a Libertadores, os jogadores terão mais visibilidade pois é um campeonato a nível internacional. Você acha que Marquinhos não vai querer disputar este campeonato?

Repito, a causa de tudo foi a antecipação de divulgar a negociação dos jogadores com a Traffic, e dizer que ele iria para o Palmeiras.

Por tudo isso, ACHO que Marquinhos não deve jogar no próximo domingo.

Por: Lucas Serra

Ah! Um recado para Marquinhos:
Mais uma coisa, pra que essa besteira de jogar com chuteiras verdes?! Você ainda está usando a camisa rubro-negra porra! Mais respeito com o clube o torcedores. Em 2009 você pode até se pintar todo de verde, mas enquanto tiver aqui, esqueça isso!
__________

Viáfara para 2009

Esse é o cara! Um dos principais jogadores do elenco de 2008, com toda a certeza merece permanecer para a próxima temporada.

[clique na imagem para ampliar um pouco mais]

Julian Viáfara para 2009!
Foto: Leões do Orkut.
__________

Vitória 4 x 2 Grêmio - Vitória volta a vencer no Brasileirão 2008

Muitos motivos para comemorar a vitória contra o Grêmio por 4x2 no Barradão:

-Vitória volta a ganhar depois de 7 partidas;
-De virada é mais gostoso;
-Marcou 4 gols em uma única partida;
-Troco da partida do primeiro turno;
-Dois golaços do Vitória, o de cobertura de Leandro Domingues e o de bicicleta de Marcelo Cordeiro;
-Apesar dos dois gols tomados, Viáfara fez uma boa partida;
-Mancini se "vingou" do Grêmio, quando foi demitido no início do ano;
-Garantimos uma vaga na Copa Sulamericana;
-Na partida preliminar, a estréia do time feminino do Vitória venceu por 2x1 contra o Galícia.

E que em 2009, possamos ter Viáfara!
PS- Já existe um pré-contrato, mas o definitivo só depois que o contrato com o Atlético-PR terminar no final de 2008.
__________

Tirinhas de humor Javi 003 - Presente

Clique na imagem para ampliar mais um pouco.
Tirinhas de humor Javi n.º 003

Outras edições das Tirinhas Javi aqui no blog, no Orkut ou no HD Virtual.
__________

Domingo no Barradão, mulher não paga

Promoção do Esporte Clube Vitória, divulgado no site oficial:

Mulher não paga ingresso domingo no Barradão

Sugestão aceita pelo presidente Jorge Sampaio: mulher, domingo, vai entrar de graça no Barradão para incentivar o time diante do Grêmio. De preferência que esteja a caráter, ou seja, vestida com as cores vermelha e preta para o nosso santuário ficar mais bonito.

Como a mulher geralmente não vai ao estádio desacompanhada, a intenção é atrair um bom público para este importante compromisso na reta final do Brasileiro da Série A. Voltar a vencer é um desafio para o Vitória, que vive um jejum de sete jogos – cinco derrota e dois empates.

A venda antecipada de ingresso com o preço promocional de R$15,00 para arquibancada até à véspera do jogo, deve ser iniciada nesta quinta-feira. O vice-presidente administrativo e financeiro, José Couñago Perdiz, ficou de decidir nesta quarta-feira.
__________

Desempenho do Vitória CB 2008 - Rodadas 1-35

Desempenho do Esporte Clube Vitória até a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008
[Clique na imagem para ampliar]
__________

Atlético-PR 2 x 1 Vitória - Vou torcer para outros times

O Vitória perde mais uma, agora fora de casa, para o Atlético-PR.

Para um time desfalcado de vários titulares, até que jogou bem, aliás, bem não, porque se fosse bem tinha pelo menos empatado. O time jogou na média. Assim como em outras diversas vezes, conseguiu sair na frente, mas tomou a virada. Como não sou jornalista, não sou obrigado a comentar os detalhes da partida. Graças a Deus, porque é muito chato não vencer.

Apesar de ser situações bem diferentes, no ano passado na série B, o Vitória se classificou para a série A com a derrota dos times concorrentes. Sim, já falei isso outras vezes, mas precisamos relembrar tal sorte do Vitória. Ficamos no G4 com 59 pontos com duas rodadas de antecedência se eu não me engano. Este ano, na série B restando 2 rodadas, o quarto colocado está com 60 pontos e ainda não está garantido.

As possibilidades para cair pra série B é 0,0001%. Teria que ter uma combinação de resultados que iria entrar pra história. Bate na madeira pra que isso não ocorra.

Já a possibilidade para irmos para a Sulamericana que já foi 99,9%, agora é 95,9%. As chances são altas, mas está diminuindo. Principalmente pelas pedreiras que vem por aí.

Não vou deixar de torcer pro Vitória, mas vou reforçar a torcida contra times que buscam uma vaga na Libertadores. Qualquer placar que ajude o Vitória será muiiito bem-vindo!
__________

Tirinhas de humor Javi 002 - Grita!

Clique na imagem para ampliar mais um pouco.

Tirinhas de humor Javi n.º 002

Outras edições das Tirinhas Javi aqui no blog, no Orkut ou no HD Virtual.
__________

Tirinhas de humor Javi 001 - Sou bi, e daí?!

Clique na imagem para ampliar mais um pouco.

Tirinhas de humor Javi n.º 001

Outras edições das Tirinhas Javi aqui no blog, no Orkut ou no HD Virtual.
__________

Tirinhas Javi

Dia desses navegando pela internet sem ter o que fazer lendo os e-mails, vi algumas tirinhas que alguém me enviou, com um certo humor sarcástico e na mesmo hora bateu a vontade de por em prática um velho desejo: criar tirinhas.

Depois que conheci o site (blog) "www.drpepper.com.br" tive a inspiração, digamos assim, de fazer tirinhas com um personagem do Vitória e um do Jahia. Com o passar do tempo vou tentar agregar alguns personagens para variar um pouco.

Sei que muitas dessas tirinhas não terão tanta graça assim, principalmente pra torcida do finado! kkkkkk

Bom, hoje (16/11) publicarei 2 tirinhas, e se possível tentarei manter uma certa média semanal ou quinzenal.

Espero que gostem! Ah! E sugestões serão bem-vindas!

Edições das Tirinhas Javi aqui no blog, no Orkut ou no HD Virtual.
__________

Sobre o site oficial do EC Vitória

Site Oficial do Esporte Clube Vitória
Como havia dito na postagem anterior, acabei fazendo um resumo sobre a situação do site oficial do Esporte Clube Vitória. Vou tentar pontuar alguns links do Menu do site oficial.

-Institucional: nesta parte contem alguns links como a HISTÓRIA, TÍTULOS, VITÓRIA S/A. Todos eles sem um mínima atualização. Um dos mais importantes, nem o TÍTULOS se safou, nem este foi atualizado. Uma vergonha para um time da série A. Muitas informações preciosas para pessoas que querem conhecer o time estão super defasadas, é assim que o clube quer ser bem visto?

-Futebol 2007: pelo título já podemos ver a falta de atualização.

-Calendário: é mostrado um cronograma (em meses) da duração de cada campeonato de 2008, mas ao clicar em cada mês, é mostrado apenas uma frase se referindo ao campeonato da Série B do ano passado.

-Campeonato Baino: ainda se refere ao título do ano passado, em um parágrafo. Contém os links TIMES, RESULTADOS, CLASSIFICAÇÃO e REGULAMENTO, todos eles falando de 2007.

-Brasileirão: acontece a mesma coisa do de cima, dados de 2007.

-Copa do Brasil: é o pior. Ao clicar em TIMES, aparece a relação dos times da Copa do Brasil de 2005 ao clicar em "TIMES".

-Atletas: até que não está tão mal. Tem os links PROFISSIONAIS, JOGADORES DE SELEÇÃO e EMPRESTADOS. Um tempo atrás, a parte "PROFISSIONAIS" estava bem pior, mas está desatualizado. Sem falar no pecado que o webmaster cometeu. As fotos são enormes e pesadas, ele simplesmente reduziu o tamanho na visualização, a página demora muito pra abrir. O correto é criar as fotos bem pequenas e fazer um link para as fotos grandes. No "JOGADORES DE SELEÇÃO" tem informações até 2004, aí não sei dizer se é por falta de jogadores ou falta de atualização.

-Notícias: funciona bem, mas outros sites como Canalecvitoria.com.br é bem mais competente.

-Galeria de Fotos: Só rindo! Últimas fotos de 2005!

-Agenda: ainda referente ao Campeonato Baiano de 2007.

-Torcidas Organizadas: desatualizada.

-Hino: como isso não muda com frequência, está ok.

-Papel de parede: nunca mudou. Nem os ganhadores do concurso que fizeram este ano tiveram o prazer de ter seus trabalhos no site.

-Vitória News: há muiiiiito tempo não recebo nenhum e-mail do clube. E ainda mantém um link "Quero me cadastrar", provavelmente para o futuro...

-Sócio Torcedor: uma das poucas partes do site que está quase atualizado. No site SouMaisVitória tem outro plano que no site não diz, o plano bronze, como divulguei aqui no blog.

-Marketing: Aqui eu vi uma coisa interessante. Ao clicar em WEBSITE aparece: "Ferramenta de relacionamento e comunicação, onde o torcedor fica sabendo em 1ª mão das novidades do clube, deixa suas mensagens para o time e participa do dia-a-dia do Vitória". Será que isso acontece mesmo? Tempo atrás eu enviava e-mails, mas nunca obtive sequer uma resposta de que tinham recebido.

-Uniforme: para ver, só visitando a Loja do Vitória, mas se for para comprar, prefira a Toca do Leão, que é aqui em Salvador.

-Mascote: interessante a boa intenção, mas o mascote em escolas e hospitais? Quando?

As únicas coisas que realmente funcionam são as da página principal: NOTÍCIAS, RESULTADOS, PRÓXIMO JOGO, e ENQUETE, somente!

CONCLUSÃO: O Esporte Clube Vitória está precisando urgentemente investir um pouco no site e mantê-lo atualizado, Renovar o portal com interfaces novas, mais leves e mais objetivas. Creio que não seja um investimento alto e também acho importante, para a comunicação com o seu maior bem, a torcida, e também com imprensa e investidores.

Não criei isso aqui pra ficar escaldando os responsáveis, mas para chamar a atenção que modificações devem ser feitas. Quando o time estava na série C e B as coisas funcionavam bem melhor, agora que está na série A...

Se não estão atualizando por já estar perto de mudar, por que a demora?

Por: Lucas Serra
__________

Site eusouvitoria.com.br

Atualizado em fevereiro de 2009. Sem mais sem menos, o site saiu do ar.

Site eusouvitoria.com.br

O site Meuvitoria.com saiu do ar faz algumas semanas e voltou (digamos assim) neste final de semana completamente reformulado. As principais mudanças são: a mudança da URL (de "meuvitoria.com" para "www.eusouvitoria.com.br"; o logotipo; e o mais significante, a incorporação ou (ou junção, se preferir) com a UTV - União dos Torcedores do Vitória.

Assim como a maioria dos sites, alguns ajustes ainda deverão ser feitos. Espero que continuem com o bom trabalho que vinham fazendo ou então que melhore.

SITE OFICIAL DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA
O engraçado é que sites sobre o Esporte Clube Vitória, de torcidas organizadas e blogs se atualizam, e o site Oficial do clube se mantém adormecido. As únicas coisas que funcionam são as notícias e as enquetes. No início deste ano, ouvi dizer que iriam modificar o site e atualizá-lo. Mas o ano está acabando e nada.

O site é uma forma de pessoas do mundo inteiro conhecerem melhor o time através da internet, sendo um importante meio de comunicação, divulgação e interação entre torcedores e o clube. Mas o clube do Vitória está pecando nisso, eu comecei a relacionar coisas do site, mas ficou muito grande, por isso vai ficar em outra postagem próxima.

Por: Lucas Serra
__________

Vitória 0 x 1 Atlético-MG - Vergonha e sorte

A partida contra o Atlético Mineiro, uma tremenda vergonha. Saber que o time é limitado todos já sabem, mas não ter o mínimo de objetividade é foda! Me perdoem as palavras chulas, mas infelizmente é assim que devemos falar. Perder dentro de casa por 1x0 para um time mais limitado que o nosso? Pode?!

Não vai me surpreender em nada se o time não conseguir uma vaga para a tão "sonhada" Copa Sulamericana. Cair para a série B, não cai por SORTE. Mesmo se o Vitória perder (o que eu não quero que aconteça, que fique bem claro} todas as últimas 4 partidas, as possibilidades ainda são muito pequenas de cair. Sabe por quê? Por que os times que estão abaixo da linha da zona de classificação para a Sulamericana irão ter confrontos diretos. Um vai ter que afundar o outro. E também pelo fato dos confrontos dos pré-rebaixados e os prováveis campeões.

A bela campanha do 1º turno está totalmente anulada. Aí vem a tona o fiasco do Campeonato Baiano, isso mesmo. O importante é ser campeão, sim, sem dúvida. Mas quem sabe a revista Placar, mesmo sendo um tanto quanto sei lá o quê, não tenha errado muito ao classificar o Vitória com um candidato ao Rebaixamento?

Estou indignado sim! Não torço pelo pior, mas já estou me preparando psicologicamente. Palmeiras e Grêmio lutando pra ser campeão e Atlético-PR e Vasco lutando para não ser degolado. Essas partidas prometem muito!

Ah! E para não esquecer, Mancini meu filho, minha paciência é grande, mas tem limite!

Por: Lucas Serra
__________

Vitória x Atlético-MG - 09/11/08

Vitória x Atlético-MG 09/11/08 no Barradão
O Vitória está numa situação um tanto quanto razoável. Mesmo se ganharmos todas as partidas não conseguiremos uma vaga para a Libertadores. Isso é fato. No entanto, se perdermos as 5 partidas, há possibilidades de não ficarmos com uma vaga da Copa Sulamericana e até correr o risco de cairmos para a série B. Claro que isso é muiiiito difícil, mas vamos lembrar da vez que caímos para a série B em 2004. O Vitória tinha as mínimas chances de cair, bastava 1 pontos em 15 a disputar se eu não me engano. E o mais improvável aconteceu...

Claro que estamos em outra situação, mas se não cuidarmos dos resultados agora, é provável que este fantasma ronde novamente o time. Mas uma vez eu digo, isso é quase impossível, mas os nossos adversários vão brigar muito para vencer o Vitória. O próximo jogo do Vitória:

Vitória x Atlético-MG

O Vitória nas últimas rodadas:
V-D-E-D-E-D = 5 pontos
3-1-2-1-0-0 = 7 gols feitos
1-3-2-2-0-1 = 9 gols sofridos
Posição no Camp. Brasileiro: 10º - 45 pontos

O Atlético-MG nas últimas partidas:
D-V-D-E-D-V = 7 pontos
1-3-0-2-1-2 = 9 gols feitos
3-0-2-2-2-1 = 10 gols sofridos
Posição no Camp. Brasileiro: 12º - 41 pontos

Um pouco [pouco mesmo] do Atlético-MG em 2008

O Atlético-MG está no ano de seu centenário; não foi campeão mineiro; sofreu derrotas históricas para o seu rival, o Cruzeiro; está passando por uma crise (parecida com o do tricolor baiano) e está beirando a zona de rebaixamento. Realmente não é o ano do galo.

Sua última vitória foi contra o Botafogo na rodada passada dentro do Mineirão. Somou apenas 7 pontos dos últmos 18 pontos disputados. A partida do 1º turno: Atlético-MG 2 x 1 Vitória. O Vitória não conseguiu reagir a tempo e acabou perdendo.

O Atlético venceu apenas 2 partidas jogando fora de casa, no entanto empatou 4.

Para o ano não terminar pior do que está, o galo briga pela vaga na Copa Sulamericana.

Por: Lucas Serra
__________

Para relembrar: Não escute Bocão (Zé Eduardo)

Em primeiro lugar quero repetir que eu não assisto e muito menos ouço a rádio de Zé Eduardo, (também conhecido como Bocão). Não custa nada relembrar que ele é uma pessoa sensacionalista, que não tem muito o que dizer e só fala besteira. Se aproveita das lamentáveis situação das pessoas para ganhar audiência e dinheiro. Já havia feito isso e isto.

Soube que ele estava falando coisas sobre a vida particular de jogadores do Vitória. Isso é coisa pra noticiar? Os jogadores não podem viver socialmente como pessoas normais? Não existe coisas mais importes para opinar? Aliás, é só o que ele sabe fazer, opinar de forma esdrúxula e sem vergonha. Por isso eu reenvio o recado:

Torcedor do Leão não escuta e não assiste Bocão

Por: Lucas Serra
__________

Náutico 1 x 0 Vitória - Outra vergonha nordestina

Uma das coisas que eu sempre fico imaginando, onde começa e quando termina a área de atuação de meros coadjuvantes em uma partida de futebol? O que seriam coadjuventes: os policiais militares, os gandulas, o 4º arbitro e outros... (a primeira vergonha foi a torcida flamenordestina).

É inadmissível que os protagonistas (os jogadores) do show sejam encurralados ou afetados de tal maneira que posso influenciar decisivamente na partida. O que dizer da policia militar invadir um vestiário no intervalo da partida para "dar um susto" no time visitante? Foi o que aconteceu na partida de hoje entre o Náutico e o Vitória no Estádio do Aflitos.

A Policia Militar, segundo Vagner Mancini, chegou a dar voz de prisão ao goleiro Viáfara enquanto ele passava instruções aos jogadores. Eu acredito no técnico de meu time. O que aconteceu pode desmobilizar qualquer ânimo de reação, já que o Náutico estava na frente, diga-se de passagem com gol de um pênalti inexistente. Isso não existe em nenhum lugar do mundo! Jogo se ganha nas quatro linhas!!

O Vitória há muito vem sendo sacaneado por causa de arbitragem. São partidas e mais partidas cujo placares são descaradamente influenciados por um bando de incompetentes de farda preta (rosa choque ou verde gay).

Para terminar o lambança da partida, os maus educados ainda tiveram a coragem de jogar spray de gás de pimenta no vestiário, impossibilitando o retorno do time ao mesmo. O mínimo de respeito com o time visitante é uma obrigação do mandante.

Acho que isso deve ser averiguado com muita atenção, pois mancha a reputação de times nordestinos, já que a imprensa pode generalizar o acontecido para outros times da região. Que vergonha!

Não quero inocentar o Vitória pela derrota, pois até jogou bem, infelizmente não consegui marcar nenhum gol. Já está na hora de voltar a vencer...
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM