14 de novembro de 2008

Sobre o site oficial do EC Vitória

Site Oficial do Esporte Clube Vitória
Como havia dito na postagem anterior, acabei fazendo um resumo sobre a situação do site oficial do Esporte Clube Vitória. Vou tentar pontuar alguns links do Menu do site oficial.

-Institucional: nesta parte contem alguns links como a HISTÓRIA, TÍTULOS, VITÓRIA S/A. Todos eles sem um mínima atualização. Um dos mais importantes, nem o TÍTULOS se safou, nem este foi atualizado. Uma vergonha para um time da série A. Muitas informações preciosas para pessoas que querem conhecer o time estão super defasadas, é assim que o clube quer ser bem visto?

-Futebol 2007: pelo título já podemos ver a falta de atualização.

-Calendário: é mostrado um cronograma (em meses) da duração de cada campeonato de 2008, mas ao clicar em cada mês, é mostrado apenas uma frase se referindo ao campeonato da Série B do ano passado.

-Campeonato Baino: ainda se refere ao título do ano passado, em um parágrafo. Contém os links TIMES, RESULTADOS, CLASSIFICAÇÃO e REGULAMENTO, todos eles falando de 2007.

-Brasileirão: acontece a mesma coisa do de cima, dados de 2007.

-Copa do Brasil: é o pior. Ao clicar em TIMES, aparece a relação dos times da Copa do Brasil de 2005 ao clicar em "TIMES".

-Atletas: até que não está tão mal. Tem os links PROFISSIONAIS, JOGADORES DE SELEÇÃO e EMPRESTADOS. Um tempo atrás, a parte "PROFISSIONAIS" estava bem pior, mas está desatualizado. Sem falar no pecado que o webmaster cometeu. As fotos são enormes e pesadas, ele simplesmente reduziu o tamanho na visualização, a página demora muito pra abrir. O correto é criar as fotos bem pequenas e fazer um link para as fotos grandes. No "JOGADORES DE SELEÇÃO" tem informações até 2004, aí não sei dizer se é por falta de jogadores ou falta de atualização.

-Notícias: funciona bem, mas outros sites como Canalecvitoria.com.br é bem mais competente.

-Galeria de Fotos: Só rindo! Últimas fotos de 2005!

-Agenda: ainda referente ao Campeonato Baiano de 2007.

-Torcidas Organizadas: desatualizada.

-Hino: como isso não muda com frequência, está ok.

-Papel de parede: nunca mudou. Nem os ganhadores do concurso que fizeram este ano tiveram o prazer de ter seus trabalhos no site.

-Vitória News: há muiiiiito tempo não recebo nenhum e-mail do clube. E ainda mantém um link "Quero me cadastrar", provavelmente para o futuro...

-Sócio Torcedor: uma das poucas partes do site que está quase atualizado. No site SouMaisVitória tem outro plano que no site não diz, o plano bronze, como divulguei aqui no blog.

-Marketing: Aqui eu vi uma coisa interessante. Ao clicar em WEBSITE aparece: "Ferramenta de relacionamento e comunicação, onde o torcedor fica sabendo em 1ª mão das novidades do clube, deixa suas mensagens para o time e participa do dia-a-dia do Vitória". Será que isso acontece mesmo? Tempo atrás eu enviava e-mails, mas nunca obtive sequer uma resposta de que tinham recebido.

-Uniforme: para ver, só visitando a Loja do Vitória, mas se for para comprar, prefira a Toca do Leão, que é aqui em Salvador.

-Mascote: interessante a boa intenção, mas o mascote em escolas e hospitais? Quando?

As únicas coisas que realmente funcionam são as da página principal: NOTÍCIAS, RESULTADOS, PRÓXIMO JOGO, e ENQUETE, somente!

CONCLUSÃO: O Esporte Clube Vitória está precisando urgentemente investir um pouco no site e mantê-lo atualizado, Renovar o portal com interfaces novas, mais leves e mais objetivas. Creio que não seja um investimento alto e também acho importante, para a comunicação com o seu maior bem, a torcida, e também com imprensa e investidores.

Não criei isso aqui pra ficar escaldando os responsáveis, mas para chamar a atenção que modificações devem ser feitas. Quando o time estava na série C e B as coisas funcionavam bem melhor, agora que está na série A...

Se não estão atualizando por já estar perto de mudar, por que a demora?

Por: Lucas Serra

2 comentários:

  1. O site está muito atrasado. Com certeza outros sites do Vitória estão melhores que o oficial.

    ResponderExcluir
  2. O site oficial de qq clube deveria ser um canal aberto em tempo integral com seu torcedor, para esclarecimentos, prestação de contas, projetos e tudo mais, entretanto não é o que acontece especialmente no time que torço onde o site vende tons para celular ( deve receber uma desgraça de dinheiro) quando não, divulga os pronunciamentos de algum político e pontualmente a lista do concentrados para o próximo jogo, e só. O Mundo está se acabando e eles não estão né ai.. Concordo com dito acima, alguns vezes site ( não oficial) presta melhor serviços que os oficiais

    ResponderExcluir