Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Dia do "3"

Realmente ontem (dia 27 = 3x3x3) o que mais se viu foi o número 3... apesar de não ser numerólogo, que isso fique bem claro.

1- A noite não foi completamente nossa, apesar de ter o nome "vitória" em dois dos 3 episódios que irei relatar. O ECV ganhou, Índio voltou a fazer gol e França não sofreu nenhum gol (não são esses os 3 episódios, ainda)! Isso seria um ótimo motivo para comemorar, se não fosse pelo simples fato de não ter jogado bem. Mas como o que importa são os 3 pontos, menos mal, mas nem por isso temos que deixar de alertar para que isso seja evitado nas próximas partidas. Ter feito os 3 gols minimizou um pouco o fraco futebol, mas contribui para irmos para a 3ª colocação.
1º gol aos 30 min (1º T) -> 3x10=30
2º gol aos 18 min (2º T) -> 3x6=18
3º gol aos 39 min (2º T) -> 3x13=39

2- Outro episódio que não podemos deixar de dar atenção: o Baianão tem o 3º novo líder, o Vitória da Conquista (VDC), após vencer o Juazeiro por 3 a 1. Preferia que o ECV estivesse na ponta de cima da tabela, como não está, dos males o menor. Poderia ser o sem-teto...

3- E para completar a noite, o Icasa fez o dever de casa, fez 3 gols em cima dos sem-casa. Só não foi melhor porque sofreu dois gols (em um gol foi um frango da porra).

Na próxima rodada o Vitória enfrenta o Camaçari (que está na 9ª posição) no Barradão, boa oportunidade de marcar mais 3 pontos! Já o VDC enfrenta o Jahia, vamos torcer para um... (não sei se é melhor um empate ou que o VDC se dê bem, palpite difícil esse hein!).

Por: Lucas Serra
__________

Novamente... até quando?

Não, não acredito mais que o Vitória será campeão baiano este ano, foi isso que pensei ontem após o BAVI. Pior que isso é perder para nosso maior rival (a segunda do ano), mesmo que seja por 1x0. O que esperavámos foi uma continuação do bom resultado da última partida, em que fizemos seis e não sofremos nenhum. Fazer tantos em uma partida e ficar em jejum na outra é não é vantagem, é uma tremenda sacanagem não tomar gol é uma coisa que França poderia estudar melhor.

Admitir que em outros estaduais também há times grandes na mesma situação é querer desculpa onde não existe. Quer dizer, pode até ser, mas não é uma boa desculpa. Da mesma forma que dizer que está difícil trazer bons jogadores, a princípio pode ser até verdadeiro, mas se fosse assim não existiria mais nenhum bom jogador em times brasileiros.

O Vitória não tá bem mesmo! Todo mundo sabe, não precisa entender de futebol para chegar a essa conclusão, basta olhar a tabela, estamos quase fora do G4! E não adiantar dizer que jogou bem, que não teve sorte, não adianta mesmo, o que importa mesmo é o placar, ganhar jogando mal é BEM melhor que perder jogando bem. A FBF avalia a pontuação de vitórias, empates e gols, não existe esse negócio de bom desempenho em campo.

Vou pedir licença e pegar um trecho da música Pulsos de Pitty, que traduz a nossa situação:

Tenta achar que não é assim tão mal (não é mal, é péssimo)
Exercita a paciência (muiiita paciência...)

Mas para fechar, a resposta, o que prevalece:

Vitória, Vitória, tu tens grande história
procura mostrar todo teu poder
somos invencíveis não vamos temer
o teu pavilhão nós vamos erguer
seremos Vitória até morrer.
[Albino Castro/Vivaldo Jesuino de Souza]

E em último caso, que o jejum do rival continue, e que dê Vitória, Vitória da Conquista!

Por: Lucas Serra
__________

França - O caçador de borboletas

Esse goleiro França não presta...

Clique na imagem para ampliar (se preferir).

Por: Lucas Serra
__________

Sem Moré, Vitória brilhou!

Apesar do primeiro tempo apático contra o Itabuna, o Vitória se reabilitou no segundo tempo e fez o que não tinha feito nas últimas partidas: muitos gols, total de 6! Para quem acreditava que neste ano seria melhor que no ano passado por causa do acesso à 1ª Divisão se enganou, isso até agora, já que no ano passado perdemos apenas duas partidas na primeira fase. Mas ainda temos tempo para termos a melhor campanha, já que o atual líder tem um time fraco e os times do interior TALVEZ não tenha embalo para se manter na POSSÍVEL liderança.

O que vimos foi o seguinte, com Moré, era como se estivéssemos jogando com 10 jogadores, e com a saída dele pelo menos melhoramos mais um pouco. Espero estar certo disso e que com essa vitória Vadão possa abrir os olhos para este jogador enganador.


Que venha o Jahia!

Não gosto de falar em previsões futuras quanto aos resultados das partidas, mas é impossível não pensar nesse assunto, afinal demos a maior goleada do Baianão, temos o cacique Índio de volta e Provavelmente Moré não começará a partida do VI-BA. Tá, ainda não estamos contando com a presença de Ney infelizmente, mas temos um bom zagueiro: Marcelo Batatais, que parece ser um dos mais queridos da torcida atualmente. Bom, com tudo isso, prevejo um placar de 3 gols para o Vitória. Vamos aguardar...

Ah! E que o França perca o apelido que deram-lhe ontem: "caçador de borboletas".

Por: Lucas Serra
__________

Outro vexame...

O Campeonato Baiano, segundo Vadão, será utilizado para testes, para que ele possa armar o time para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, até aí tudo bem, mas será que "de quebra" não podemos levar o título. Parece até pensamento mesquinho, mas o Vitória às vezes não me faz pensar grande. Afinal o Baianão é o que está mais próximo do alcance. Tá, se você ganhar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro, o Baianão nem me interessa, o problema é que não teremos essa garantia sua, principalmente porque normalmente é o técnico o primeiro a ir embora quando o time não vai bem.

Já estamos na 11ª/12ª rodada, ou seja, metade da primeira fase, e ainda não estamos com "um time" pronto. Três derrotas seguidas no Baianão já dá pra ficar preocupado. Perder pro Itabuna (2x1) é demais. O próximo BAVI está muito próximo, teremos ainda uma partida no meio da semana, será que pegaremos algum fôlego?

Lado positivo

Como tudo na vida tem seus lados, o bom é que pelo menos Índio voltou a jogar e melhor, fez um gol! E a reclamação ou indagação continua, por que será que Vadão insiste tanto em Moré? Por que não colocou Índio logo no primeiro tempo? Sabemos que o time precisa mesmo é de um matador, tomara que Índio possa ter ese lugar de destaque. Não penso duas vezes, trocaria uma dezena de jogadores do atual time por um único artilheiro de verdade, façamos as contas e no final veremos que poderemos bancar um salário de um jogador de "primeira" patente.
Instabilidade

Infelizmente alguns jogadores estão instáveis. Não podemos contar sempre com o bom futebol de um jogador em partidas seguidas. O que falar de Jackson, que brocou contra o Sousa-PB e contra o Itabuna fez aquelas trocidades? E Bida? Será que ele está no mesmo caminho de Índio no ano passado? Mais uma vez eu digo, Ney está fazendo e vai fazer muita falta!

Vamos continuar torcendo é claro, afinal é o nosso time do coração, e que este não enfarte seus queridos e fanáticos torcedores.
A bruxa está solta e estamos a beira de uma crise!

Por: Lucas Serra
__________

Campanha: "Contra a maré de azar: tchau Moré!"

Meu Deus, ajudai-nos!


Saiba a conspiração do Bahia para atrapalhar a vida do Vitória.

Por: Lucas Serra
__________

Vexame em Ilheús

Numa noite sem graça o Vitória sofreu a segunda derrota no Baianão 2008. Para quem espera que a campanha seja melhor que no ano passado, é melhor torcer para o time não perder mais nenhuma partida. Um primeiro tempo de chutões e passes errados o Vitória ainda conseguiu fazer 1 x 0. No segundo tempo foi pior ainda, sofreu 3 gols e acabou nisso.

Sei que não existe apenas um culpado para a derrota de ontem, no meu ponto de vista (que não é tão ruím assim) existe um jogador que tem mais culpa do que os outros: Moré! Aliás,a cho que ele não é o culpado, afinal é Vadão que ainda insiste em ter ele entre os titulares. Pensando mais ainda, o culpado não é apenas Vadão, pois foi Jorge Sampaio que o contratou, será que ele é parente de JS? (talvez um primo da sogra do sobrinho da avó de sua mãe!?)

Precisamos de um jogador para fazer a ligação da zaga e o ataque (que também precisa de um goleador, pode ser Índio). Deixo um recado:

"Ney, você está fazendo falta."

Por: Lucas Serra
__________

De Capitão Nascimento para Moré

O Capitão Nascimento, do BOPE, manda um recado para Moré, direto do Barradão:

Capitão Nascimento Por: Lucas Serra
__________

Vitória contrata mais um "ex-incolor de ferro"

Se fosse incolor de aço não estaria enferrujado!

Apesar de ter ganhado a última partida contra o Camaçari (por 1x0 no último sábado, dia 02/02), além de ter se mantido na liderança do Baianão, não é isso que torcedores do Vitória e Jahia discutem nesses últimos dias. Uns dizem que o Vitória quer virar Jahia, que tem inveja (isso eu duvido muito) e que a torcida deles não é igual a nossa (e não é messsssmo!).

Nós torcedores, ficamos até com uma pulga algumas pulgas atrás da orelha quando JS contrata tais jogadores, que saiem do Jahia para jogar no Vitória. Acho que existem trocentos motivos para isso, entre eles
  • jogar em um time de verdade
  • ter maior destaque no cenário nacional e/ou internacional
  • salários em dia
  • menas pressão
Não me interessa se são esses os motivos, mas o que me deixa mais feliz é saber que esses jogadores farão falta (tomara...). Aí eu posso pegar aquele ditado: " Se não for ajudar, que não atrapalhe", só que modifico para: "Se não nos ajudar, pelo menos que atrapalhe" (atrapalhe a vida de Comelli).

Por: Lucas Serra
__________

[OFF] Vitamina de Banana e Futebol

O que poderia ter em comum entre uma simples vitamina de banana e o futebol? A princípio soa até estranho, mas vou mostrar que não estou enganado.

Para fazermos uma...

Vitamina – vamos compará-la a um time de futebol. Onde ganha a melhor vitamina, vitamina esta escolhida pelos juízes. Sabemos que nem sempre um bom time ganha a partida, mas nessa analogia são os juízes que decidem. O principal ingrediente é da vitamina é a...

Banana – nessa analogia, os jogadores seriam as bananas, cada jogador seria um cacho de banana. Só que tem vários detalhes. Não pode ser qualquer banana para jogar em um time, banana-da-terra (ou banana-maçã) pode até ser banana, mas não serve para a vitamina. Existem muitos desses por aí. Não pode ser banana verde (jogadores imaturos), estes ainda não têm experiência, precisa madurecer. Da mesma forma que não pode banana passada, afinal a vitamina não vai sair legal, o time deve escolher bananas no ponto, nem verde nem madura demais, e não venham pra cá com bananas madurecidas com carbureto, esse tipo aí apodrece rapidinho... Cada partida ele (o cacho de banana) cede uma banana, sendo que existe uma época que não vai oferecer nada, no final das contas um jogador tem uma quantidade específica de bananas boas até a aposentadoria. Bons times cultivam as próprias bananas, ou seja, os jogadores de base, utilizam um pouco e depois trocam o resto. Dando continuidade à vitamina, antes de mais nada, precisaremos de...

O texto é maior que isso, e encontra-se em:

http://vitaminadebananaefutebol.blogspot.com

__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM