1 de novembro de 2008

Náutico 1 x 0 Vitória - Outra vergonha nordestina

Uma das coisas que eu sempre fico imaginando, onde começa e quando termina a área de atuação de meros coadjuvantes em uma partida de futebol? O que seriam coadjuventes: os policiais militares, os gandulas, o 4º arbitro e outros... (a primeira vergonha foi a torcida flamenordestina).

É inadmissível que os protagonistas (os jogadores) do show sejam encurralados ou afetados de tal maneira que posso influenciar decisivamente na partida. O que dizer da policia militar invadir um vestiário no intervalo da partida para "dar um susto" no time visitante? Foi o que aconteceu na partida de hoje entre o Náutico e o Vitória no Estádio do Aflitos.

A Policia Militar, segundo Vagner Mancini, chegou a dar voz de prisão ao goleiro Viáfara enquanto ele passava instruções aos jogadores. Eu acredito no técnico de meu time. O que aconteceu pode desmobilizar qualquer ânimo de reação, já que o Náutico estava na frente, diga-se de passagem com gol de um pênalti inexistente. Isso não existe em nenhum lugar do mundo! Jogo se ganha nas quatro linhas!!

O Vitória há muito vem sendo sacaneado por causa de arbitragem. São partidas e mais partidas cujo placares são descaradamente influenciados por um bando de incompetentes de farda preta (rosa choque ou verde gay).

Para terminar o lambança da partida, os maus educados ainda tiveram a coragem de jogar spray de gás de pimenta no vestiário, impossibilitando o retorno do time ao mesmo. O mínimo de respeito com o time visitante é uma obrigação do mandante.

Acho que isso deve ser averiguado com muita atenção, pois mancha a reputação de times nordestinos, já que a imprensa pode generalizar o acontecido para outros times da região. Que vergonha!

Não quero inocentar o Vitória pela derrota, pois até jogou bem, infelizmente não consegui marcar nenhum gol. Já está na hora de voltar a vencer...

11 comentários:

  1. Concordo com grande parte do seu comentário caro Lucas, permita-me apenas fazer uma pequena observação acerca das afirmações do Wagner Mancini. Assistir os comentários e entrevistas após o jogo pela TV e o comandante do policiamento nega a tal voz de prisão, “segundo ele, alguns policias forma até os vestiários para pedi calma”. que fato que é esquisito, sem dúvida. ( pedi calma foi ótimo)

    Parabéns Lucas pelo comentário e a partir de agora mesmo sendo torcedor do Bahia, ( aquele que vocês batem espancam e pisam no pescoço ) vou está por aqui prestigiando e colaborando com pipacos mesmo que seja respeitosamente para contrariar!

    ResponderExcluir
  2. É Dalmo, mas aí vamos ver quem está faltando com a verdade. Mas de qualquer forma podemos ver igualmente com o Botaogo que os PM's de lá são um tanto quanto "cabra da peste"... srrsrs

    Sobre sacanear o adversário,(srsrrsrs) futebol é assim mesmo, tem que ter um pouco de escaldação. Mas como eu disse, jogo se ganha nas 4 linhas!

    ResponderExcluir
  3. esses pernambucanos envergonham o nordeste!!!!!

    Tomara que caia pra série B mesmo, palhaços.

    ResponderExcluir
  4. baianos invejosos, há muito tempo somos nós pernambucanos os donos do nordeste em termos de futebol.
    aqui se faz futebol de primeira e não de terveira como vocês do vitória e bahia.
    sabe o que é isso?querem ser melhores mas não conseguem e tentam de tudo para ser.Feito o Botachoro, isso é choro de perdedor.

    ResponderExcluir
  5. Realmente foi uma vergonha e não foi a primeira vez. É preciso fazer alguma coisa com relação a isso se não pode ficar pior.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, é preciso saber perder.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é perder sem a influência de terceiros... como a arbitragem, PM, etc.

    ResponderExcluir
  8. infelizmente toda vz q jogamos fora,nos amendrontamos
    timinho excroto

    ResponderExcluir
  9. Confusão a parte, PM de fora, o Vitória não jogou para ganhar o jogo e estamos usando fatos extra campo para encobrir a péssima campanha que fazemos no returno

    ResponderExcluir
  10. não vamos generalizar,o sport é um time irmão,sua toircida é nossa coligada (vide a jovem do sport)ou melhor nossa maior aliada.A CULPA É DO NAUTICO, TIME PEQUENO ,VÊ SE CONTRA O SPORT TEVE ALGO PARECIDO?

    ResponderExcluir
  11. bom... que é errado a policia entrar no vestiário é obvio que sim...
    mais fingir, jogar spray de pimenta depois do jogo, tentando incriminar o time adversário, isso sim é uma vergonha nordestina... ou voces não viram a imagem dos jogadores do vitória dizendo que jacksson tinha levado spray de pimenta nos olhos e logo em seguida mostra-se uma imagem dele como se nada tivesse acontecido, ou voces acham que em um segundo o efeito do spray de pimenta passa? e ainda o ex-goleiro dispensado do náutico gleguer, com uma toalha no nariz como se estivesse sentido algo? mais afinal jogaram spray de pimenta ou bomba de gás, como disse renan? realmente é necessário analisar o caso... e pode ter certeza no final não vai ser o náutico o punido e sim a vergonha nordestina do vitória...

    ResponderExcluir