Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória goleia e assume liderança

Após vitória massacre por 5 x 1 diante do Juazeiro pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, finalmente o Vitória assumiu a liderança, que já poderia ser nossa desde a primeira rodada, se não fosse pelo saldo de gols. Vale lembrar o outro motivo para que isso acontecesse (liderança), como já é de praxe (tradição), o Jahia perdeu mais uma vez para o seu vizinho Ipitanga por 1 x 0.

Admito que assisti parte do jogo do Jahia, já que estava sendo transmitido pela Rede Record, mas quando começou o jogo do Vitória (15 min depois) passei a ouvir pela Rádio da Cidade FM 101.3, torcendo pelo Ipitanga é claro. Mas enquanto assistia a partida, logo nos primeiros minutos do jogo ouvi de Silvio Mendes:

-www.itapoanonline.com.br, visite, participe... opa, não tem o 'br' não! Não pegue a BR!

-Daqui a pouco confirmaremos a próxima partida do Bahia, vamos consultar em nosso sistema informatizado. [algum tempo depois, bem depois] Será no próximo Domingo, quer dizer, será adiantado para sábado por causa do Carnaval" [Ué, e sábado? Não tem carnaval?]

-Falando em carnaval, vou trabalhar até terça-feira, quem quiser ver o negão mais bonito do Brasil, dê um pulinho no Campo Grande...

Isso só em alguns minutos hein!?

Voltando a partida do Vitória, o que os narradores passaram foi que o time estava mandando na partida (maior posse de bola), só que ainda não demonstrava um bom futebol, mas eis que está o detalhe: foi menos ruím que na partida anterior (3 x 0 em cima do Poções)! Já é um bom indicador, os jogadores que vieram da base já foram um pouco melhores, Jackson fez até dois gols um gol, já que o outro o juiz marcou "contra". Moré o "cabeça-dura" é que não se deu muito bem, após se chocar com o zagueiro do Juazeiro.

Após o final da sétima rodada:
-Líder com 16 pontos
-Time que mais vezes venceu (5)
-Melhor ataque com 15 gols
-3ª melhor defesa (tomou 5 gols)
-Maior saldo de gols (10)

Vamos esperar que o time melhore a cada partida, que a liderança motive os jagadores e que seja que nem o ano passado, com as gloriosas goleadas e principalmente pelo título. Falando em goleada, será que Índio volta antes do Vi-Ba?

Por: Lucas Serra
__________

Diego Silva x Totó x Danilo Rios

Não sei bem o que vai acontecer com o Vitória nas próximas semanas, apesar de ver que muitas outras torcidas de times do Brasil estarem na mesma situação, reclamando das contratações de seus respectivos times, aí eu pergunto: "Estamos errados em reclamar?". Claro que não. Apenas temos que obedecer a ordem entre: aceitar e reclamar. Moré (meu carma) por exemplo, quando ele chegou no Vitória, fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas torcendo para que se desse bem aqui, só que não emplacou nas partidas e creio que não emplacará nunca!

Agora veio mais três reforços, não vou sair gritando que deveria contratar jogadores melhores, que não deveria contratar jogadores que clubes não têm interesse e não reclamar que tais jogadores estavam na reserva desses times. Vou aguardar e torcer para que eles deêm muito, muito mesmo, seja lá o que for, pelo Vitória. São eles:

-Diego Silva (aprovado por 80% da torcida do Vitória)

-Totó (80% da torcida do Vitória não sabe nada dele)

-Danilo Rios (80% de aprovação pela torcida, torcida do Jahia)


E você? Aposta em quem?

Por: Lucas Serra
__________

Adeus Joãozinho...

Realmente não sei o que falar da saída de Joãozinho do time do Vitória. Pegou (lá ele!) de surpresa dirigentes, jogadores e principalmente nós, torcedores que aprendemos a admirar o seu profissionalismo. Lembro-me de quando ele chegou no Vitória, desacreditado, sem moral. Durante o Campeonato Baiano de 2007 ficou na vice artilharia, atrás de Índio (este eu espero que volte a jogar e bem!). Confesso que não ía muito com a sua cara não, mas com o passar dos meses me rendi ao seu futebol e principalmente pelos seus importantíssimos gols.

Apesar disso, não poderei ter mágoas de Joãozinho, ele escolheu o que ele acha melhor para si, e quem de nós não tomamos decisões que imaginamos não interferir na vida ou na rotina de alguém?! Por isso, desejo que continue fazendo gols, levando o nome do Vitória para outros países. Que ele se dê bem no México, defendendo a camisa Monarcas Morelia, e que arranjem logo um (ou uns) substitutos à altura, porque com Moré, "nóis tá f...".

Adiós!

Por: Lucas Serra
__________

Moré: Tchau!!!

Sim, o Vitória ganhou do Poções hoje, sei também que foi por 3 x 0 e ainda teve um gol de Moré, mas não adianta me dizer que foi "goleada" porque pra mim isso foi "baba". Não assiti o primeiro tempo da partida, mas ouvi os comentários dos "ilustres" comentaristas da Rede Record [a transmissão de imagens estava ótima, o mesmo não possa falar das "cômicas" falas] que o Vitória não havia jogado um bom primeiro tempo. Posso concluir que o time deu sorte, isso mesmo, porque a quantidade de passes errados e chutões foram demais.

O gol a cagada de Moré foi demais, ele ainda quase perdeu o gol! Espero muito, muito mesmo estar enganado das habilidades deste jogador (ou amador). Por isso, temos que é tentar aceitar.


Por: Lucas Serra
__________

Vitória não consegue ganhar no Barradão

O vitória só conseguiu empatar sem gol ontem no Barradão, no jogo contra o Atlético de Alagoinhas. Com isso o Vitória na vice-liderança, com dez pontos, um a menos que o rival, o "Jahia" que também ficou no empate (1 x 1).

Como tudo na vida tem o lado positivo e negativo (eu acho), o lado positivo é que o Campeonato Baiano está acirrado, várias equipes com pequena diferança de pontos. Tudo bem que ainda estamos no início do Baianão (5ª rodada), mas já podemos averiguar o lado negativo, (e quem disse que não tinha?) os times de um modo geral estão mal preparados, principalmente os dois principais times do estado: Vitória e "Jahia". Estes times não estão rendendo em campo, há quem diga que são os times do interior que estão melhores, quem viver (até o final do campeonato) verá: o Campeão!

Enquanto isso...

PS- A qualidade não está boa, é que no "Paint" não sai muita coisa não... :-)


Por: Lucas Serra
__________

Harley está fora do Vitória (demorô)

Segundo o site oficial do Vitória, o atacante Harley foi dispensado acertou a sua saída coma direção. Já ouvi alguém dizendo que ele teve algum desentendimento com o pessoal lá, isso já aconteceu antes, pois todos já conhecem a indisciplina desse "cometa".

Agora só faltam desfazer a outra besteira: Moré. Acho que ele cai fora mais tardar em fevereiro, quer apostar?

Por: Lucas Serra
__________

Jahia no Barradão? Aoooonde!?

Pois é, após o dia 25/11/07 com o acidente na Fonte Nova Velha várias especulações sobre onde o "Jahia" iria jogar apareceram, uma delas seria que o Vitória poderia alugar o Barradão.

Nesses quase dois meses, vos digo que ficou certo os jogos deste time no estádio de Camaçari e assim está acontecendo, só que a notícia que circula agora é que isso pode mudar, que o "Jahia" poderá alugar o Barradão. Não sei se isso é verdadeiramente certo, acho que ainda ocorrerão reuniões para definir.

Convenhamos, se o "Jahia" estiver tendo prejuízo, problemas deles, para quem sempre chamou o Barradão de "Barralixo", agora que vão viajar para Camaçari assistir seus jogos. Muitos torcedores, tanto do "Jahia" quanto do Vitória são contra as partidas serem no Barradão, só que isso com o tempo acaba desaparecendo, vão achar a coisa mais natural que existe, isso não pode acontecer.

Eles que aguardem a reforma construção do Estádio de Pituaçivis, que para quem já conhece as obras do governo, não vão ficar prontas até agosto... "a gosto do Governador".

Por: Lucas Serra
__________

Vitória ainda não jogou bem, mas ganhou

Pois é, a partida contra o Flu de Feira ontem (20/01) foi menos ruím que a penúltima contra o Conquista, pelo Campeonato Baiano. O time ainda não se encontrou, passou sufoco boa parte do primeiro tempo. No final o time ganhou por 2 x 1 com gols de Joãozinho (artilheiro com 4 gols) e Marcelo Batatais. Moré, mais uma vez não agradou, Evanílson não fez uma boa estréia. Joãozinho tá safo pelo gol, mas também perdeu muitas bolas divididas.

O Vitória está agora apenas com um ponto a menos que o "Jahia", como estamos ainda no início do campeonato, temos tempo para arrumarmos a casa.

A boa notícia (talvez) é a viagem dos presidentes do Vitória (Alexi Portela e Jorge Sampaio) e o ministro dos esportes (Orlando) para visita ao time São Paulo, espera-se fazer uma parceria para troca de jogadores, algo assim, tipo que fez com o time de Minas, o cruzeiro, só que esperamos que não sejamos lesados desta vez, e que possamos fazer trocas justas e compatíveis.

Por: Lucas Serra
__________

Mais uma partida televisionada

Pois é, a Record vai transmitir a próxima partida do Vitória, amanhã (20/01/08) a partir das 15:00h contra o Fluminense de Feira de Santana pelo Campeonato Baiano. Mas se eu não me engano, as próximas partidas televisionadas serão do nosso rival, o "Jahia".

Vamos esperar que o time não repita a última atuação, realmente foi uma partida horrível, todos estavam nervosos, apreensivos... além de espantar os torcedores do estádio, isso gera todo um desencadeamento: baixa o astral do time, perde parcerias financeiras, perde renda no Barradão...

Vamos mostrar para o Fluminense de Feira que nós ainda somos o melhor time do Nordeste! Veja a lista de relacionados:

Goleiros – França e Ney
Laterais – Gustavo, Evanilson e Alex Santos
Zagueiros – Wallace, Anderson Martins, Gabriel e Marcelo Batatais
Volantes – Ramirez e Uelliton
Meias – Marco Antônio, Bida, Jackson, Willians Santana, Marcelo Moscatelli e Caique
Atacantes – Elcimar, Moré e Joãozinho.

Por: Lucas Serra
__________

Site do Vitória no iBest 2008

Torcida rubro-negra, vamos votar no site do Esporte Clube Vitória, que está concorrendo na Categoria "Regionais" / "Bahia".

Basta cadastrar um e-mail, receber uma senha por e-mail e acessar o site e votar!

A concorrência é grande, são quarenta e poucos sites nesta categoria.

Por: Lucas Serra
__________

Três decepções na mesma quarta-feira

O Vitória viveu ontem um dia daqueles. Pela manhã a equipe infantil foi eliminada da Copa Brasil. Pela tarde, a equipe Junior foi eliminada da Copa São Paulo. E para completar, a noite o time profissional do Vitória perdeu a invencibilidade no Campeonato Baiano, para a boa e organizada equipe do Vitória da Conquista, comandada por Elias Borges.

O Vitória perdeu por 2 x 1, desde os vinte e pouco minutos do primeiro tempo eu já sabia o resultado: a derrota! Comentei com minha esposa e tudo. Queria muito estar errado disto quando Joãozinho empatou, mas não demorou muito para acabar o dia no inferno. O time estava péssimo em campo.

Acho que a Diretoria do Vitória já está querendo dispensar alguns dos novos contratados, só pode ser e tomara que seja! [Moré estava todo perdido em campo, das pouquíssimas vezes que tocou na bola não fez nada com ela.] Digo isso porque no site oficial do Vitória hoje estava a seguinte enquete:


Uma das enquetes mais difíceis de responder que eu já encontrei, afinal, está muito difícil dizer quem "menos me decepcionou"!

Por: Lucas Serra
__________

Hoje tem jogo do Vitória na TV

Na Rede Record, a partir das 20:00h

Para quem não perde as transmissões dos jogos do Vitória, seja por rádio ou TV, não pode deixar de assistir hoje o jogo contra o Primeiro Passo (Vit. da Conquista) no estádio Lomanto Junior. A provável escalação é essa: Ney; Alex Santos, Marcelo Batatais, Wallace e Gustavo; Ramirez, Wellington, Bida E Jackson; Joãozinho e Moré.

Na moral, a Record/Itapoan tá botando pra lá! Realmente é uma emissora que tem tudo, ou quase tudo, para dar de testa na Globo. Principalmente pela TV Itapuan (rede daqui da Bahia) que sempre está focando a programação para o público daqui, com vários programas regionais e não nacionais. A compra dos direitos de transmitir os jogos do Campeonato Baiano (pelo segundo ano) mostra como esta TV tem feito para agradar e ganhar os telespectadores. Muito obrigado pelo TV Itapuan e a Rede Record de Televisão.

Boa partida para o Vitória, não o da Conquista e sim o de Salvador!
__________

Ranking das torcidas: Flamengo ainda é líder

O Vitória é um dos 17 times relacionados
Saiu hoje no site da GloboEsporte.com o resultado de uma pesquisa sobre as torcidas dos times do Brasil. Para variar o Flamengo ainda contempla a maior torcida do Brasil, seguida do Corinthias (que caiu para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro).

A pesquisa mostrou que alguns times tiveram uma perda na porcentagem, mas o interessante é que o Vitória estava entre os 17 times relacionados com as maiores torcidas. Sabemos que a torcida do Vitória não é a maioria na Bahia, mas está perto de empatar com o "Jahia", principalmente pelo fato deste time não jogar uma partida na primeira divisão desde 2003 e talvez só jogue em 2009!Barradão - Vitória
A pesquisa foi feita com os clubes que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Os dados foram coletados entre os dias 26 e 29 de novembro. Foram ouvidos 11.786 brasileiros em 390 municípios do país. A margem de erro máxima, para os resultados que se referem ao total de entrevistados, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O curioso é que, entre todos os entrevistados, 26% dizem não torcedor por clube algum.


Confira a lista dos mais queridos do Brasil
Flamengo - 17%
Corinthians - 12%
São Paulo - 8%
Palmeiras - 6%
Vasco - 6%
Grêmio - 4%
Cruzeiro - 3%
Internacional - 3%
Santos - 2%
Atlético - 2%
Botafogo - 2%
Fluminense - 1%
Bahia - 1%
Vitória - 1%
Sport - 1%
Santa Cruz - 0%
Ceará - 0%

Por: Lucas Serra
__________

Vaiados, jovens do Vitória terão outra chance

Não cheguei a ouvir o jogo do Vitória contra o Ipitanga, mas no intervalo liguei o rádio. Os comentários dos locutores era a respeito dos "melhores em campo". Para a minha surpresa, dos 5 comentaristas, cada um indicou um jogador do Vitória. Teceram bons elogios e não conseguiam decidir quais os melhores, já que todos jogaram bem.

Só que vi nos sites de esportes, que os jogadores foram vaiados, pelo nos dois primeiros jogos do Vitória no Campeonato Baiano, tudo bem que não jogaram 100%, mas devemos ter cautela para que não atrapalhem o psicológico deles, devemos ter muita calma nessa hora.

Será que poderemos ver a estréia dos outros novos contratados? Além de Moré, queremos ver se as contratações valem realmente a pena.

Por: Lucas Serra
__________

Tudo pronto para estreia de Moré

Atacante MoréA estréia do atacante Moré com a camisa do Vitória pode acontecer amanhã. No final do jogo de domingo, no triunfo de 2 a 0 diante do Ipitanga Vadão admitiu a possibilidade de avaliar o jogador, para o jogo contra o Vitória da Conquista.

Como torcedor fervenho do Vitória, assim como boa parte da torcida, não vi com bons olhos a contratação de Moré, principalmente pelo fato dele ter vindo do nosso arqrival "Jahia".

Outro jogador que está sendo filmado por nós torcedores, é o outro atacante Harley, este já chegou a jogar, mas ainda não fez gol.

A idéia é essa: "Já que véio, então que desejemos boa sorte!".

Por: Lucas Serra
__________

Paraná interessado em lateral do Vitória Daniel Cruz

Receita para o Vitória
O Paraná Clube pode acertar a contratação do lateral-esquerdo Daniel Cruz, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B defendendo o Vitória. O jogador é bom, mas não teve muitas oportunidades de aparecer no time. Pelo menos algumas ($) coisa para o Vitória.

Embora a diretoria do clube evita falar sobre o acerto, o jogador já estaria na capital paranaense realizando exames médicos e finalizando os detalhes do contrato.

O lateral, 24 anos, teve uma passagem pelo Coritiba no Campeonato Paranaense do ano passado, mas sem muito destaque acabou dispensado no meio da temporada 2007.

Por: Lucas Serra
__________

Ministro dos Esportes quer ajudar o Vitória

Vamos tentar ganhar destaque nacional

O ministro do Esporte, o baiano Orlando Silva, afirmou que vai ajudar o Vitória, seu time de coração, a se estruturar para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2008. Acompanhado pelo deputado federal e ex-presidente rubro-negro, José Alves Rocha, o ministro afirmou ao site da “Tribuna da Bahia” que pretende dialogar com os presidentes de outras equipes de futebol para a liberação de jogadores, a fim de tornar o elenco mais competitivo.

- Já tive uma conversa neste sentido com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo - diz na entrevista.

O torcedor ilustre declarou que também pretende ajudar o time baiano na ampliação dos equipamentos, bem como na modernização do clube.

- O presidente Jorge Sampaio esteve comigo em Brasília, me apresentou alguns projetos, e entre eles, estão a construção de um Ginásio de Esportes no Complexo Esportivo da Toca do Leão e mais estrutura e melhorias da sede do remo, na Cidade Baixa - confirma.

Além de expor o Vitória, nós torcedores esperamos que ele permaneça no seu posto, porque nada adiantará se ele se afastar do Ministério dos Esportes.

Por: Lucas Serra
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM